Lenda apóstata. Você conhece alguma?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Rafidhi
Forista
Forista
Mensagens: 250
Registrado em: 17 Jul 2015 18:22

Lenda apóstata. Você conhece alguma?

Mensagem não lida por Rafidhi »

Uma vez durante meu Estudo, estávamos lendo aquele versículo que fala que no fim dos tempos haveria aumento da apostasia. Inevitavelmente, minha querida instrutora começou a falar sobre os apóstatas. Como eles são perigosos, maus e influenciados pelo Diabo. Ela falou sobre uma suposta carta achada em um salão do Reino, que estava assinada da seguinte forma: "Carta de um Apóstata". Eu não lembro das palavras da carta, até porque ela não tinha uma "cópia", e apenas me falou alguns trechos por alto. Mas eram muitas coisas absurdas. Em uma parte ele dizia que era ele quem ficava fazendo as crianças insistirem para ir ao banheiro no meio da reunião. O que eu me lembro bem e com clareza é um trecho onde diz "quando uma Bíblia cai, sou eu quem derrubo." Eu lembro que a outra moça (que estava substituindo a segunda instrutora) ficou ouvindo com os olhos arregalados e ficou arrepiada! :shock: Na época eu fiquei com um baita medo. Naquele tempo eu cheguei a pensar que apóstata era um tipo de adorador do Diabo, um criminoso, ou algo do tipo. Elas falavam coisas muito estranhas, de um filho de uma delas que deixou a organização e começou a ser possuído e falar coisas estranhas com a mãe dentro de casa. Ela (a mãe), disse que tinha medo, lia versículos e ele zombava. Disse que ele virou alcoólatra e só mudou quando voltou para Jeová. Ela disse que quando falava o nome de Jeová ele tremia. Outra mencionou seu pai, que pegava as revistas para queimar e elas não queimavam (depois eu descobri o motivo :lol: ).
Mas na época, vish, como eu tinha medo! Essas lendas apóstatas eram comuns nas suas congregações?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Apostasia
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Jan 2022 06:16, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Lenda apóstata. Você conhece alguma?

Mensagem não lida por feliciapink »

Quando criança, só me lembro que diziam que quando os avistassem nas portas dos congressos que nem olhassem pra eles e passar o mais longe possível, por que eles agrediam e tbm caiam no chão e se machucavam de propósito, e acusavam as tjs de serem elas as agressoras. Eu tinha um medo louco deles kkkkkkkkkkkk
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Lenda apóstata. Você conhece alguma?

Mensagem não lida por The Brother »

Brincando de briga com meu irmão, a coisa ficou feia e no calor do momento chamei ele de Apóstata, nem sabia o que significava, só tinha ouvido na reunião e deduzi que era uma coisa bem ruim, do mal mesmo, tipo um capeta mega blaster do malzão. Minha mãe deu um tapa na​ hora e disse que essa palavra não era pra ser usada com ninguém. Eu pensei: "pronto, se satanás e diabo pode falar sem problema, o tal do A******* deve ser o Cão ao quadrado encarnado em gente". Amigos, desse dia em diante passei a ter mais medo desse ser do mal do que do próprio diabo.
A infância TJ as vezes é muito engraçada, ri horrores lembrando disso, depois vou perguntar a meu irmão se ele lembra desse dia.
Editado pela última vez por The Brother em 25 Mar 2017 16:43, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Lenda apóstata. Você conhece alguma?

Mensagem não lida por Lehh »

Eu fui criada ouvindo que apóstatas eram pessoas extremamente perigosas, que são servos de satanás.

Uma pessoa da minha família se dissociou e sempre foi chamado de apóstata, lembro que os familiares diziam que ele era perigoso, que ninguém devia conversar com ele e outras coisas.

Infelizmente, nunca pude conversar com ele, até porque mora longe, mas pelo que sei, ele se concorda com outra religião, embora não siga formalmente nenhuma, eu gostaria de conversar com ele.

Hoje eu acho engraçado tudo isso.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Lenda apóstata. Você conhece alguma?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

feliciapink escreveu:Quando criança, só me lembro que diziam que quando os avistassem nas portas dos congressos que nem olhassem pra eles e passar o mais longe possível, por que eles agrediam e tbm caiam no chão e se machucavam de propósito, e acusavam as tjs de serem elas as agressoras. Eu tinha um medo louco deles kkkkkkkkkkkk
Também foi essa imagem que me passaram dos apóstatas. Também, à base do que lia nas publicações da Torre, idealizei que os apóstatas eram pessoas sofredoras, angustiadas, pois sabiam que pecaram contra Jeová e só os aguardavam a destruição eterna no Armagedom, visto que pecado deles era contra o Espírito Santo e que, portanto, não havia mais perdão;
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Latrell spencer
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Fev 2017 10:36

Re: Lenda apóstata. Você conhece alguma?

Mensagem não lida por Latrell spencer »

The Brother escreveu:Brincando de briga com meu irmão, a coisa ficou feia e no calor do momento chamei ele de Apóstata, nem sabia o que significava, só tinha ouvido na reunião e deduzi que era uma coisa bem ruim, do mal mesmo, tipo um capeta mega blaster do malzão. Minha mãe deu um tapa na​ hora e disse que essa palavra não era pra ser usada com ninguém. Eu pensei: "pronto, se satanás e diabo pode falar sem problema, o tal do A******* deve ser o Cão ao quadrado encarnado em gente". Amigos, desse dia em diante passei a ter mais medo desse ser do mal do que do próprio diabo.
A infância TJ as vezes é muito engraçada, ri horrores lembrando disso, depois vou perguntar a meu irmão se ele lembra desse dia.
Latrell spencer
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Fev 2017 10:36

Re: Lenda apóstata. Você conhece alguma?

Mensagem não lida por Latrell spencer »

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Não aguento parar de ri rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Lenda apóstata. Você conhece alguma?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Qualquer anormalidade num congresso ou assembleia e a culpa ficava nos apóstatas. Quando era servido refeições nestes eventos, as vezes surgiam surtos de piriri e estes ficavam na conta dos "apóstatas".
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Lenda apóstata. Você conhece alguma?

Mensagem não lida por Cappuccina »

"Não, você virou apóstata! Vou falar o nome de Jeová e você vai tremer! Jeová!"

Uuuuh, tô tremendo.



Eu só ouvi falar de apóstata quando um cara foi desassociado e espalhou a causa, como é costume na minha congrê. Ele ficou visto como "adorador do diabo" e "pecou contra o espírito santo".
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Lenda apóstata. Você conhece alguma?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Um mês antes de pedir dissociação [já certo do que eu queria] estando ao lado do meu instrutor ancião, ouvi ele comentando o seguinte com outro ancião:

- Os irmãos estão bocejando demais durante as reuniões. Deve ter algo muito errado que devemos descobrir imediatamente!

Confesso que na hora arrepiei, pensando que era "eu" a coisa errada que deveria ser removida, imediatamente!
O tempo passou, me dissociei, e nunca soube se os irmãos pararam de bocejar durante os discursos depois que sai... :?
Thinking...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes