Coordenador de corpo de anciãos - Cargo cobiçado

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Coordenador de corpo de anciãos - Cargo cobiçado

Mensagem não lida por Dunha »

Estive numa congregação com apenas 2 anciãos.

Um era o presidente e o outro, dirigente da Sentinela.

Os demais cargos eram ocupados por servos.

Nos áureos tempos da Sentinela "tipos e antitipos", dirigir o seu estudo era o posto mais brilhante e cobiçado pelos anciãos-pavões.
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Coordenador de corpo de anciãos - Cargo cobiçado

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Na minha congregação, toda reunião de anciãos e servos o clima fica tenso, sempre tem um querendo ser superior ao outro, o coro come e ninguém vê!

Os publicadores não fazem ideia de que aqueles irmão amorosos que passam instruções da tribuna são verdadeiras víboras, criaturas arrogantes e que vigiam a vida particular de cada publicador da congregação.

O ancião coordenador da minha congregação já ocupa esse posto há uns 5 anos, durante esse período vários irmão já tentaram ocupar o lugar dele, mas ele é implacável, já vi ele tirar o privilegio de vários anciãos e servos ministeriais. Uma vez ele me deixou de castigo por 2 meses sem fazer partes na tribuna (Foi ótimo, estou ansioso para o próximo castigo,rs)

Antes dele o coordenador era meu pai. Na época esse ancião queria tirar o privilegio do meu pai, alegando que meu pai tinha um trabalho que não era apropriado para um ancião. Resumo: meu pai entregou o privilégio, hj ele quer voltar mais ele foi colocado na "geladeira".
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: Coordenador de corpo de anciãos - Cargo cobiçado

Mensagem não lida por Optimus Prime »

Dr. Schultz escreveu:
Novato escreveu: A pergunta que não quer calar é pq tudo isso? Qual objetivo em querer tanto esse título??
É novo como ancião mas pelo que vi na sua Bio tem bastante bagagem com 3 comissões e tal. Ah vá, vc sabe como a banda toca na organização...

Pq querer ser coordenador? Simples, porque pessoas autoritarias, manipuladoras gostam de mandar! É isso. Gostam de poder, de ser influente, de ser relevante. E essa posição dá tudo isso ao interessado, e digo mais, dá tudo isso com o aval, o endosso, a conivência do Corpo Governante. Como é ancião sabe que o coordenador é a voz do corpo de anciãos no circuito e com o SC. Quem o SC tem que procurar quando chega na visita para saber sobre a programação da semana? o Coo.
Betel entra em contato com quem para saber qualquer assunto relacionado a congregação local, o próprio salão do reino, as remessas de donativos? O Coo. Se um ancião ouvir a confissão de algum pecado ou aconselhar um inativo, desassociado, etc, a quem ele deve relatar o assunto conversado? O Coo.

Aí colocam no KS que o Coo trabalha sob supervisão do Corpo de anciãos. Aonde?!

É tudo uma grande palhaçada.
Concordo plenamente! Aqui na minha região ser CCO é ser o Próprio ZEus do Olimpo.
Todos sabem que o CCO é o nº1, o Cara que manda, o Fod@o, o formador de opniões, etc...etc.
Eu prefiro dizer que o CCO é o Lobo Alpha, o Chefe da matilha. :evil: :evil: :evil: :evil:

Felizmente nunca desejei este cargo!
Agora eu pergunto: PARA QUÊ???? Poder ser ser um idiota em gastar todo o tempo e recursos só para mandar em umas poucas pessoas com a mente fechada! Acho este tipo de poder uma futilidade!! :tapado8:
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Coordenador de corpo de anciãos - Cargo cobiçado

Mensagem não lida por Bruce D. »

Nunca fui ancião e mesmo que eu tivesse sido recomendado eu nunca iria querer o cargo de presidente ou coordenador, pois não gosto de ficar em posição de liderança. Mas a minha familia queria que eu me qualificasse para ancião e que um dia eu fosse o coordenador.

Percebo que não é só o ancião que quer ser coordenador que busca status, poder. Muitas vezes a própria família instiga isso. Eu inclusive já vi anciãos puxando o tapete de outros para adentrarem a um dos 3 cargos da comissão de serviço. E conheci outro que mudou de diversas congregações na tentativa de em uma delas ser recomendado como presidente/coordenador. E o fato é que ele conseguiu!

Não entendo o porque dessa sede de poder dentro da desorganização. Afinal se me lembro bem Jesus disse que não deveria se buscar destaque por se lider, tanto que ele mesmo recusou que os judeus o transformasse em rei. Por ai se vê como a torre e sua estrutura está em oposição aos ensinos daquele que ela mesma afirma seguir.

:ruim7:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Novato
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Out 2015 13:47

Re: Coordenador de corpo de anciãos - Cargo cobiçado

Mensagem não lida por Novato »

Alguns recém recomendados já armam o plano para chegar a coordenador... fico perplexo.
[spreadsheet][/spreadsheet]"As vezes acho que vivo uma mentira."
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Coordenador de corpo de anciãos - Cargo cobiçado

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Bruce D. escreveu:Nunca fui ancião e mesmo que eu tivesse sido recomendado eu nunca iria querer o cargo de presidente ou coordenador, pois não gosto de ficar em posição de liderança. Mas a minha familia queria que eu me qualificasse para ancião e que um dia eu fosse o coordenador.

Percebo que não é só o ancião que quer ser coordenador que busca status, poder. Muitas vezes a própria família instiga isso. Eu inclusive já vi anciãos puxando o tapete de outros para adentrarem a um dos 3 cargos da comissão de serviço. E conheci outro que mudou de diversas congregações na tentativa de em uma delas ser recomendado como presidente/coordenador. E o fato é que ele conseguiu!

Não entendo o porque dessa sede de poder dentro da desorganização. Afinal se me lembro bem jesus disse que não deveria se buscar destaque por ser lider , tanto que ele mesmo recusou que os judeus o transformasse em rei. Por ai se vê como a torre e sua estrutura está em oposição aos ensinos daquele que ela mesma afirma seguir.

:ruim7:
correto !

Mar 9:35 ... '''se alguém deseja ser o primeiro será o último e servo de todos'' .

se não me falha a memoria o escravo ou servo não manda na casa , obedece .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes