Seguir cegamente o corpo governante é seguir a Cristo?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Seguir cegamente o corpo governante é seguir a Cristo?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

André Ricardo Apresenta alguns argumentos sólidos de que o Corpo Governante não estava seguindo a Cristo em muitas questões, como na proibição de vacinas, transplantes e uso de sangue.

(Esse vídeo é um trecho selecionado da Parte 3 da Leitura Comentada do artigo de A Sentinela de fevereiro de 2017, "Como Jeová guia seu povo hoje?")

phpBB [video]



Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Inspiração;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 12 Jan 2022 17:33, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Seguir cegamente o corpo governante é seguir a Cristo?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Estou favoritando todos esses videos para assistir mais tarde, com calma...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Seguir cegamente o corpo governante é seguir a Cristo?

Mensagem não lida por Lipe »

Os vídeos do Ricardo são excelentes. Ele tem refutações muito lúcidas dá Desorganização. :D1

Eu já tinha visto esse vídeo, acredito que ele poderá ajudar muitas Testemunhas do Corpo Governante a descobrir a verdade sobre a (Verdade Fake).
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Visgo
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Ago 2015 22:44

Re: Seguir cegamente o corpo governante é seguir a Cristo?

Mensagem não lida por Visgo »

Argumentos lógicos é bem fundamentados. Não vejo tom de ataque gratuito, mas sim um tom quase jornalístico, que visa esclarecer os membros e outras pessoas das falácias das Testemunhas de Jeová. d:4
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Seguir cegamente o corpo governante é seguir a Cristo?

Mensagem não lida por Mocorongo »

Seguir cegamente o corpo governante é seguir a Cristo?

Depende! Desde que Cristo morreu como ser humano, não tive mais notícias sobre suas atividades. Não. Não sou tão velho assim,
mas a Bíblia não é uma publicação diária que nos informa o cotidiano dele.
Bem... se ele, após a ressurreição e até agora está de "fogo" (se tomou TODAS), é até provável que, atualmente seguir o
corpo governante é seguir a Cristo.
O bêbado não consegue traçar (e nem andar) uma linha reta. O CG, desde sempre se comporta como bêbado, mais perdido
que cego em tiroteio. Suas mudanças de rotas e afirmações estapafúrdias (pregação mais importante que o resgate?) nos
mostra que estão atirando pra todo lado.
Enquanto houver dependentes dos homens que comandam as normas da torre, eles sempre dirão que representam o canal
pelo qual as mensagens do Criador chegam até nós. E toda e qualquer mudança de rumo será aceita como a verdade divina.
Infelizmente, algumas pessoas (anciãos) são gente do bem, mas se colocaram a serviço daqueles, tornando-se assim guias cegos.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Seguir cegamente o corpo governante é seguir a Cristo?

Mensagem não lida por Mentalista »

Tem um artigo da Sentinela por vir que diz assim:
6 Veja o que aconteceu com o irmão Willi Diehl. Em 1931, ele começou a servir no Betel da Suíça. Em 1946, ele fez a turma número 8 da Escola de Gileade em Nova York, Estados Unidos. Depois de um tempo, ele começou a servir como superintendente de circuito na Suíça. No mês de maio de 1949, ele escreveu para o Betel da Suíça dizendo que estava fazendo planos para casar. Por causa disso, os irmãos de Betel responderam que ele perderia todas as responsabilidades que tinha no serviço a Jeová. Ele poderia apenas continuar como pioneiro. Além disso, o irmão Willi não poderia mais fazer discursos. Ele contou: “Muitos pararam de cumprimentar minha esposa e eu, nos tratando como desassociados.”

7 O que o irmão Willi fez? Ele disse: “A gente sabia que a Bíblia não proíbe casar, por isso oramos a Jeová e deixamos o assunto nas mãos dele.” Mais tarde, os irmãos passaram a ter o entendimento correto sobre o casamento, e o irmão Willi voltou a ter as responsabilidades que tinha. O que ajudou o irmão Willi? Ter paciência, confiar na ajuda de Jeová e continuar leal a ele. Jeová respondeu a oração dele. * (Veja a nota no fim da página.) Podemos nos perguntar: ‘Será que vou ter paciência e confiar na ajuda de Jeová se eu passar por algo parecido? Ou vou confiar em mim mesmo e tentar dar um jeito na situação?’
O interessante é que no parágrafo 6 fica subentendido que ele se casou, apesar de saber da injustiça que sofreria ao fazer isso, mas no parágrafo 7 ele é bem visto por ter "[confiado] na ajuda de Jeová". É claro que a exortação do parágrafo acaba sendo para confiar em Jeová que, na prática, acaba sendo a própria organização, ou o CG. Mas esse exemplo citado poderia servir de base (ou brecha) para alguns agirem sem a aprovação da Torre de Vigia, "esperando em Jeová".

Se alguém aqui achar que vale a pena tentar algo assim em alguma possível reunião com anciãos, quem sabe... (Se não me engano, o Estudante da Bíblia mencionou já ter usado algo do tipo. Confirma?) O artigo é: https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... e-e-justo/
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Seguir cegamente o corpo governante é seguir a Cristo?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Mentalista escreveu:Tem um artigo da Sentinela por vir que diz assim:
6 Veja o que aconteceu com o irmão Willi Diehl. Em 1931, ele começou a servir no Betel da Suíça. Em 1946, ele fez a turma número 8 da Escola de Gileade em Nova York, Estados Unidos. Depois de um tempo, ele começou a servir como superintendente de circuito na Suíça. No mês de maio de 1949, ele escreveu para o Betel da Suíça dizendo que estava fazendo planos para casar. Por causa disso, os irmãos de Betel responderam que ele perderia todas as responsabilidades que tinha no serviço a Jeová. Ele poderia apenas continuar como pioneiro. Além disso, o irmão Willi não poderia mais fazer discursos. Ele contou: “Muitos pararam de cumprimentar minha esposa e eu, nos tratando como desassociados.”

7 O que o irmão Willi fez? Ele disse: “A gente sabia que a Bíblia não proíbe casar, por isso oramos a Jeová e deixamos o assunto nas mãos dele.” Mais tarde, os irmãos passaram a ter o entendimento correto sobre o casamento, e o irmão Willi voltou a ter as responsabilidades que tinha. O que ajudou o irmão Willi? Ter paciência, confiar na ajuda de Jeová e continuar leal a ele. Jeová respondeu a oração dele. * (Veja a nota no fim da página.) Podemos nos perguntar: ‘Será que vou ter paciência e confiar na ajuda de Jeová se eu passar por algo parecido? Ou vou confiar em mim mesmo e tentar dar um jeito na situação?’
O interessante é que no parágrafo 6 fica subentendido que ele se casou, apesar de saber da injustiça que sofreria ao fazer isso, mas no parágrafo 7 ele é bem visto por ter "[confiado] na ajuda de Jeová". É claro que a exortação do parágrafo acaba sendo para confiar em Jeová que, na prática, acaba sendo a própria organização, ou o CG. Mas esse exemplo citado poderia servir de base (ou brecha) para alguns agirem sem a aprovação da Torre de Vigia, "esperando em Jeová".

Quando eu li essa experiência logo me veio a mente o livro "Filhos" lançado por Rutherford em 1941 que desestimulava o casamento e ter filhos... Não sei muito bem quanto tempo essa ideia sobre o casamento durou na organização mas tenho a leve impressão que na época desse Willi ainda imperava esse conceito de que casar era algo inapropriado, conceito esse que veio do próprio Presidente Rutherford e foi disseminado nas demais TJ...Claro mas isso só são conjecturas minhas....Se alguém que conheça mais sobre esse ensinamento do casamento puder dizer quanto tempo vigorou pode ser que entendamos o pq da resposta de Betel...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes