As SOMBRAS dos vídeos.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

As SOMBRAS dos vídeos.

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Fazia muito tempo q não ia no SR. Fui a convite de parente. Lá chegando , ví um vídeo exibido que mostram sombras dos TJs conversando com a sombra do morador.

Não é um auto retrato da Torre? SOMBRA? E sempre os TJs se dão bem, nunca levam porta na cara, e nem cantadas dos homens as TJs mulheres levam. Só vitórias das TJs. Mesmo para um TJ, não é fácil demais? E não tem algo de subliminar naquelas sombras?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Audiovisual
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 24 Jan 2022 14:12, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: As SOMRAS dos vídeos.

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

:shock:
Spoiler!
phpBB [video]
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: As SOMRAS dos vídeos.

Mensagem não lida por giodanobruno »

kkkkkkkkkk pecado de Onã foi boa! Essa imagem ficou muito massa! Eu estou achando esse negócio de video muito fraco, tudo agora é video, um bom fundo musical para emocionar e nada mais, fico vendo um monte de adulto falando: "esse vídeo foi muito bom, a organização de Jeová faz produção digna de Hollywood, como a carruagem de Jeová avança", ou "uma provisão de Jeová, que benção". Já foi a época de livros mais profundos, agora se eles querem explicar algo é somente por vídeo... acho que o intuito é emocionar e nada mais, quanto a questão da sombra eu não entendi ainda... as apresentações são fracas, rasas e as perguntas que fazem para a assistência são sempre as mesmas, as respostas da assistência também são as mesmas. Agora tudo vem respondido pelo escravo, basta pegar a folhinha com as respostas, as testemunhas de Jeová dificilmente leem a bíblia, apenas repete a resposta que alguém já preparou de betel... o ensino está fraco, o que se pede é apenas obediência, não se ganha mais pela falsa ilusão do conhecimento profundo das escrituras, mas sim pela questão de obedecer os escolhidos de Deus para não morrer no armagedom... As testemunhas de Jeová são pura especulação que o fim está próximo e nada mais, pq pelo ensino da escritura não ganha mais ninguém, as igrejas falam do medo do inferno e nós do medo do armagedom... acho que o medo que causamos é pior, pq ir para o inferno, a pessoa ainda terá vida, pode até barganhar uma ida pro céu depoois, quem sabe?? kkkkkk, mas o armagedon não, é fim de tudo!!!!! acabou, já era!!! aí a pessoa fica com medinho.... :lol:
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: As SOMRAS dos vídeos.

Mensagem não lida por Estrangeiro »

A pregação está tão "difícil" agora.
Nem precisa mais se preparar, é só assistir o vídeo do mês minutos antes de sair no campo e pronto, salvei mais uma vida, ou pelo menos tentei, dando a chance ao morador de se aproximar de Deus.
TJs sendo papagaios com roupa social....
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: As SOMRAS dos vídeos.

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

giodanobruno escreveu:kkkkkkkkkk pecado de Onã foi boa! Essa imagem ficou muito massa! Eu estou achando esse negócio de video muito fraco, tudo agora é video, um bom fundo musical para emocionar e nada mais, fico vendo um monte de adulto falando: "esse vídeo foi muito bom, a organização de Jeová faz produção digna de Hollywood, como a carruagem de Jeová avança", ou "uma provisão de Jeová, que benção". Já foi a época de livros mais profundos, agora se eles querem explicar algo é somente por vídeo... acho que o intuito é emocionar e nada mais, quanto a questão da sombra eu não entendi ainda... as apresentações são fracas, rasas e as perguntas que fazem para a assistência são sempre as mesmas, as respostas da assistência também são as mesmas. Agora tudo vem respondido pelo escravo, basta pegar a folhinha com as respostas, as testemunhas de Jeová dificilmente leem a bíblia, apenas repete a resposta que alguém já preparou de betel... o ensino está fraco, o que se pede é apenas obediência, não se ganha mais pela falsa ilusão do conhecimento profundo das escrituras, mas sim pela questão de obedecer os escolhidos de Deus para não morrer no armagedom... As testemunhas de Jeová são pura especulação que o fim está próximo e nada mais, pq pelo ensino da escritura não ganha mais ninguém, as igrejas falam do medo do inferno e nós do medo do armagedom... acho que o medo que causamos é pior, pq ir para o inferno, a pessoa ainda terá vida, pode até barganhar uma ida pro céu depoois, quem sabe?? kkkkkk, mas o armagedon não, é fim de tudo!!!!! acabou, já era!!! aí a pessoa fica com medinho.... :lol:

É, obrigado

Mas não sei, essas sombras querem dizer 'algo'. SoMBRA, SOMBRA, SOMBRA....
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: As SOMBRAS dos vídeos.

Mensagem não lida por Dunha »

Não lembra o Mito da Caverna, de Platão?

Passaram a vida toda numa caverna, de costas pra entrada e só vendo as sombras do mundo que se movia lá fora, concluindo então que o mundo era de sombras.
O que se arriscasse a olhar pra fora, contra a luz, ofuscaria seus olhos, de modo que os demais não se arriscavam a sair do universo de ilusões e silhuetas projetadas nas paredes.
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: As SOMBRAS dos vídeos.

Mensagem não lida por giodanobruno »

Dunha escreveu:Não lembra o Mito da Caverna, de Platão?

Passaram a vida toda numa caverna, de costas pra entrada e só vendo as sombras do mundo que se movia lá fora, concluindo então que o mundo era de sombras.
O que se arriscasse a olhar pra fora, contra a luz, ofuscaria seus olhos, de modo que os demais não se arriscavam a sair do universo de ilusões e silhuetas projetadas nas paredes.

kkkkk verdade!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: As SOMBRAS dos vídeos.

Mensagem não lida por corvo »

Com filmes fica mais facil fazer a cabeça
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: As SOMBRAS dos vídeos.

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Isso mesmo, esperava mais, por ex: uso de argumentos do tipo que tinha no livro "Raciocínios", quando o morador lhe "corta a palavra", ou o uso de algum "raciocinio" legal com alguém que sabe questionar, para sair da mesmice! Afinal, os moradores não são tão mansinhos como os das sombras... Mas, acho que as sombras tornam também mais fácil o trabalho de dublagem, rrss. (por isso mesmo, o conteúdo podia ser melhor)... E convenhamos, é bem mais conveniente ver um vídeo ou filme do que ler um material impresso, seja revista, manual ou livro. O sucesso do YouTube que o diga!
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: As SOMBRAS dos vídeos.

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Apesar das sombras mexerem com nosso imaginário é um recurso para tornar os custos de produção menores. Economiza-se em figurinos e cenários.
Além disso são 3 apresentações por mês num total de 36 videos curtas ao ano. Haja atores para simular os eventos. Assim com a manipulação de sombras a torre pode repetir os seus figurantes sem que sejam notados. Também pode fazer sua apologia ante sucesso. Mantendo em sigilo a identidade de seus atores evitando-os transforma-los em estrelas modernas.
Esses videos são um saco. Totalmente fora da realidade. Mas servem para encher linguiças nas reuniões.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 115 visitantes