JW Broadcasting Fevereiro 2017

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

JW Broadcasting Fevereiro 2017

Mensagem não lida por Freud »

Essa semana minha mãe implorou me pediu carinhosamente para q eu assistisse o JW Broadcasting de fevereiro. Pois bem, parafraseando o início: ‘Todos os dias tomamos decisões, algumas mais importantes, outras nem tanto. É muito bom poder fazer nossas próprias escolhas e tomar nossas próprias decisões. Imagina como seria se alguém fizesse essas escolhas por nós? Que hora dormir, q roupa vestir, etc?’

Depois diz q Deus nos deu livre arbítrio pra fazer o que quisermos, mas essas escolhas tem limite, pois devem refletir o amor a Deus e amor ao próximo. Aí mostram uma imagem que mostra um círculo onde vemos vários aspectos da adoração à JW.ORG e fora do círculo coisas mundanas. Após isso concluiu que se quisermos agradar a Deus temos q levar uma vida fazendo aquilo que o agrada...

O ponto é: Imagine se alguém fizesse escolhas por você, que roupa usar, o que ler, o que assistir, o que falar, o que pensar, que fração de sangue usar, o que é certo e o que é errado para sua vida sem vc poder opinar... apenas imagine... que absurdo isso seria, não é!? Graças a Deus, porque temos livre-arbítrio. Aliás, o Mentalista já comentou brilhantemente sobre a ilusão do livre arbítrio em outro tópico, sugiro que quem tiver um tempinho busque tal tópico.

Falando em tópicos relacionados, num outro ponto do broadcasting, falou que devemos ser adestrados igual a um cão-guia. Se nossas faculdades de raciocínio forem treinadas tal qual o cão o é, poderemos ter uma percepção mais clara... Aqui no fórum tem um tópico relacionando o adestramento de cães ao adestramento TJ. Acho q andaram lendo esse tópico kkk...

Prestei atenção a esses dois pontos pq foram abordados nos primeiros minutos, pq depois disso entrei no modo stand-by e só ouvi “evitar más companhias”, “evitar contato, mesmo q pela internet, com irmãos fracos espiritualmente”, ”pregação” e “experiências”. Ou seja, mesma ladainha de todos os programas.

Um detalhe: tenho certeza que minha mãe queria q eu assistisse esse programa pq ela acha q foram meus amigos mundanos q me influenciaram negativamente a ponto de hoje eu ser inativo. Coitada. Mal sabe ela q a má influência da turma sou eu! kkkkk


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: JW Broadcasting; Liberdade;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Jan 2022 13:13, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: JW Broadcasting Fevereiro 2017

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Eu dormi depois de 10 minutos, estava muito chato. Acordei na hora do clipe musical gravado no Brasil.
Não me lembro de nada do programa. Que bom! d:6
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: JW Broadcasting Fevereiro 2017

Mensagem não lida por Cappuccina »

Esse Broadcasting foi NOJENTO.

Dizer que livre arbítrio tem limite? Meu, eu fiquei 200% pistola.

Só enxergando manipulação, limitação de liberdade...

Tempo todo mãe dizendo "viiiu?", sendo que ela esquece de apontar seus erros.

Ainda causou discórdia por causa do clipe a la desenho infantil. Ela dizendo "como queria um filho assim... Vocês dois, não são como ele..."

Eu simplesmente saí da sala quase chorando. Porque do fim de Janeiro até o começo de Fevereiro, ela fica hiper doente, parando na semi intensiva, e eu cuidando de tudo... Da casa... Dela... A única pessoa que chorou ao vê-la na Semi fui eu...Pra ela vir dizer isso... Ainda no final "preocupada com minha ''''espiritualidade''''". Deu vontade de abrir o jogo...

Meu irmão falou "e só ama se for TJ?" fez tudo explodir...


Esse programa foi nojento e me causou um desconforto descomunal, pra variar'.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: JW Broadcasting Fevereiro 2017

Mensagem não lida por exalonegirl »

Eu não consigo nem ver a cara daqueles senhores mais, causa revertério :iergh7: Cão guia, é brincadeira né?
Você acompanha canais de ex-tjs americanos no YouTube? Tem um do John cedars, que ele faz um resumo do que ele achou dos últimos broadcasts, acho incrível pq as vezes ele comenta algo que eu nem tinha reparado. Pena q não tem legenda mas se vc entende um pouco de inglês, vc vai gostar bastante.

https://youtu.be/YNxspplApjs
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: JW Broadcasting Fevereiro 2017

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

Freud escreveu:Um detalhe: tenho certeza que minha mãe queria q eu assistisse esse programa pq ela acha q foram meus amigos mundanos q me influenciaram negativamente a ponto de hoje eu ser inativo. Coitada. Mal sabe ela q a má influência da turma sou eu! kkkkk
Sofro do mesmo mal. kkkkk. Vejo conversas dela com minha prima mais velha e ex estudante dela, q é minha amiga e me conta tudo. Vejo ela dizer q estou sendo influenciado por alguem ou que estão colocando coisas na minha mente. Mal sabe ela q eu sou a mente criminosa. Inclusive ja ''corrompi'' meu ex estudante e melhor amigo, dentre outras pessoas q tem agora minimas chances de se misturar com essa gentália TJ, graças a mim ksksksksk. Tadinha. Nem imagina kskskks
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: JW Broadcasting Fevereiro 2017

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Eu ainda não tive tempo de assistir o video. Eles falam mesmo,nessas palavras que não é para se associar com irmãos "fracos" espiritualmente?
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: JW Broadcasting Fevereiro 2017

Mensagem não lida por Freud »

RafaelCioran escreveu:Eu ainda não tive tempo de assistir o video. Eles falam mesmo,nessas palavras que não é para se associar com irmãos "fracos" espiritualmente?
Foram exatamente essas palavras. Mostram um discurso onde o orador fala sobre más companhias. Aí, num determinado trecho, ele fala: “As más companhias surgem de modo sutil. Por isso é bom se perguntar: estou fazendo amizades ruins por meio das redes sociais?” Então uma moça na assistência pensa: “Eu acho que não... bem eu tenho uns amigos da minha ex-congregação que tão... huum... tão meio fracos espiritualmente. Mas se a gente continuar conectado eu vou saber o que andam fazendo e até poderei ajudar.” espiar e proteger

O discurso conclui: “Nós realmente precisamos evitar más companhias.
Depois mostra a moça em casa meditando no discurso e essa é a conclusão dela: “O que meus amigos estão postando está ficando cada vez pior... Eu estou deixando que eles compartilhem coisa vãs comigo... Vou tentar ajuda-los enquanto der, mas segui-los na internet não é a melhor maneira de fazer isso.

As outras duas situações são: só jogue online se os demais jogadores forem TJs espiritualmente fortes e, se for preciso, peça demissão, mas jamais se associe com pessoas do mundo no seu serviço.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: JW Broadcasting Fevereiro 2017

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Todos sabemos que são técnicas empregadas para que os seguidores não tenham contato com a verdade por trás da verdade.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
John Candy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 05 Jan 2017 16:57

Re: JW Broadcasting Fevereiro 2017

Mensagem não lida por John Candy »

Realmente, o que mais me deixou incomodado foi aquela situação de o rapaz deixar de ter convivência com pessoas do mundo no seu trabalho! Absurdo!!! E daí ele "medita": - "Jesus disse para não ficarmos ansiosos quanto ao dia seguinte..." Aff... O patrão tem que ter uma paciêêêência com esses nossos irmãos, hein!!!

O que me deixou muito irritado também foi a todo o momento o apresentador do JW ficar dizendo: "Se o irmão quiser, dê uma pausa no vídeo e medite nisso", "pause o vídeo e anote os textos bíblicos que lembrou", "pause o vídeo e anote o que lembrou" :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: Se a moda pega...
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: JW Broadcasting Fevereiro 2017

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Freud escreveu:
RafaelCioran escreveu:Eu ainda não tive tempo de assistir o video. Eles falam mesmo,nessas palavras que não é para se associar com irmãos "fracos" espiritualmente?
Foram exatamente essas palavras. Mostram um discurso onde o orador fala sobre más companhias. Aí, num determinado trecho, ele fala: “As más companhias surgem de modo sutil. Por isso é bom se perguntar: estou fazendo amizades ruins por meio das redes sociais?” Então uma moça na assistência pensa: “Eu acho que não... bem eu tenho uns amigos da minha ex-congregação que tão... huum... tão meio fracos espiritualmente. Mas se a gente continuar conectado eu vou saber o que andam fazendo e até poderei ajudar.” espiar e proteger

O discurso conclui: “Nós realmente precisamos evitar más companhias.
Depois mostra a moça em casa meditando no discurso e essa é a conclusão dela: “O que meus amigos estão postando está ficando cada vez pior... Eu estou deixando que eles compartilhem coisa vãs comigo... Vou tentar ajuda-los enquanto der, mas segui-los na internet não é a melhor maneira de fazer isso.

As outras duas situações são: só jogue online se os demais jogadores forem TJs espiritualmente fortes e, se for preciso, peça demissão, mas jamais se associe com pessoas do mundo no seu serviço.
Isso beira o inacreditável!!!
(Mt 9, 9-13)

"9 Indo adiante, viu Jesus um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: 'Segue-me'. Este, levantando-se, o seguiu. 10 Aconteceu que estando ele à mesa na casa, vieram muitos publicanos e pecadores e se assentaram à mesa com Jesus e seus discípulos. 11 Os fariseus, vendo isso, perguntaram aos discípulos: 'Por que come o vosso Mestre com os publicanos e o pecadores?' 12 Ele, ao ouvir o que diziam, respondeu: 'Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. 13 Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia é que eu quero, e não sacrifício. Com efeito, eu não vim chamar justos, mas pecadores".


(Lc 18, 9-14)

"9 Contou ainda esta parábola para alguns que, convencidos de serem justos, desprezavam os outros: 10 'Dois homens subiram ao Templo para orar; um era fariseu e o outro publicano. 11 O fariseu, de pé, orava interiormente deste modo: 'Ó Deus, eu te dou graças porque não sou como o resto dos homens, ladrões, injustos, adúlteros, nem como este publicano; 12 jejuo duas vezes por semana, pago o dízimo de todos os meus rendimentos'. 13 O publicano, mantendo-se à distância, não ousava sequer levantar os olhos para o céu, mas batia no peito dizendo: 'Meu Deus, tem piedade de mim, pecador!' 14 Eu vos digo que este último desceu para casa justificado, o outro não. Pois todo o que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".

Essa duas passagens representam tudo o que a Torre de Vigia é.
Mostram que eles agem da forma oposta a de Jesus!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Mentalista e 101 visitantes