Esboço; "Prepare-se para se proteger de Transf. de sangue"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Esboço; "Prepare-se para se proteger de Transf. de sangue"

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Necessidades locais de 1º de maio será sobre isso
PREPARE-SE BEM PARA SE PROTEGER DE TRANSFUSÕES DE SANGUE
(Esboço para a parte de necessidades locais da semana de 1.º de maio de 2017)

Nota para o coordenador do corpo de anciãos:
Dê uma cópia deste esboço ao ancião designado para esta parte na seção Nossa Vida Cristã. Ele deve apresentar a matéria em forma de discurso e ajudar a assistência a ver a seriedade do assunto. Certifique-se que todos os anciãos conheçam o conteúdo deste esboço.

SEJA REALISTA (2 min)
Nossa vida e nossa saúde são frágeis e incertas. (Tiago 4:13, 14)
Qualquer um de nós pode sofrer um acidente ou ter um problema de saúde inesperado.
Nossa tendência é desconsiderar essa possibilidade, achando que essas coisas só acontecem com os outros.
Mas precisamos encarar as questões de saúde de modo realístico.
Ao enfrentar problemas de saúde, não precisamos entrar em pânico. Precisamos tomar as medidas certas. Confiamos em Jeová e sabemos que Ele não nos desamparará. Podemos usar a ajuda médica que estiver disponível em hospitais e clínicas da região.

PREPARE-SE PARA EMERGÊNCIAS (6 min)
Precisamos estar preparados para uma situação de emergência. [Leia Provérbios 22:3.]
Precisamos cuidar de nossa saúde e alimentação, evitando entrar num quadro de anemia. É fundamental termos o documento Diretivas Antecipadas preenchido por completo.
Todos na família devem ter o documento preenchido, com o nome dos procuradores, datado e devidamente assinado, inclusive pelas testemunhas.
Imagine que uma Testemunha de Jeová está inconsciente ou incapaz de falar quando chega ao pronto-socorro. Se ela não tiver o documento Diretivas Antecipadas e a equipe médica decidir que ela ‘precisa de sangue’, é provável que apliquem uma transfusão.
Infelizmente isso já aconteceu com alguns irmãos.
Se o paciente não tiver o documento Diretivas Antecipadas, vai ser mais difícil para a Colih ajudá-lo.
O hospital e a equipe médica poderão questionar se o paciente inconsciente realmente recusa transfusões de sangue. Quando temos o documento sempre conosco, ele fala por nós, expressando nossa vontade.
Se você estiver bem preparado, não sofrerá as consequências de uma transfusão aplicada contra a sua vontade.

FIXE OS OLHOS NAS COISAS NÃO VISTAS (7 min)
Nossos irmãos em outros países têm passado por diversos testes de fé. Alguns são perseguidos, presos ou têm a obra de pregação proibida por parte de autoridades.
Talvez uma das maiores provas de fé que tenhamos de enfrentar seja na questão do sangue.
O que nos ajudará a manter a nossa fidelidade a Jeová em questões de saúde?
Podemos aguardar com segurança e viva expectativa o dia em que não haverá mais doenças. Enxergamos estas “coisas não vistas” com os olhos da nossa fé e do nosso coração. [Leia 2 Coríntios 4:16-18.]
Em breve veremos o dia em que ninguém mais dirá: ‘Estou doente.’ (Isaías 33:24)

[Apegue-se à matéria esboçada e respeite o tempo indicado de cada seção. Não é preciso ler nem comentar todos os textos citados. Veja o livro Beneficie-se, pág. 52-55, 166-169.]

TEMPO TOTAL: 15 MINUTOS
Essa frase é a que toca o terror nos ignorantes:
"Talvez uma das maiores provas de fé que tenhamos de enfrentar seja na questão do sangue."

Prova de fé? Em quem realmente?
Lamentável...

