"Betel" - além do brasileiro, quem visitou de outros países

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
abner
Forista
Forista
Mensagens: 268
Registrado em: 24 Nov 2008 03:41

"Betel" - além do brasileiro, quem visitou de outros países

Mensagem não lida por abner »

O de espanha é muito lindo, mas há notícias que vão vender ele.
Mas os dos states são imponentes...

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Betel
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 04 Jun 2018 12:09, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: "Betel" - além do brasileiro, quem visitou de outros países

Mensagem não lida por Kali »

NUnca fiz questão de visitar Betel, nem aqui ou seja lá onde for...
Sempre achei um tanto idólatra, ver os irmãos falando tantooooooo como se aquilo fosse realmente o paraíso, um 'pedacinho do novo mundo', como eu diversas vezes ouvi rs...
Com tantas praias e lugares de belezas naturais exuberantes achar uma gráfica que tem um belo jardim e um "hotel" organizadinho "lindoooooooo de morrer" é coisa de gente fanática, com poucos planos de conhecer lugares mais legais!
Os prédios são muito bonitos sim, álias, mantidos com donativos tjs, tem que pelo menos aparentar ser uma coisa organizada não é?
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: "Betel" - além do brasileiro, quem visitou de outros países

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Eu imaginava Betel como um paraíso, pela descrição dos "irmãozinhos". Mas agora vejo o quanto é ridículo isso. É como Kali disse: prédios bonitos e organizados superam as belezas naturais do nosso Brasil e do mundo? E tem que ser mesmo tudo bonitinho! Tô (ops, tava) paganuuuuuuuuuuuuu........... :1
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Adriano
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 18 Mai 2009 14:56

Re: "Betel" - além do brasileiro, quem visitou de outros países

Mensagem não lida por Adriano »

Pois é, betel é aquela coisa mesmo, cria-se uma fantasia, uma tentativa de nos querer fazer crer que eles já criaram um prototipo do que será a vida no "novo mundo", bo, assi como tem gente que tem que ir a meca, a basilica de são pedro e ao santo sepulcro, tem gente que tem que ir a betel, levando-se é claro em conta os valores historicos de cada um :6
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: "Betel" - além do brasileiro, quem visitou de outros países

Mensagem não lida por shurelambers »

Já estive no Betel de Brooklin também.
O que gostaria de saber?
Era mais antigo (prédio), mas o esquema era o mesmo, com exceção dos irmãos que pareciam ainda mais robotizados.
Visitei em uma manhã de inverno (ou seria inferno?). Frio absurdo.
Não vi ninguém do antigo "Porco Governante".
Minha prima na época namorava com um bestelita que iria sair de lá em um mês para se casarem.
Agora como virei o demônio, não tenho mais contato com ela.
Engraçado que ano passado encontrei meu primo no supermercado e ele simplesmente fingiu que não me viu.

Fiquei tãããããããõoooo chateado.... :7
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: "Betel" - além do brasileiro, quem visitou de outros países

Mensagem não lida por André Felix »

Estudante da Bíblia escreveu:
Só visitei a do Brasil, mas tenho vontade de conhecer a Betel do Brooklyn em Nova York, afinal é lá que estão as pessoas que escrevem o quê as TJ's de toda a parte do mundo lêem na revista A Sentinela.
Isso sem contar toda a história que se passou naquele prédio... 100 anos de história e de falsas profecias.
Talvez ano que vem eu faça uma vistinha por lá... talvez...
Mas tem que visitar logo!
Há rumores de que eles venderão tudo e se mandarão para o norte do Estado.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: "Betel" - além do brasileiro, quem visitou de outros países

Mensagem não lida por André Felix »

