Resumo dá Reunião Especial (22/01/2017)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Resumo dá Reunião Especial (22/01/2017)

Mensagem não lida por KOSTA »

Bruce D. escreveu:Resumo perfeito! Foi preciso muita paciência pra aguentar 3 horas de reunião.

Para a torre não importa qual é a condição da pessoa muito menos se a saúde dela é frágil, ela quer sugar toda a energia das ovelhas a fim de trabalhar de graça pra ela propagando as mentiras que ela ensina como verdade! Afff

Citar pessoas idosas e doentes como exemplo de pregacao esulta desumano.
900 revistas? Nem como papel higienico. Mentira atras de mentira baseada numapropaganda indecente. O objetivo e sempre o mrsmo: incitar a culpa de modo a que as pessoas se sinyam obrigadas a pregar. Mas afinal o que existe de positivo nesta religiao? Potque da me a ideia que grande parte dos fieis nao sabem a verdade acerca de onde estao metidos.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Barboza
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 07 Nov 2015 06:38

Re: Resumo dá Reunião Especial (22/01/2017)

Mensagem não lida por Barboza »

Dunha escreveu:De onde vem e quem banca as tais 900 revistas que a vovó de 89 anos coloca no campo?

Uma congregação não recebe tantas assim durante o mês. Só se vier direto de Betel, ou se forem revistas antigas que arrecada com os irmãos.
Certa vez teve um arranjo desses no meu SR, de distribuir publicações antigas no campo. Na ocasião, pensei com meus botões que não fazia sentido desfalcar meu acervo , eram de minha biblioteca particular...depois vi alguns irmãos falando que depois era só repor com os encadernados , claro que adquiridos de Betel via mais contribuições.

Ou tratados né, já que agora contam como revistas.Mas mesmo assim seria muita coisa.
Enquanto o orador contava essa experiência, eu me perguntava: e como fica aquela orientação/ordem de só deixar publicações com quem demonstra real interesse?
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Resumo dá Reunião Especial (22/01/2017)

Mensagem não lida por Perspicaz »

Obrigado Lipe!
Excelente resumo.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Resumo dá Reunião Especial (22/01/2017)

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Perspicaz escreveu:Obrigado Lipe!
Excelente resumo.
Perspicaz bem que você poderia nos agraciar com alguma tirinha que seja relacionada com este evento né! :D :D :D :D
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Geração
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 88
Registrado em: 23 Jun 2011 19:00

Re: Resumo dá Reunião Especial (22/01/2017)

Mensagem não lida por Geração »

Quais foram as sentinelas usadas como referencia para dizer que a pregação é mais importante que o resgate?
Considerei isso ilógico. A pregação é consequência do resgate. As boas novas são exatamente isso. Jesus anunciar que haveria um Reino estava ligado ao resgate. Se não houvesse o resgate não haveria pregação sobre essas boas novas.
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Resumo dá Reunião Especial (22/01/2017)

Mensagem não lida por Agnardo »

Geração escreveu:Quais foram as sentinelas usadas como referencia para dizer que a pregação é mais importante que o resgate?
Considerei isso ilógico. A pregação é consequência do resgate. As boas novas são exatamente isso. Jesus anunciar que haveria um Reino estava ligado ao resgate. Se não houvesse o resgate não haveria pregação sobre essas boas novas.
A sentinela especifica não lembro, mas é do ano 1990 que isso eu me lembro, se não engano algum exemplar do dia 15. Ou seja ano de 90, a pesquisa para quem ainda tiver o encadernado ou CD ROM, se resume a alguma das 24 edições desse ano.
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Resumo dá Reunião Especial (22/01/2017)

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

30 revistas por dias, mais de 1 revista por hora! Está parecendo meus relatórios fakes. Estória para boi dormir!
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Resumo dá Reunião Especial (22/01/2017)

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Relaxa galera, ela era velhinha, estava caduca, então perdia as contas...Kkkkk...1,2,67,124,256,768,910,913
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Resumo dá Reunião Especial (22/01/2017)

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Debora escreveu:
Lipe escreveu: Jesus veio a Terra principalmente para pregar o reino. (Lucas 4:43)

A pregação do Reino de Jesus foi mais importante do que seu sacrifício de Resgate. (Mateus 20:28 - ele citou primeiro que veio Ministrar ou Servir e só depois citou que daria sua vida em benefício da humanidade; o Orador aplicou o ministério de Jesus a pregação das boas novas do reino).
Não tenho por hábito perguntar ao meu marido kardecista nada sobre os ensinamentos espíritas mas ainda a pouco, perguntei a ele sobre o que ele aprende no espiritismo sobre a questão acima. Fiquei surpresa. ESTE NOVO ENSINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ É EXATAMENTE O MESMO QUE MEU MARIDO ESTUDA NO KARDECISMO. :shock: :shock:

:o :o
O espírito que deu essa luz deve ter sido o André Luiz
:D
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Resumo dá Reunião Especial (22/01/2017)

Mensagem não lida por Sherazade »

Lipe escreveu:- Resumo da Reunião Especial -
Primeira Parte - Estudo de A Sentinela.

Resumo:
*O povo de Deus entrou no cativeiro espiritual depois da morte dos apóstolos (Corrigindo o entendimento anterior)
*Sempre houve ungidos na terra desde o Pentecostes de 33
*A Igreja Católica foi a principal responsável pela apostasia do cristianismo por proibir a disponibilidade de bíblias e aderir ensinos pagãos baseados em filosofias gregas
*Igreja Católica não aceitava ser contrariada, punindo com a morte quem discordava dela.
*Russel e o grupo de estudantes da bíblia saíram de Babilônia por rejeitar seus ensinos falsos.

Discurso inicial: Relatório da Pregação no Brasil. (Gilson Marques)

Jesus veio a Terra principalmente para pregar o reino. (Lucas 4:43)

A pregação do Reino de Jesus foi mais importante do que seu sacrifício de Resgate. (Mateus 20:28 - ele citou primeiro que veio Ministrar ou Servir e só depois citou que daria sua vida em benefício da humanidade; o Orador aplicou o ministério de Jesus a pregação das boas novas do reino).

* Tivemos um auge de 829.743 Publicadores.
* Tivemos um auge de + de 102.000 pioneiros regulares.
* São dirigidos 957.000 estudos bíblicos.

Destaque para 4 maneiras em que estão sendo pregadas as boas novas:

1. Território Rural, Incluindo aldeias indígenas. (Há 930 aldeias indígenas no Brasil registradas)

2. Portos (Há 36 portos em nosso país - todos estão sob os cuidados de congregações locais)

3. Horários diferentes (Destaque para as vantagens de se pregar pelo final dá tarde e a noite, mesmo nos finais de Semana)

4. Campanha Especial na Amazônia (11.000 irmãos apoiaram a campanha e 200 se mudaram para lá) - 9 Congregações foram formadas desde o início da campanha.

Devemos imitar a Jesus por pregar o reino com zelo principalmente por que estamos no tempo do fim!


-
Anúncios: Lançamento do cancioneiro em formato digital. Ele será disponibilizado no site na próxima semana. Foram feitos lembretes para fazerem donativos.

Discurso: "Todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo" - (Lourence, Membro da Filial do Peru)

A Pregação das boas novas é uma obrigação dos Cristã (Mateus 28:19, 20)

Jesus deu o exemplo por pregar (Lucas 8:1)

Principal método é de casa em casa (Lucas 10:5)

As pessoas precisam invocar o nome de Jeová para serem salvas (Joel 2:32, Romanos 10:13)

As pessoas precisam de nossa Pregação (Romanos 10:14) pergunte-se: Estou participando deste trabalho?

Apóstolos nos deram o exemplo por pregar diligentemente de casa em casa (Atos 5:42; 20:20)

Devemos pregar em toda circunstância, boa ou ruim! (2 Timóteo 4:1, 2)

Pregação não terminou no tempo dos apóstolos, ela durará até o fim desse sistema. (Colossenses 1:23, Mateus 28:20)

Estamos no meio da colheita, não é hora de descanso.

No último ano, foram batizadas 32.978 pessoas no Brasil.

Auge de Publicadores foi de 829.743

Presentes no Memorial da morte de Cristo: 1.789.212

Mudanças tecnológicas contribuem para a pregação (1 Coríntios 7:31, 2 Timóteo 4:5)

Carrinhos estão dando bons resultados.

Devemos visitar os não em casa.

Devemos ser como Isaías por mostrarmos prontidão ao pregar, mesmo que nossas circunstâncias sejam difíceis por causa da idade ou saúde fraca.

Certa irmã tem Artrose, Artrite, 2 érnias na coluna, diabetes, pressão alta e é pioneira. Ela já ajudou 52 pessoas a se batizarem.

Uma missionária de 89 anos passa mais de 900 revistas por mês ao ficar sentada com Publicações na frente de sua casa.

Isaías queria saber até quando duraria sua mensagem (Isaías 6:8, 11)

Jeová continua a atrair pessoas a sua organização (Ageu 2:7)

É Jeová quem decide até quando duraria a obra de pregação (Habacuque 2:3)

Quem escuta a mensagem do reino também deve participar em convidar outros (Apocalipse 22:17)


-
Discurso Final: "Você está vendo o quadro completo?" - (Donald Gordon, representante da Sede Mundial)

Eliseu viu a invisível ajuda que Jeová o daria. (2 Reis 6:14-17)

Jeová enviou anjos em carros de Guerra, mas possivelmente mudou de opinião sobre como lidaria com os sírios pelo pedido de Eliseu, apenas cegando os inimigos temporariamente (2 Reis 6:18-23)

Aprendemos que devemos ser específicos em nossas orações

Jovem rico só conseguiu visualizar as bençãos atuais (Riquezas, posses e destaque)- (Mateus 19:16-22)

Devemos nos apegar a organização de Jeová

Conflitos nacionais tem a influência de demônios que estão bem organizados. (Daniel 10:2, 3, 12, 13, 20 e 21)

Demônios tem grande poder! Pois conseguiram atrapalhar até um anjo.

Eles continuam a influenciar a humanidade (Efésios 6:12, 13; Apocalipse 12:9-12)

Precisamos nos equipar contra os ataques de Satanás (Efésios 6:14-16)

Jeová é o Deus dos deuses, o Todo poderoso e merece louvor (Deuteronômio 10:17, Apocalipse 4:11)

Jeová nos ama e se importa conosco, ele nos fez a sua imagem (Salmo 8:3, 4 e Gênesis 1:27)

Jeová nos deu o seu melhor e devemos retribuir esse presente (João 3:16)

Agradecimentos feitos ao Corpo Governante

- Oração Final em Espanhol sem um Tradutor -
Sempre do mesmo! :iergh7:
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Google [Bot] e 136 visitantes