A condição atual de Russell, segundo as TJ

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

A condição atual de Russell, segundo as TJ

Mensagem não lida por Wesley MF »

Em um bate papo no youtube, surgiu essa pérola com uma TJ.

Eliminei algumas coisas pois a conversa foi extensa.

Eu:

Li sua publicação e me detive nesses pontos:
===============================
"Ele também podia usar seu espírito santo para ungir alguns humanos fiéis e adotá-los “como filhos”. (Leia Romanos 8:14-17.) Para Jeová, eles seriam iguais a seu Filho, Jesus, que não tem pecado. Esses ungidos se tornariam “co-herdeiros de Cristo”. Eles também teriam a oportunidade e o privilégio que os israelitas perderam, ou seja, de se tornarem “um reino de sacerdotes”. "
+++++++++++++++++++++++++++++++

16 Os 11 apóstolos fiéis continuaram leais a Jesus durante todas as provações dele. O pacto do Reino torna possível que os apóstolos se sentem em tronos e governem como reis e sirvam como sacerdotes junto com Jesus no céu. Mas aqueles 11 apóstolos não seriam os únicos a ter esse privilégio. Jesus apareceu ao apóstolo João numa visão e disse: “Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.”
==============================
Então, tenho perguntas:

1- Quem são os ungidos dos dias atuais "aqui na terra" ?
2- Eles são somente da sua religião, ou para ser ungido, independe de religião?
3- Russell é ungido?

TJ: Entao vamos a primeira pergunta. Jeová continua ungindo pessoas pra completar os 144.000, faz isso por meio do espírito santo de tal forma que a pessoa nao tem dúvida que faz parte, efésios 1:18 e Romanos 8:16, são pessoas fiéis escolhidas pra reinar com Cristo ( se continuarem fiéis) as quais então tem uma esperança diferente da maioria ( fiéis que viverao no paraíso terrestre ) os ungidos são os que bebem o vinho e comem do pão.Gostaria de falar mais sobre isso, tem tanta coisa que estudando sobre os ungidos na bíblia nos mostra que estamos perto do fim.

Vamos para segunda pergunta. "Depois de terem crido, Deus os selou por meio dele com o prometido espírito santo, que é uma garantia da nossa herança.” Efesios 1:13,14. Jeová é o Deus Todo Poderoso, ele convida quem ele quiser nao é mesmo? Essa pessoa tem que conhece-lo e dedicar sua vida a ele, tem que ser um cristão fiel.
Vmos para terceira pergunta.
Quanto ao Russel, sinceramente não sei se ele fazia ou não parte.
Lembrando que, alguém que faz não deve ser visto como mais privilegiado ou não, simplesmente tem uma esperança diferente, tanto que quando conhecemos a bíblia oq queremos é viver no paraíso terreste, aquela que recebe esse espírito santo passa a querer viver nos céus e ir deve continuar fiel para que nao perca, 2 pedro 1:10,11

Eu: Persquisando, acho que Russell é sim, um ungido.
Digo isso por ver que no túmulo dele está escrito a frase "Levantado com (junto a) Cristo".
Assim se coloca na condição igual a Cristo (como voce mesma disse) após sua ressurreição.

http://testemunha.orgfree.com/images/risen.jpg

Isso lembra um pouco a teologia dos Mormons, onde Smith (o fundador) também se considera "igual a Cristo".

TJ: ​Sim ele [Russell] era, conversei com um irmão e ele pode confirmar. Foi bom falar ctg.
Continue assim sempre querendo buscar conhecimento.
Se um dia quiser seria um prazer pra uma testemunha estudar contigo, alguem assim que questiona e busca o porquê. Acredite ja questionei mta coisa.
Abraços. ;)

Eu: Uma pergunta final.
Como eu postei acima na foto, no túmulo de Russel está escrito "Levantado com Cristo".
Isso indica que Russell, então, já está no céu governando junto com Cristo?


