Como a desassociação pode ser considerada um ato de amor?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Como a desassociação pode ser considerada um ato de amor?

Mensagem não lida por Lehh »

Não conversar com alguém para que este se "arrependa" e volte para a religião, isso é um ato de amor?

Muitos não voltam porque acreditam naquilo novamente, mas para poder conviver com os familiares e amigos, porque não suportam viver isolados.

Eu estou lendo o livro do Raymond Franz e, pelo que parece a desassociação foi uma medida tomada pelo CG cara que as pessoas que já não concordavam com eles não pudessem expor seus pensamentos para os amigos e familiares.

Um dia ouvi de um tj que desassociação é um remédio um pouco mais pesado para curar alguém que está doente.

phpBB [video]



Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Ostracismo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 28 Jan 2022 06:34, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Como a desassociação pode ser considerada um ato de amor?

Mensagem não lida por Cappuccina »

Eu não creio que tu gosta de Panic! At the Disco. <3

Não, não tem como, e até mesmo algumas que estão lá dentro não concordam. É a pior das manipulações e pressões psicológicas. Viola os Direitos Humanos e sinceramente não sei como nunca processaram a Watchtower por causar e incentivar danos morais e psicológicos'.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Como a desassociação pode ser considerada um ato de amor?

Mensagem não lida por Lehh »

Cappuccina escreveu:Eu não creio que tu gosta de Panic! At the Disco. <3

Não, não tem como, e até mesmo algumas que estão lá dentro não concordam. É a pior das manipulações e pressões psicológicas. Viola os Direitos Humanos e sinceramente não sei como nunca processaram a Watchtower por causar e incentivar danos morais e psicológicos'.

Eu lembro de algumas músicas só, conheço poucas, mas esta é perfeita para descrever a nossa situação, né.

Eu vi um antigo usuário do fórum postar, e realmente a letra e o clipe tem muito a ver com a nossa situação mesmo. O usuário diz que o vocalista da banda já foi Mórmon, por isso fez a música. Esta música e este clipe parece ter sido feito para os tjs rsrs.

phpBB [video]
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Como a desassociação pode ser considerada um ato de amor?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Como pode ser um ato de amor se quando a pessoa mais precisa de ajuda ela é condenada a uma vida de isolamento? Pra mim é a mesma coisa de uma pessoa pedir roupa e alimento e ao inves de ajudar com tais itens você indica para ela onde comprar, mas ela não tem emprego e nem dinheiro para obter esses itens. Oras, a pessoa precisa de ajuda e você nem oi diz para ela?! Pra mim isso nunca foi e nunca será uma ato de amor.

:ruim7:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Como a desassociação pode ser considerada um ato de amor?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Se as consequências da desassociação são uma demonstração de amor, por que nenhuma TJ quer experimentar esse afeto?
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Como a desassociação pode ser considerada um ato de amor?

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Eu tenho pessoas muito próximas a mim nesta situação. São desassociadas. Já tive outros que voltaram.

Mas não tenho como descrever a dor que sinto, e como td isso é muito duro e cruel.

A desassociação traz muito sofrimento não apenas para o desassociado mas para aqueles que os amam.

Tenho sofrido muito por isso...

É um dos assuntos que mais me incomoda.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Como a desassociação pode ser considerada um ato de amor?

Mensagem não lida por Lehh »

Prior Dissidente escreveu:Eu tenho pessoas muito próximas a mim nesta situação. São desassociadas. Já tive outros que voltaram.

Mas não tenho como descrever a dor que sinto, e como td isso é muito duro e cruel.

A desassociação traz muito sofrimento não apenas para o desassociado mas para aqueles que os amam.

Tenho sofrido muito por isso...

É um dos assuntos que mais me incomoda.

A mim também... eu tenho medo disso, tenho medo do meu futuro por causa disso.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Paciente
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Dez 2016 20:16

Re: Como a desassociação pode ser considerada um ato de amor?

Mensagem não lida por Paciente »

Lehh escreveu:
Prior Dissidente escreveu:Eu tenho pessoas muito próximas a mim nesta situação. São desassociadas. Já tive outros que voltaram.

Mas não tenho como descrever a dor que sinto, e como td isso é muito duro e cruel.

A desassociação traz muito sofrimento não apenas para o desassociado mas para aqueles que os amam.

Tenho sofrido muito por isso...

É um dos assuntos que mais me incomoda.

A mim também... eu tenho medo disso, tenho medo do meu futuro por causa disso.
Em relação ao sofrimento, acho que esse vídeo pode ser útil:

[youtube]https://youtu.be/mRVnB4TXPdU[/youtube]
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Como a desassociação pode ser considerada um ato de amor?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Eu tenho alguns amigos que estão desassociados aos quais eu gostaria de retomar o contato mas sempre fica a questão, como fazer isso? e se de repente não aceitarem uma reaproximação? e as consequências dentro do salão caso venha a tona que estou tendo associação com um desassociado?

Todas essas perguntas mostram quão duro e desumano é a desassociação.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Como a desassociação pode ser considerada um ato de amor?

Mensagem não lida por Truman Burbank »

É tanto amor a minha pessoa. Que nem me caibo mais de tanto amor.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, Leviakerman94 e 220 visitantes