Reunião Especial 22/01/2017

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Reunião Especial 2017 - 22 de janeiro

Mensagem não lida por Agnardo »

T.I.T.J escreveu:Na parte do Relatório de Pregação no Brasil foram mostradas várias fotos dá pregação em territórios indígenas, daí reparei numa foto de uma congregação indígena (não lembro o nome dá tribo) em que dois índios estavam de roupinha social e gravatinha...Usando longos e belos cabelos! Aí pensei com meus botões:" Homem usar cabelo longo pode né, já usar barba"... :roll:
Mas bah pensei a mesma coisa.. cabelo comprido pode pq é índio então?

É o orador pastor gilsão... Fez piadinha... Eles estão até de gravata.... Não né? Queria que eles fossem de cocar e sunga no S.R.
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Barboza
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 07 Nov 2015 06:38

Re: Reunião Especial 2017 - 22 de janeiro

Mensagem não lida por Barboza »

Minha congregação usa a versão ''Fácil de ler''. Eu sempre usei a padrão; incomoda-me o estilo infantil e telegráfico (frases curtas e entrecortadas). Sinto que subestima minha capacidade intelectual (será orgulho? Talvez, mas ao ler a simplificada, sinto que estão falando comigo como se eu fora uma criança...). Até o nome me incomoda: por que ''Fácil de ler'' e não ''simplificada'', como em inglês?
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Reunião Especial 2017 - 22 de janeiro

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Barboza escreveu:
T.I.T.J escreveu:
Agnardo escreveu:
T.I.T.J escreveu:E a pérola de que a pregação está acima do resgate? Quem ouviu???
Então é isso saiu em sentinela de 1990 mostrou lá...

Leu um texto e depois falou que Jesus fez o ministério e que seu sacrifício era o resgate...

Aí veio essa pérola pois a pregação era mais importante que o resgate para Cristo. E toma ler o texto novamente e frisar que Jesus fez primeiro a pregação....E que por isso ela é mais importante!

E eu pensando comigo...

É claro que ele fez primeiro a pregação. Ou vcs queriam que ele morresse, e depois pregasse... Os judeus iam tudo se borrar de medo do fantasma/espírito dele né!

Faça me o favor dona torre para de inventar história para favorecer seus objetivos
Leram o texto de Mateus 20:28 e frisaram a palavra servir que na nota de rodapé está "ministrar"...Ué ministrar é servir, servir é ministrar e Jesus serviu ou "ministrou" de várias maneiras... Não só "pregou"... Alguém aí que tenha noção de grego sabe dizer se ministrar no contexto de Mateus 20:28 se refere a "pregar"?
A palavra grega para ''servir'' em Mat. 20:28 é διακονῆσαι, diakonēsai, que está no infinitivo aoristo (que equivale quase perfeitamente ao infinitivo em português, referindo-se a uma ação simples). Significa, de fato, ''servir'' ou ''ministrar''. Possivelmente deriva de dia=através e konos, ou kous=pó. Refere-se, portanto a qualquer serviço humilde.
O Dicionário de W. E. Vine, que a Torre gosta tanto de citar, comenta especificamente sobre Mat. 20:28, que a palavra é usada ''com um significado geral''. E ainda esclarece, embora não mais especificamente sobre o texto em pauta, que a palavra se refere a ''atender, de modo mais geral, a qualquer coisa que sirva aos interesses de outrem'', ''a uma variedade de formas de serviço'', entre outras.
Notou? ''Qualquer coisa que sirva aos interesses de outrem'', portanto o ministrar, ou servir, pode incluir o próprio resgate (no mínimo, está longe de contrastar com ele), uma vez que ele deu sua vida ''para servir aos interesses de outrem''.
Entendi. Então Foi uma colocação muito infeliz dá torre usar este texto para argumentar que a pregação está "acima" do regaste, uma vez que a palavra ministrar em grego tem um sentido geral e não está especificamente falando sobre "pregar", certo?
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Reunião Especial 2017 - 22 de janeiro

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Agnardo escreveu:
T.I.T.J escreveu:Na parte do Relatório de Pregação no Brasil foram mostradas várias fotos dá pregação em territórios indígenas, daí reparei numa foto de uma congregação indígena (não lembro o nome dá tribo) em que dois índios estavam de roupinha social e gravatinha...Usando longos e belos cabelos! Aí pensei com meus botões:" Homem usar cabelo longo pode né, já usar barba"... :roll:
Mas bah pensei a mesma coisa.. cabelo comprido pode pq é índio então?

É o orador pastor gilsão... Fez piadinha... Eles estão até de gravata.... Não né? Queria que eles fossem de cocar e sunga no S.R.
Kkkkk
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Barboza
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 07 Nov 2015 06:38

Re: Reunião Especial 2017 - 22 de janeiro

Mensagem não lida por Barboza »

T.I.T.J escreveu:
Barboza escreveu:
T.I.T.J escreveu:
Agnardo escreveu:
T.I.T.J escreveu:E a pérola de que a pregação está acima do resgate? Quem ouviu???
Então é isso saiu em sentinela de 1990 mostrou lá...

Leu um texto e depois falou que Jesus fez o ministério e que seu sacrifício era o resgate...

Aí veio essa pérola pois a pregação era mais importante que o resgate para Cristo. E toma ler o texto novamente e frisar que Jesus fez primeiro a pregação....E que por isso ela é mais importante!

E eu pensando comigo...

É claro que ele fez primeiro a pregação. Ou vcs queriam que ele morresse, e depois pregasse... Os judeus iam tudo se borrar de medo do fantasma/espírito dele né!

Faça me o favor dona torre para de inventar história para favorecer seus objetivos
Leram o texto de Mateus 20:28 e frisaram a palavra servir que na nota de rodapé está "ministrar"...Ué ministrar é servir, servir é ministrar e Jesus serviu ou "ministrou" de várias maneiras... Não só "pregou"... Alguém aí que tenha noção de grego sabe dizer se ministrar no contexto de Mateus 20:28 se refere a "pregar"?
A palavra grega para ''servir'' em Mat. 20:28 é διακονῆσαι, diakonēsai, que está no infinitivo aoristo (que equivale quase perfeitamente ao infinitivo em português, referindo-se a uma ação simples). Significa, de fato, ''servir'' ou ''ministrar''. Possivelmente deriva de dia=através e konos, ou kous=pó. Refere-se, portanto a qualquer serviço humilde.
O Dicionário de W. E. Vine, que a Torre gosta tanto de citar, comenta especificamente sobre Mat. 20:28, que a palavra é usada ''com um significado geral''. E ainda esclarece, embora não mais especificamente sobre o texto em pauta, que a palavra se refere a ''atender, de modo mais geral, a qualquer coisa que sirva aos interesses de outrem'', ''a uma variedade de formas de serviço'', entre outras.
Notou? ''Qualquer coisa que sirva aos interesses de outrem'', portanto o ministrar, ou servir, pode incluir o próprio resgate (no mínimo, está longe de contrastar com ele), uma vez que ele deu sua vida ''para servir aos interesses de outrem''.
Entendi. Então Foi uma colocação muito infeliz dá torre usar este texto para argumentar que a pregação está "acima" do regaste, uma vez que a palavra ministrar em grego tem um sentido geral e não está especificamente falando sobre "pregar", certo?
É isso.
A palavra não se restringe de modo algum a pregar. Vejamos exemplos bíblicos em que, claramente, ''ministério'' não se refere a pregação:

Atos 6:1,2
''Naqueles dias, ao aumentar o número de discípulos, os judeus que falavam grego começaram a reclamar dos judeus que falavam hebraico, porque as suas viúvas estavam sendo deixadas de lado na distribuição [grego: διακονίᾳ, diakonía] diária. 2De modo que os Doze reuniram a multidão dos discípulos e disseram: “Não é correto que deixemos a palavra de Deus para servir [grego: διακονεῖν, diakonein] alimento às mesas.''
Aqui tanto a palavra ''distribuição'' quanto ''servir'' são formas de ''ministrar'' em grego. Assim, o ''ministério'' inclui ajuda material, distribuir alimentos.

Outro exemplo:
2 Coríntios 8:4
''eles nos suplicavam insistentemente, de sua própria iniciativa, pelo privilégio de dar bondosamente, para participar no serviço de ajuda [grego: διακονίας, diakonías] aos santos.''
Mais uma vez ''serviço de ajuda'' é ''ministério'' em grego. Aqui fala de ajuda material àqueles em extrema pobreza.

Mais um:
Atos 11:28, 29
Um deles, chamado Ágabo, levantou-se e predisse, por meio do espírito, que uma grande fome estava para vir sobre toda a terra habitada. De fato, ela ocorreu no tempo de Cláudio.29Assim, os discípulos resolveram, cada um de acordo com as suas possibilidades, enviar ajuda [grego: διακονίαν, diakonían] aos irmãos que moravam na Judeia.
Aqui ''ajuda'' é ''ministério'' em grego. Logo, qualquer ajuda, seja ela espiritual, material, financeira, emocional, prestada ao próximo é ''ministério''. Nesta última passagem era ajudar quem passava fome.

Em Mateus 20:28, se Jesus quisesse falar especificamente da pregação pública, usaria:
κηρύσσοντα, keryssonta, ''pregar'', derivado de kerysso: ''proclamar publicamente'', ou
εὐαγγελίζονται, euangelízontai: ''evangelizar'', ''levar boas novas''.

Portanto, claro está que inexiste base para limitar ''ministério'' à pregação, nem para contrastá-lo com o resgate, já que, sendo o resgate uma forma de ajudar a humanidade pecadora, é também uma forma de ''ministério''. Aliás, o sentido natural de Mat. 20:28 parece ser: ''o Filho do Homem veio para ministrar, e [como parte de desse ministério] dar a sua alma como resgate''.

Como rebaixaram o resgate, eu fico imaginando Charles Russell se revirando no túmulo, pois para ele o resgate era a doutrina principal da Bíblia, tendo sido incluvise a razão de sua separação de Nelson Barbor e do Herald. :1
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Reunião Especial 2017 - 22 de janeiro

Mensagem não lida por KOSTA »

T.I.T.J escreveu:
Ethan escreveu:REUNIAO ESPECIAL

LANÇAMENTO DO NOVO CÂNTICO
CANTE DE CORAÇAO A JEOVÁ

Privilegio inenarrável

d:7
Kkkkk
Com alterações nas letras de muitos cânticos! Até às músicas sofrem "novas luzes"! Kkkk[/quote


Claro, nao teem mais o que fazer logo ha ke inventar para mostrar servico. Mudam uma ou duas estrofes e os tjotinhas gritam de jubilo pelos "melhoramentos" do escravo... Tao bom que eles se preocupam connosco!!!! Minha alegria ...indiscritivel!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Reunião Especial 2017 - 22 de janeiro

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Barboza escreveu:
T.I.T.J escreveu:
Barboza escreveu:
T.I.T.J escreveu:
Agnardo escreveu:
T.I.T.J escreveu:E a pérola de que a pregação está acima do resgate? Quem ouviu???
Então é isso saiu em sentinela de 1990 mostrou lá...

Leu um texto e depois falou que Jesus fez o ministério e que seu sacrifício era o resgate...

Aí veio essa pérola pois a pregação era mais importante que o resgate para Cristo. E toma ler o texto novamente e frisar que Jesus fez primeiro a pregação....E que por isso ela é mais importante!

E eu pensando comigo...

É claro que ele fez primeiro a pregação. Ou vcs queriam que ele morresse, e depois pregasse... Os judeus iam tudo se borrar de medo do fantasma/espírito dele né!

Faça me o favor dona torre para de inventar história para favorecer seus objetivos
Leram o texto de Mateus 20:28 e frisaram a palavra servir que na nota de rodapé está "ministrar"...Ué ministrar é servir, servir é ministrar e Jesus serviu ou "ministrou" de várias maneiras... Não só "pregou"... Alguém aí que tenha noção de grego sabe dizer se ministrar no contexto de Mateus 20:28 se refere a "pregar"?
A palavra grega para ''servir'' em Mat. 20:28 é διακονῆσαι, diakonēsai, que está no infinitivo aoristo (que equivale quase perfeitamente ao infinitivo em português, referindo-se a uma ação simples). Significa, de fato, ''servir'' ou ''ministrar''. Possivelmente deriva de dia=através e konos, ou kous=pó. Refere-se, portanto a qualquer serviço humilde.
O Dicionário de W. E. Vine, que a Torre gosta tanto de citar, comenta especificamente sobre Mat. 20:28, que a palavra é usada ''com um significado geral''. E ainda esclarece, embora não mais especificamente sobre o texto em pauta, que a palavra se refere a ''atender, de modo mais geral, a qualquer coisa que sirva aos interesses de outrem'', ''a uma variedade de formas de serviço'', entre outras.
Notou? ''Qualquer coisa que sirva aos interesses de outrem'', portanto o ministrar, ou servir, pode incluir o próprio resgate (no mínimo, está longe de contrastar com ele), uma vez que ele deu sua vida ''para servir aos interesses de outrem''.
Entendi. Então Foi uma colocação muito infeliz dá torre usar este texto para argumentar que a pregação está "acima" do regaste, uma vez que a palavra ministrar em grego tem um sentido geral e não está especificamente falando sobre "pregar", certo?
É isso.
A palavra não se restringe de modo algum a pregar. Vejamos exemplos bíblicos em que, claramente, ''ministério'' não se refere a pregação:

Atos 6:1,2
''Naqueles dias, ao aumentar o número de discípulos, os judeus que falavam grego começaram a reclamar dos judeus que falavam hebraico, porque as suas viúvas estavam sendo deixadas de lado na distribuição [grego: διακονίᾳ, diakonía] diária. 2De modo que os Doze reuniram a multidão dos discípulos e disseram: “Não é correto que deixemos a palavra de Deus para servir [grego: διακονεῖν, diakonein] alimento às mesas.''
Aqui tanto a palavra ''distribuição'' quanto ''servir'' são formas de ''ministrar'' em grego. Assim, o ''ministério'' inclui ajuda material, distribuir alimentos.

Outro exemplo:
2 Coríntios 8:4
''eles nos suplicavam insistentemente, de sua própria iniciativa, pelo privilégio de dar bondosamente, para participar no serviço de ajuda [grego: διακονίας, diakonías] aos santos.''
Mais uma vez ''serviço de ajuda'' é ''ministério'' em grego. Aqui fala de ajuda material àqueles em extrema pobreza.

Mais um:
Atos 11:28, 29
Um deles, chamado Ágabo, levantou-se e predisse, por meio do espírito, que uma grande fome estava para vir sobre toda a terra habitada. De fato, ela ocorreu no tempo de Cláudio.29Assim, os discípulos resolveram, cada um de acordo com as suas possibilidades, enviar ajuda [grego: διακονίαν, diakonían] aos irmãos que moravam na Judeia.
Aqui ''ajuda'' é ''ministério'' em grego. Logo, qualquer ajuda, seja ela espiritual, material, financeira, emocional, prestada ao próximo é ''ministério''. Nesta última passagem era ajudar quem passava fome.

Em Mateus 20:28, se Jesus quisesse falar especificamente da pregação pública, usaria:
κηρύσσοντα, keryssonta, ''pregar'', derivado de kerysso: ''proclamar publicamente'', ou
εὐαγγελίζονται, euangelízontai: ''evangelizar'', ''levar boas novas''.

Portanto, claro está que inexiste base para limitar ''ministério'' à pregação, nem para contrastá-lo com o resgate, já que, sendo o resgate uma forma de ajudar a humanidade pecadora, é também uma forma de ''ministério''. Aliás, o sentido natural de Mat. 20:28 parece ser: ''o Filho do Homem veio para ministrar, e [como parte de desse ministério] dar a sua alma como resgate''.

Como rebaixaram o resgate, eu fico imaginando Charles Russell se revirando no túmulo, pois para ele o resgate era a doutrina principal da Bíblia, tendo sido incluvise a razão de sua separação de Nelson Barbor e do Herald. :1
Poxa vida! Este fórum está me fazendo um bem que vocês não imaginam!

Barboza, muito obrigado pelos esclarecimentos! :D1 :D1 :D1
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
SalomãoHistoriador
Forista
Forista
Mensagens: 161
Registrado em: 18 Ago 2013 13:13

Re: Reunião Especial 2017 - 22 de janeiro

Mensagem não lida por SalomãoHistoriador »

Já tem videozinho no Youtube com trecho da Reunião Especial 2017 kkkkk

phpBB [video]
Avatar do usuário
Barboza
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 07 Nov 2015 06:38

Re: Reunião Especial 2017 - 22 de janeiro

Mensagem não lida por Barboza »

T.I.T.J escreveu:
Barboza escreveu:
T.I.T.J escreveu:
Barboza escreveu:
T.I.T.J escreveu:
Agnardo escreveu:
T.I.T.J escreveu:E a pérola de que a pregação está acima do resgate? Quem ouviu???
Então é isso saiu em sentinela de 1990 mostrou lá...

Leu um texto e depois falou que Jesus fez o ministério e que seu sacrifício era o resgate...

Aí veio essa pérola pois a pregação era mais importante que o resgate para Cristo. E toma ler o texto novamente e frisar que Jesus fez primeiro a pregação....E que por isso ela é mais importante!

E eu pensando comigo...

É claro que ele fez primeiro a pregação. Ou vcs queriam que ele morresse, e depois pregasse... Os judeus iam tudo se borrar de medo do fantasma/espírito dele né!

Faça me o favor dona torre para de inventar história para favorecer seus objetivos
Leram o texto de Mateus 20:28 e frisaram a palavra servir que na nota de rodapé está "ministrar"...Ué ministrar é servir, servir é ministrar e Jesus serviu ou "ministrou" de várias maneiras... Não só "pregou"... Alguém aí que tenha noção de grego sabe dizer se ministrar no contexto de Mateus 20:28 se refere a "pregar"?
A palavra grega para ''servir'' em Mat. 20:28 é διακονῆσαι, diakonēsai, que está no infinitivo aoristo (que equivale quase perfeitamente ao infinitivo em português, referindo-se a uma ação simples). Significa, de fato, ''servir'' ou ''ministrar''. Possivelmente deriva de dia=através e konos, ou kous=pó. Refere-se, portanto a qualquer serviço humilde.
O Dicionário de W. E. Vine, que a Torre gosta tanto de citar, comenta especificamente sobre Mat. 20:28, que a palavra é usada ''com um significado geral''. E ainda esclarece, embora não mais especificamente sobre o texto em pauta, que a palavra se refere a ''atender, de modo mais geral, a qualquer coisa que sirva aos interesses de outrem'', ''a uma variedade de formas de serviço'', entre outras.
Notou? ''Qualquer coisa que sirva aos interesses de outrem'', portanto o ministrar, ou servir, pode incluir o próprio resgate (no mínimo, está longe de contrastar com ele), uma vez que ele deu sua vida ''para servir aos interesses de outrem''.
Entendi. Então Foi uma colocação muito infeliz dá torre usar este texto para argumentar que a pregação está "acima" do regaste, uma vez que a palavra ministrar em grego tem um sentido geral e não está especificamente falando sobre "pregar", certo?
É isso.
A palavra não se restringe de modo algum a pregar. Vejamos exemplos bíblicos em que, claramente, ''ministério'' não se refere a pregação:

Atos 6:1,2
''Naqueles dias, ao aumentar o número de discípulos, os judeus que falavam grego começaram a reclamar dos judeus que falavam hebraico, porque as suas viúvas estavam sendo deixadas de lado na distribuição [grego: διακονίᾳ, diakonía] diária. 2De modo que os Doze reuniram a multidão dos discípulos e disseram: “Não é correto que deixemos a palavra de Deus para servir [grego: διακονεῖν, diakonein] alimento às mesas.''
Aqui tanto a palavra ''distribuição'' quanto ''servir'' são formas de ''ministrar'' em grego. Assim, o ''ministério'' inclui ajuda material, distribuir alimentos.

Outro exemplo:
2 Coríntios 8:4
''eles nos suplicavam insistentemente, de sua própria iniciativa, pelo privilégio de dar bondosamente, para participar no serviço de ajuda [grego: διακονίας, diakonías] aos santos.''
Mais uma vez ''serviço de ajuda'' é ''ministério'' em grego. Aqui fala de ajuda material àqueles em extrema pobreza.

Mais um:
Atos 11:28, 29
Um deles, chamado Ágabo, levantou-se e predisse, por meio do espírito, que uma grande fome estava para vir sobre toda a terra habitada. De fato, ela ocorreu no tempo de Cláudio.29Assim, os discípulos resolveram, cada um de acordo com as suas possibilidades, enviar ajuda [grego: διακονίαν, diakonían] aos irmãos que moravam na Judeia.
Aqui ''ajuda'' é ''ministério'' em grego. Logo, qualquer ajuda, seja ela espiritual, material, financeira, emocional, prestada ao próximo é ''ministério''. Nesta última passagem era ajudar quem passava fome.

Em Mateus 20:28, se Jesus quisesse falar especificamente da pregação pública, usaria:
κηρύσσοντα, keryssonta, ''pregar'', derivado de kerysso: ''proclamar publicamente'', ou
εὐαγγελίζονται, euangelízontai: ''evangelizar'', ''levar boas novas''.

Portanto, claro está que inexiste base para limitar ''ministério'' à pregação, nem para contrastá-lo com o resgate, já que, sendo o resgate uma forma de ajudar a humanidade pecadora, é também uma forma de ''ministério''. Aliás, o sentido natural de Mat. 20:28 parece ser: ''o Filho do Homem veio para ministrar, e [como parte de desse ministério] dar a sua alma como resgate''.

Como rebaixaram o resgate, eu fico imaginando Charles Russell se revirando no túmulo, pois para ele o resgate era a doutrina principal da Bíblia, tendo sido incluvise a razão de sua separação de Nelson Barbor e do Herald. :1
Poxa vida! Este fórum está me fazendo um bem que vocês não imaginam!

Barboza, muito obrigado pelos esclarecimentos! :D1 :D1 :D1
Fico muito feliz de poder ajudar (ou servir, ministrar :D) e contribuir de algum modo com o Fórum! :D1
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Reunião Especial 2017 - 22 de janeiro

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Barboza escreveu: Fico muito feliz de poder ajudar (ou servir, ministrar :D) e contribuir de algum modo com o Fórum! :D1
:D :D :D :D
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tenor e 474 visitantes