shurelambers escreveu: Minha prima na época namorava com um bestelita que iria sair de lá em um mês para se casarem.
Agora como virei o demônio, não tenho mais contato com ela.
Imagino.
Uma vez eu li num artigo do Observatório Watchtower, se não me falha a memória, que as testemunhas de Jeová que apenas varrem um única vez a calçada da frente do Betel de Brooklyn contam isso como vantagem pelo resto das suas vidas. Fisgar um betelita então ...
Mas ....
Grande coisa, né?
Trocar a amizade de um primo por um amontoado de crenças religiosas. Eu questiono o próprio caráter de uma pessoa assim.
Está acontecendo algo parecido comigo.
Minha irmã TeJota estava sempre vindo aqui em casa. Afinal eu moro com a nossa mãe. Ela é a única filha da minha mãe. Um filho da minha mãe se matou no ano passado. Agora no dia 8 faz possivelmente um ano. Digo "possivelmente" pois na verdade o corpo dele foi encontrado num quarto de hotel no dia 10. Minha mãe chora todos os dias. Está se aproximando o temível aniversário do maior desastre da nossa família. Sobramos ela, meu irmão ancião e eu. Ela mora distante 5 minutos de caminhada daqui mas não vem há meses. Minha mãe está inativa e parece que ela tem recebido instruções para não nos visitar. Meu irmão ancião, que mora na zona sul, liga apenas um vez por mês pois convenceu minha mãe a fazer um empréstimo consignado na pensão dela. Ele deposita todos os meses e liga avisando. Pelo menos ligava. No mês passado ele falou que não precisa telefonar todos os meses para avisar do depósito. Ele depositará sempre no dia 10 de cada mês ou no primeiro dia útil seguinte. Eles estão trocando uma velhinha de 78 anos, por sinal a MÃE deles, por causa de preceitos religiosos!
Eu fico com muita vontade de sair daqui para ir morar bem longe. Mas é bobagem fazer isso. Vou deixar tudo como está para ver como é que finda.
shurelambers escreveu: Engraçado que ano passado encontrei meu primo no supermercado e ele simplesmente fingiu que não me viu.

Fiquei tãããããããõoooo chateado.... :7
Isso é lamentável.
Eu li em um outro tópico, um que você mesmo abriu, o seu questionamento sobre até que ponto a Torre de Vigia seria responsável por essa falta de humanidade das testemunhas de Jeová. Acho que foi isso. Eu fiquei sem saber o que postar. Tive a impressão de já ter escrito bastante sobre o assunto. Mas não, acho que pode não ter sido suficiente. Bom, na minha opinião as religiões satisfazem necessidades de poder e também de isenção de reponsabilidades. As pessoas não admitem mas sentem prazer em humilhar os outros e usam a religião para isso parecer piedoso. "Eu te ignoro pois te amo", dizem. Ou "eu te reprovo pois quero o teu bem". Isso não passa de manipulação barata. Eles ignoram e reprovam pois não amam.
Mas eu conheço testemunhas de Jeová que discordam desse tratamento dispensado aos desassociados. Eles discordam mas preferem obedecer a Torre de Vigia. Medo do castigo imposto, que é ser também desassociado? Essa política de lidar com ex-membros poderia ser considerada um erro menor da Torre de Vigia? Seria sensato relevá-lo em nome dos outros supostos "acertos" dela? Eles pensariam: "Eu não vou perder meu prêmio de vida eterna por causa de um desassociado". Na verdade poucos pensariam assim. A gente sempre cai nesse erro aqui, de achar que todas as testemunhas de Jeová sejam tão crentes assim em "prêmios" paradisíacos ou celestiais. A maioria quer mesmo é ter esse sentimento de segurança que uma seita dá. Daí parece que eu já escrevi isso outras vezes. Daí eu me sinto danto voltas sobre os mesmos assuntos. Deve ser o sono.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: "Betel" - além do brasileiro, quem visitou de outros países

Mensagem não lida por shurelambers »

Certas coisas simplesmente não tem explicações André.
Como você disse, acho que já perdemos a conta de quantas vezes escrevemos sobre falta de amor, preconceito e afins.
Vamos vivendo, da melhor maneira que pudermos e quando possível rindo de tais situações, pois imagino que no fundo, de tão ridículas que são tais situações (de desprezo por não sermos tjs) só o riso mostra o insignificantes são.

Abs
Avatar do usuário
Dinoha Arantes
Forista
Forista
Mensagens: 197
Registrado em: 05 Dez 2008 00:08

Re: "Betel" - além do brasileiro, quem visitou de outros países

Mensagem não lida por Dinoha Arantes »

Eu visitei o Brooklin e não me arrependi. Serio mesmo. O lugar é incrivel. Voces não acreditam na vista de manhattan que se tem de lá. Com certeza é um local belissimo. Os predios são velhos, é limpo mas feio, mas a vista.... inacreditavel. So aquela vista deve valores alguns muitos milhoes. Se por um acaso forem a Nova Iorque, não deixem de ir ao Brooklin. Mas esquecem os velhinhos babões. Vão para ver a Vista!

abs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes