"O que a Bíblia diz sobre o Natal ?"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Bereano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2014 19:33

Re: [jw.org] "O que a Bíblia diz sobre o Natal ?"

Mensagem não lida por Bereano »

Parece-me indesmentível que o Natal carece de qualquer base bíblica, desconhece-se até a data do nascimento de Cristo.Mas, a meu ver, o Pastor Russell não deixa de ter alguma razão quando afirmava que o Natal da cristandade é útil se o aproveitarmos para dar a conhecer Jesus como nosso Mestre, Senhor e Salvador pessoal.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: [jw.org] "O que a Bíblia diz sobre o Natal ?"

Mensagem não lida por Lipe »

Visgo escreveu:Estou repetindo aqui o que disse em outra parte, por achar super-relevante. Achei muito interessante o posicionamento dos atuais Estudantes da Bíblia sobre celebrar o Natal. Recebi essa postagem deles:
https://estudantesdabibliaassociados.wo ... r-o-natal/
Quanto mais aprendo sobre os EBA, mais percebo o quanto Rutherford foi ruim para a organização das Testemunhas de Jeová!

Achei o ponto de vistas dos EBAs razoável e respeitoso sobre esse assunto!
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Re: [jw.org] "O que a Bíblia diz sobre o Natal ?"

Mensagem não lida por pensadotj »

Lipe escreveu:
pensadotj escreveu:Realmente fico triste em saber que Ex-Tjs que em geral são pessoas estudadas praticam essa festa CLARAMENTE pagã.

Não são as TJs que dizem isso, é a historia.

Um desses links diz assim:
Porque será que a Organização não aplica tal conceito a todas as coisas, mas é seletiva naquilo que estabelece como norma do que é correto ou incorreto celebrar?
Não é hipócrita apontar certas práticas e celebrações como tendo tido origem pagã, origem esta que se perdeu no tempo e sobre a qual a maioria das pessoas nem sabe ou relaciona com a prática atual e ao mesmo tempo condenar outras celebrações que por uma questão de coerência cairiam na mesma objecção de praticar, algumas destas praticadas de modo regular pelas Testemunhas de Jeová?
Alguns desses exemplos:
Aplausos
Comer chocolate
Jogar damas ou xadrez
Hospitais
Circo
Apertar a mão
Lareira
Uso de colares de pérola
Beijar
Usar Batom
Piñata
Quanta inocência, poderiam ter colocado o nosso calendário com seus meses representados por 'deuses. A questão não é só e somente a origem, podemos enumerar em 3 pontos: Origem, prática religiosa e significado atual religioso. E nenhum desses citados nessa matéria completa o 3 pontos, nem de longe. Será que é tão difícil enxergar, entender que existe diferença entre aplausos, circo, apartar as mãos, beijar entre outras e participar da maior festa religiosa do mundo ocidental, de cara envolvendo uma data errada, envolvendo o Filho de Deus, envolvendo toda uma origem pagã e que se faz tudo como se fazia os pagãos? É muito difícil mesmo, é mais fácil criticar TUDO que a org defende, tudo e dizer: "Eu não acho errado o Natal e pronto". Que a Bíblia, Historia e tudo mais que prova que é sim uma festa pagã, de origem pagã e praticada hoje como uma cerimonia religiosa e que tem um significado religioso. É lamentável isso, porque falar mal de outros potos da org eu fico calado e concordo em muita coisa e por isso faço parte do forum, mais não concordo nem de longe em fazer apologia para participar do Natal que não se limita a org que 'proíbe', qualquer cristão com coração sincero sabe que celebrar o Natal é errado, agora se você celebra sabendo que é errado ai é problema da pessoa agora defender algo claramente errado é muita falta de sensibilidade para com a Verdade (que não é a org TJ).

Esse vídeo do canal History é bem CLARO quanto ao que é o Natal:

https://www.youtube.com/watch?v=eA7Ul-4IF00 (assistir em especial aos 41:40)

E o site do O Globo:

http://acervo.oglobo.globo.com/em-desta ... gn=O+Globo


Enfim, cada um sabe o que fazer da vida, e não adianta tentar tampar o sol com a peneira e muito menos dizer que a cor preta é azul porque preto é preto aqui e em qualquer lugar do planeta. Cada um aqui já é bem crescidinho para fazer suas escolhas, se você é um Cristão sincero, mesmo que não tenha sido TJ ou é atualmente um ex-tj você sabe no fundo que celebrar o Natal é errado.

OBS: Com tudo isso não deixa de ser uma festa contagiosa, muito bonita, linda mesmo.

Abraço a todos!!!
Comemorar o nascimento de Jesus em si não é errado na minha opinião. Os anjos comemoraram o nascimento dele. Sobre dar presentes, até astrólogos(magos) deram presentes a Jesus e os pais dele receberam sem nenhuma objeção. Talvez fosse até uma providência divina para custear as despesas para a viagem para o Egito.

O problema estaria então na data, 25 de dezembro? Inicialmente era realmente uma festa para o Deus Sol. Mas também podemos ver essa festa como um resgate dessa festa para quem realmente merece a glória, o Senhor Jesus. Afinal o Deus Sol nem existe mesmo..

O que vale é a intenção, será que vamos perder a salvação por causa que comemoramos o nascimento do filho de Deus, o salvador?
Os anjos comemoram o nascimento e não o aniversario. A ocasião do nascimento. Um milagre que ocorreu. Será que todos os anos os anjos comemoram o nascimento de Jesus? Mesmo durante os 33 anos que Jesus viveu 1x por ano os anjos comemoravam a data do nascimento dele?
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: [jw.org] "O que a Bíblia diz sobre o Natal ?"

Mensagem não lida por Lipe »

pensadotj escreveu: Os anjos comemoram o nascimento e não o aniversario. A ocasião do nascimento. Um milagre que ocorreu. Será que todos os anos os anjos comemoram o nascimento de Jesus? Mesmo durante os 33 anos que Jesus viveu 1x por ano os anjos comemoravam a data do nascimento dele?
Me responda por favor, eu posso perder a salvação por que escolho me reunir com a família no dia 25 de dezembro e celebrar o nascimento de Jesus?

Posso ser destruído por causa disso?

Não acha que cada pessoa tem de decidir essa questão baseada na sua consciência e relação com Deus?
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: [jw.org] "O que a Bíblia diz sobre o Natal ?"

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

A questão é exatamente essa:
"Se Deus espera que sigamos à nossa consciência, treinada por Ele, por que devemos comemorar apenas às ocasiões "homologadas" pela liderança ???"

No passado (na época de Jesus) existia uma lei escrita (Pentateuco) mas os fariseus adicionaram milhares de regrinhas que regulamentavam tudo de tudo !!

Hoje a lei está escrita em tábuas carnais, no coração dos crentes, e daí vem a liderança TJ agir exatamente da mesma forma......

Comemorar ou não o aniversário do nascimento de Jesus deveria ser uma questão de consciência do cristão, baseado no seu entendimento e sentimentos íntimos. Não uma imposição ou proibição de uma autoridade eclesiástica.

Por que a liderança TJ não se opõe à comemoração de aniversários de casamento ??? (Resposta TJ: porque não é idolatria para com o casal, mas sim uma comemoração pelo duradouro arranjo de Deus do casamento)
Mas, por que os aniversários natalicios são condenados pela liderança TJ ??? Não são eles, na realidade uma comemoração ao dom da vida, dado por Deus ????

Os aniversários de casamento foram "homologados" pela liderança, mas os aniversários natalicios não.
O mesmo se dá com o aniversário natalicio de Jesus.

Os fariseus antitipicos estão trabalhando....
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: [jw.org] "O que a Bíblia diz sobre o Natal ?"

Mensagem não lida por Lipe »

Adriano Wake Up escreveu: Por que a liderança TJ não se opõe à comemoração de aniversários de casamento ??? (Resposta TJ: porque não é idolatria para com o casal, mas sim uma comemoração pelo duradouro arranjo de Deus do casamento)
Mas, por que os aniversários natalicios são condenados pela liderança TJ ??? Não são eles, na realidade uma comemoração ao dom da vida, dado por Deus ????

Os fariseus antitipicos estão trabalhando....


d:4 d:4 d:4 d:4 d:4

Bem lembrado!
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: [jw.org] "O que a Bíblia diz sobre o Natal ?"

Mensagem não lida por KOSTA »

Estao trabalhando e de que maneira!

Uma pessoa que sinta culpa estara muito mais vulneravel.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Re: [jw.org] "O que a Bíblia diz sobre o Natal ?"

Mensagem não lida por pensadotj »

Lipe escreveu:
pensadotj escreveu: Os anjos comemoram o nascimento e não o aniversario. A ocasião do nascimento. Um milagre que ocorreu. Será que todos os anos os anjos comemoram o nascimento de Jesus? Mesmo durante os 33 anos que Jesus viveu 1x por ano os anjos comemoravam a data do nascimento dele?
Me responda por favor, eu posso perder a salvação por que escolho me reunir com a família no dia 25 de dezembro e celebrar o nascimento de Jesus?

Posso ser destruído por causa disso?

Não acha que cada pessoa tem de decidir essa questão baseada na sua consciência e relação com Deus?
Bem, primeiro desculpa pela demora.

Sobre suas perguntas, não posso julgar você, quem sou eu. Agora, se uma organização preza em se manter limpa 'teologicamente' ela tem de declarar que isso é errado e que quem estiver no meio dessa organização que leva o nome de Deus sofrerá consequências (ai já iremos pular para outro assunto).

Agora se Jeová Deus vai te salvar ou te condenar no dia final ai não posso opinar para o Supremo Deus.

Abraços!
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Re: [jw.org] "O que a Bíblia diz sobre o Natal ?"

Mensagem não lida por pensadotj »

Lipe escreveu:
Adriano Wake Up escreveu: Por que a liderança TJ não se opõe à comemoração de aniversários de casamento ??? (Resposta TJ: porque não é idolatria para com o casal, mas sim uma comemoração pelo duradouro arranjo de Deus do casamento)
Mas, por que os aniversários natalicios são condenados pela liderança TJ ??? Não são eles, na realidade uma comemoração ao dom da vida, dado por Deus ????

Os fariseus antitipicos estão trabalhando....


d:4 d:4 d:4 d:4 d:4

Bem lembrado!
Sinto muito, mais vocês estão redondamente enganados.

Até o quarto século, o Cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício, pois o consideravam como um costume pagão. Como 'profecia' a apostasia iria corromper pós morte dos apóstolos. Logicamente, diante desse fato, NENHUM dos seguidores de Cristo e servos de Jeová comemoravam aniversários natalícios. Somente no quarto século que essa comemoração pagã se introduziu na cristandade, mais ai, já tinha introduzido vários ensinos falsos. Já tava 'perdida' mesmo rsrs.

Sobre o aniversario de casamento, uma ocasião totalmente DIFERENTE, a tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos seguintes, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais resistente.

Pessoal, organização tem muitos erros, mas na teologia, me rendo a ela e sou um grande defensor. Como nada na terra é perfeito, não creio que seja 100% como eles dizem, mais o feijão com arroz não adianta. Isso só prova pra mim que é uma organização aprovada por Jeová. Com erros sim, assim como o judaísmo tinha erros, nem por isso deixou de ser o povo de Deus. (só quando matou Jesus, mais ai também né, já é d+)

Abraço!
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: [jw.org] "O que a Bíblia diz sobre o Natal ?"

Mensagem não lida por RafaelCioran »

pensadotj escreveu:
Lipe escreveu:
Adriano Wake Up escreveu: Por que a liderança TJ não se opõe à comemoração de aniversários de casamento ??? (Resposta TJ: porque não é idolatria para com o casal, mas sim uma comemoração pelo duradouro arranjo de Deus do casamento)
Mas, por que os aniversários natalicios são condenados pela liderança TJ ??? Não são eles, na realidade uma comemoração ao dom da vida, dado por Deus ????

Os fariseus antitipicos estão trabalhando....


d:4 d:4 d:4 d:4 d:4

Bem lembrado!
Sinto muito, mais vocês estão redondamente enganados.

Até o quarto século, o Cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício, pois o consideravam como um costume pagão. Como 'profecia' a apostasia iria corromper pós morte dos apóstolos. Logicamente, diante desse fato, NENHUM dos seguidores de Cristo e servos de Jeová comemoravam aniversários natalícios. Somente no quarto século que essa comemoração pagã se introduziu na cristandade, mais ai, já tinha introduzido vários ensinos falsos. Já tava 'perdida' mesmo rsrs.

Sobre o aniversario de casamento, uma ocasião totalmente DIFERENTE, a tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos seguintes, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais resistente.

Pessoal, organização tem muitos erros, mas na teologia, me rendo a ela e sou um grande defensor. Como nada na terra é perfeito, não creio que seja 100% como eles dizem, mais o feijão com arroz não adianta. Isso só prova pra mim que é uma organização aprovada por Jeová. Com erros sim, assim como o judaísmo tinha erros, nem por isso deixou de ser o povo de Deus. (só quando matou Jesus, mais ai também né, já é d+)

Abraço!
:tapado8:
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Rapha e 133 visitantes