TJ: Sim, chamado tbm de primeira ressureiçao. Há fortes indícios de que ela já está em andamento. Por exemplo, faça uma comparação entre dois capítulos do livro de Revelação. Primeiro, dê uma olhada no capítulo 12. Lemos ali que o recém-entronizado Jesus Cristo, com seus santos anjos, travaria guerra com Satanás e seus demônios. (Revelação 12:7-9) Conforme estudos indicam começou em 1914. Porém, não se menciona nenhum dos seguidores ungidos de Cristo participando com ele naquela guerra celestial. Agora veja o capítulo 17. Ali lemos que, depois da destruição de “Babilônia, a Grande”, o Cordeiro vencerá as nações. Daí acrescenta: “Também o farão com ele os chamados, e escolhidos, e fiéis.” (Revelação 17:5, 14) Se “os chamados, e escolhidos, e fiéis” estarão com Jesus para a derrota final do mundo de Satanás, é porque já terão sido ressuscitados. É então razoável concluir que os ungidos que morrem antes do Armagedom são ressuscitados entre 1914 e o Armagedom.
A Bíblia não revela uma data exata para essa ressurreição mas revela que ela ocorre num período durante a presença de Cristo (ultimos dias) . Os primeiros ressuscitados são os cristãos ungidos que morreram antes de começar a presença de Cristo. À medida que essa presença prossegue, os cristãos ungidos que terminam fielmente sua carreira terrestre são transformados, “num piscar de olhos”, em poderosas criaturas espirituais. (1 Coríntios 15:52) Mas se todos os ungidos receberão sua recompensa celestial antes da guerra do Armagedom não sabemos. Mas sabemos que, no tempo determinado por Jeová, todos os 144.000 estarão em pé no Monte Sião celestial.
É como "tomar Psilocibina e ir estudar a bíblia". :shock:
Naturalmente nem debati. Limitei-me apenas a ler as "respostas" dela.
Me fez lembrar o famoso "Inri Cristo" que, também, tem respostas para mais de 300 perguntas em seu site (para aqueles que dele duvidam).
A probabilidade dessa TJ apostatar um dia, aproxima-se do zero absoluto. Sem chances... :roll:
Thinking...
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: A condição atual de Russell, segundo as TJ

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

TJ: ​Sim ele [Russell] era, conversei com um irmão e ele pode confirmar. Foi bom falar ctg.
E esse irmão por acaso faz bico de porteiro no Reino Celestial? :1

De qualquer forma, há referências dentro de publicações que confirmam que Russell era ungido. Aliás, por um tempo foi o próprio "Escravo Fiel e Discreto" em pessoa. Lembro vagamente de uma ilustração numa brochura antiga que retratava os ungidos no céu, e nela incluíram Russell, Rutherford e Knorr, se não me engano.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: A condição atual de Russell, segundo as TJ

Mensagem não lida por Ermioni »

A probabilidade dessa TJ apostatar um dia, aproxima-se do zero absoluto. Sem chances... :roll:
OlhA nem sempre.... ela responde com base no que conhece, faz pesquisas e perguntas, gosta de colocar textos para provar seu pensamento. Porém, a maioria das TJs que estão ali a sério fazem isso. E temos anciãos que eram pessoas que pesquisavam muito, pioneiras que eram zelosas em seus estudos e estão aqui descordando dos ensinos. Eu mesmo era uma, pesquisa muito para ter uma resposta exata ( aos ensinos da Torre ), e de tanto pesquisar me deparei com alguns erros e com o tempo fui me libertando dessa cegueira, então essa daí ainda tem chance sim. rsrsrsrsrsr
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: A condição atual de Russell, segundo as TJ

Mensagem não lida por Lipe »

Lí os argumentos e textos usados por nossa amiga TJ e as respostas dela tem pouco ou nada haver com suas perguntas. Ela se mostrou muito desconfortável com a pergunta sobre a religião dos "Ungidos".

Textos como Hebreus 11:8-17 são uma bomba atômica nas explicações TJs sobre esse assunto.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: A condição atual de Russell, segundo as TJ

Mensagem não lida por Bruce D. »

Para as TJs antes de 1935 não existia ninguém com esperança terrestre, todos eram da classe ungida, o que obviamente inclui a Russel. Mas seu tópico me fez pensar outra coisa. A parte desse livro horroroso que esta sendo estudado no meio da semana, observei que quase não se fala mais em Russel nas reuniões. Praticamente não há mais estudos de A Sentinela fazendo referencias ao começo do seculo 20, ou seja, isso pode ser uma porta de entrada, ou melhor, uma porta de saída para quem começar a pesquisar sobre as TJs.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: A condição atual de Russell, segundo as TJ

Mensagem não lida por Perspicaz »

Ermioni escreveu:
A probabilidade dessa TJ apostatar um dia, aproxima-se do zero absoluto. Sem chances... :roll:
OlhA nem sempre.... ela responde com base no que conhece, faz pesquisas e perguntas, gosta de colocar textos para provar seu pensamento. Porém, a maioria das TJs que estão ali a sério fazem isso. E temos anciãos que eram pessoas que pesquisavam muito, pioneiras que eram zelosas em seus estudos e estão aqui descordando dos ensinos. Eu mesmo era uma, pesquisa muito para ter uma resposta exata ( aos ensinos da Torre ), e de tanto pesquisar me deparei com alguns erros e com o tempo fui me libertando dessa cegueira, então essa daí ainda tem chance sim. rsrsrsrsrsr
Estou com Ermioni, pois eu já fui igual a sua correspondente e hoje sou apóstata , digo que ela tem grande chances de apostatar algum dia, pois me pareceu bastante curiosa, quem "curia" demais um dia encontra o que não procura.
Avatar do usuário
Barboza
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 07 Nov 2015 06:38

Re: A condição atual de Russell, segundo as TJ

Mensagem não lida por Barboza »

Disse a tj: ''Mas se todos os ungidos receberão sua recompensa celestial antes da guerra do Armagedom não sabemos.'' Opa! Como assim ''não sabemos''?! O semi-inspirado Corpo Governante sabe!
Coitada, essa aí está por fora até do ensino da organização. Não acompanha as novas luzes: :9

Ficou em dúvida se Russell era ungido!? Foi perguntar pro colega? ''Russell era ungido Arnaldo?'' ''A regra é clara, ele era!'' :1 :1 :1 :1 :1 (acabei-me de rir aqui.)
Não conhece nem a própria doutrina (que se dirá da verdade sobre a verdade). Para uma tj é fato básico que todos os tj (ou melhor, Estudantes da Bíblia) antes da década de 1930 eram todos ungidos. :2

No último parágrafo, ela deu um ctrl c ctrl v na Sentinela de 1 de janeiro de 2007. (Será que pelo menos leu antes de copiar?).

Primeiro tem que ensinar para ela a doutrina do corpo governante (ops, Corpo Governante), para depois mostrar os furos na mesma. Assim fica difícil.
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: A condição atual de Russell, segundo as TJ

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Barboza escreveu:No último parágrafo, ela deu um ctrl c ctrl v na Sentinela de 1 de janeiro de 2007. (Será que pelo menos leu antes de copiar?).
E foi assim que fui parar na dissidência, depois de dar tanto ctrl+c e ctrl+v no Watchtower Library pra tentar refutar os apóstatas. Felizmente essa tática não dura muito e logo a pessoa acaba caindo em si.
Barboza escreveu:Primeiro tem que ensinar para ela a doutrina do corpo governante (ops, Corpo Governante), para depois mostrar os furos na mesma. Assim fica difícil.
Será que ela aceita estudar o Bíblia Ensina com a gente? :mrgreen:
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Barboza
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 07 Nov 2015 06:38

Re: A condição atual de Russell, segundo as TJ

Mensagem não lida por Barboza »

Será que eu posso relatar o estudo, Arnaldo? :D

É engraçado que a esmagadora maioria das tj não conhece bem nem as próprias doutrinas (exceto aquelas absurdamente básicas, como alma morre, não inferno, não trindade, paraíso terrestre etc). E o que falam (pessoalmente, ao dirigir estudos e até da tribuna!) contradizendo o Corpo Governante, obviamente sem percebê-lo, é uma grandeza!
Muitos de nós aqui (não vou citar nomes... Vou sim: Estudante, Loury etc) exporíamos com muito mais exatidão e clareza as doutrinas tj, do que muitas delas.

P.S: A regra é clara: pode relatar estudo, horas e revisita!
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Google [Bot], PioneiroDesregulado e 109 visitantes