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Carta; Sangue
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 27 Jan 2022 20:20, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: Esboço; "Prepare-se para se proteger de Transf. de sangue"

Mensagem não lida por Optimus Prime »

Uma das coisas que me deu maior satisfação quando acordei, foi queimar o Cartão do Sangue!
Me dá odio pensar nos pobres inocentes (crianças) que morreram em troca de NADA! Homens sádicos!!!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Esboço; "Prepare-se para se proteger de Transf. de sangue"

Mensagem não lida por Debora »

Meu querido Schultz, você sabe nos informar se as testemunhas de jeova na Bulgária continuam podendo aceitar sangue ?
Se positivo, então esta matéria não será divulgada por lá.
E a se confirmar, não seria uma incoerência quanto a doutrina do sangue adotada pelas tj no restante do mundo ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Esboço; "Prepare-se para se proteger de Transf. de sangue"

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Sempre batendo nas mesmas teclas, Campo, Sangue, Campo, Sexo, Campo, Reunião, Campo, Desassociação, Campo, Lealdade ao CG, Campo e blá, blá, blá.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Esboço; "Prepare-se para se proteger de Transf. de sangue"

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Debora escreveu:Meu querido Schultz, você sabe nos informar se as testemunhas de jeova na Bulgária continuam podendo aceitar sangue ?
Se positivo, então esta matéria não será divulgada por lá.
E a se confirmar, não seria uma incoerência quanto a doutrina do sangue adotada pelas tj no restante do mundo ?
O pouco que sei, corrijam-me se estiver errada.

As tjs na Bulgária, apenas não são desassociadas. O ato de aceitar transfusão, é considerado uma dissociação, logo elas não são punidas. Escolhem isto.

Uma mudança apenas na terminologia. Parece que mudou, mas não mudou nada.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Esboço; "Prepare-se para se proteger de Transf. de sangue"

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Debora escreveu:Meu querido Schultz, você sabe nos informar se as testemunhas de jeova na Bulgária continuam podendo aceitar sangue ?
Se positivo, então esta matéria não será divulgada por lá.
E a se confirmar, não seria uma incoerência quanto a doutrina do sangue adotada pelas tj no restante do mundo ?
Não tenho conhecimento se lá na Bulgária eles tem que preencher o cartão mas,visto que a decisão na Corte Europeia foi de que não haveria sanções religiosas (inclui-se Desassociação ou Dissociação) para os que conscienciosamente aceitassem sangue, eles tem o direito de se recusar se assim desejarem e daí podem preencher o cartão.

Tem um meio de descobrir se essa será uma necessidade mundial ou apenas aqui no Brasil, mas leva um tempo. Quando tiver alguma informação posto aqui.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Esboço; "Prepare-se para se proteger de Transf. de sangue"

Mensagem não lida por kooboo »

O que acho pior nessa história toda é que o CG sabe que essa proibição é totalmente sem base bíblica e sem noção, sabem que a atitude deles é criminosa, mas continuam insistindo em doutrinar isso só para manter o culto, aquela coisa de "somos diferentes do mundo".
Pra quê isso?
Cientificamente, biblicamente e moralmente essa questão do sangue não tem base alguma. Isso é por puro controle.

Essa seita é sem dúvida alguma - do mal e iníqua.
[]'s
kooboo

Imagem
Estudante 2000
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 37
Registrado em: 09 Fev 2017 08:31

Re: Esboço; "Prepare-se para se proteger de Transf. de sangue"

Mensagem não lida por Estudante 2000 »

Sangue = não pode.
Frações de sangue = pode.

Comer ovos = pode.
Frações de sangue encontradas nos ovos = pode.

Qual a diferença "Arnaldo "?
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Esboço; "Prepare-se para se proteger de Transf. de sangue"

Mensagem não lida por TJCalado »

Se você estiver bem preparado, não sofrerá as consequências de uma transfusão aplicada contra a sua vontade.
Aí eu fiquei na dúvida! Que consequências são estas? E as consequências de não tomar a transfusão?

Se há mesmo um "teste de fé", não está simplesmente no fato de suportar, ou não, a pressão dos médicos e parentes que insistem na transfusão. Está sim, e exclusivamente, em DECIDIR CORRER O RISCO DE MORRER para não desobedecer a uma ordem baseada em uma interpretação volúvel da bíblia.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Esboço; "Prepare-se para se proteger de Transf. de sangue"

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

TJCalado escreveu:
Se você estiver bem preparado, não sofrerá as consequências de uma transfusão aplicada contra a sua vontade.
Aí eu fiquei na dúvida! Que consequências são estas? E as consequências de não tomar a transfusão?
Contra sua vontade? Vontade de quem? Do indivíduo ou da entidade religiosa? Essa consciência coletiva é o que mata. A liberdade individual não é respeitada, em decidir pra si mesmo sobre um assunto tão vital, como o direito à vida
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes