"Aumente sua Fé em Jeová."

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

"Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Lipe »

Estive recentemente em uma Assembleia de Circuito. O Tema foi: "Aumente sua Fé em Jeová." - Essa foi minha primeira assembleia desde que parei minhas seções de Lobotomia Espiritual. A assembleia está péssima, um fraquíssimo conteúdo. Embora falasse sobre ter fé, não foi apresentado nenhum motivo para acreditarmos em Deus ou na bíblia, todo o programa foi um incentivo a ter fé, mas, somente por pura necessidade de termos Deus em nossa vida e que o Escravo nos ajuda a ter uma forte fé!

Logo no início do programa, foi explicado que iríamos aprender a diferença entre a fé verdadeira e a fé falsa. O ceticismo foi destacado como um "problema" da sociedade moderna.

No Simpósio: Aumente sua fé por ver a Jeová como . . . (Pastor), vi uma verdadeira deturpação das escrituras, por aplicarem o Salmo 23 que compara Deus a um Pastor; a direção e cuidado do (Corpo Governante) e que os verdes pastos do Salmo são as publicações do Escravo, o "Alimento no tempo apropriado."

O discurso: “Ajude-me onde preciso de fé!” feito pelo Superintendente de Circuito foi um incentivo a sempre fazer mais pela organização. Foi bem destacado que embora tenhamos fé, ela pode não ser suficiente e que temos sempre de fazer Mais para Jeová.
:9 :9 :9

O discurso de "Dedicação e Batismo" destacou Mateus 4. Foi dito que Jesus sofreu tentações logo após o seu Batismo e que os novos que estavam se batizando, deveriam esperar passar por provações. Depois teve uma entrevista com alguns irmãos que venceram pressões depois de se batizarem e fiquei surpreso com uma entrevista em Especial: Uma jovem irmã disse que sofria pressão para namorar na escola, que todos namoravam e incentivavam ela a também namorar, mas com a ajuda de Jeová ela conseguiu vencer as pressões. Até aí parece normal, mas eu a conheço e sei que desde o tempo em que foi batizada, ela namorava escondido um irmão por mais de um ano e depois terminaram e ela arranjou outro bem rápido. Toda a Congregação dela sabe disso. Como os anciãos deixaram ela mentir descaradamente lá no palco se eles sabiam que ela sempre foi namoradeira?

Depois de uma oração de 5 minutos começa a "Seção da tarde". :lol:

No Discurso público: "O que é a verdadeira fé e como mostramos que temos essa fé?" - Foi dito o que era a verdadeira fé! O Superintendente disse que a fé se baseia em obras, conforme (Tiago 2:26). Só que ele aplicou essas obras principalmente a pregação de casa em casa. Ele também disse que quem acredita que todos os bons vão para o céu não tem fé pois não baseia seu entendimento na bíblia. Também disse que quem aceita transfusões de sangue e tem associação com Desassociados não tem fé. Ele falou com tom de deboche que tem irmãos que tratam bem os Desassociados por incentivarem eles a voltarem a organização e que são até amigos de Desassociados. :o

Algumas cenas me chamaram a atenção:

Teve uma demonstração em que uma mãe e filha recebiam a visita de Pastoreio de 2 anciãos. A mãe descobriu ao longo da conversa que a filha tem colegas de escola adicionados em sua rede social. (SIM SÓ ISSO MESMO, ELA ADICIONOU COLEGAS DE ESCOLA NA REDE SOCIAL) Os anciãos mostram uma publicação para elas e dizem que elas podem usar na adoração em família. Mas eles lêem uma pequena parte, dando a entender que ela deveria ter cuidado, e que não seria bom ter colegas de escola como amigos em uma rede social.

Outra cena é a de um marido desempregado que rejeita uma oferta de emprego pois ele atrapalharia a pregação de casa em casa. Ele consola a esposa preocupada por citar a caridade que eles receberam de alguns irmãos da congregação como o cuidado de Jeová.

Também teve uma demonstração em que um jovem é convidado pelos colegas para um show de uma banda. O jovem diz que a banda tem músicas com conteúdo violento. (Eu pensei na hora: Mais violência do que a Bíblia? Duvido..)

O discurso final foi mais um incentivo a sermos ativos em nossa Congregação. O orador (SC) soltou uma pérola que me deu até vergonha de está lá. Depois de ele falar sobre transfusões de sangue ele disse que não devemos fazer de tudo para querer preservar a vida, se isso nos fará perder o paraíso, aí depois veio a parte boa: "A pessoa pode fazer transplante de coração, pulmão, rins, fígado até do CÉREBRO, e mesmo assim um dia vai Morrer..."

Depois dessa, preciso falar mais alguma coisa?

Não sabia o por que de ainda termos assembleias em pleno século 21. Mas entendi agora por causa de um anúncio feito na assembleia. Eles mandam milhares de Reais em cada assembleia para a construção de salões do reino.. Elas são um meio de lucro..

:conv8: :conv8: :conv8:


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Assembleia
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 29 Jan 2022 07:41, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Steven Carter
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 10 Nov 2016 17:25
Localização: Belo Horizonte

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Steven Carter »

O tema dessa porcaria de assembleia deveria ser "Aumente sua fé no corpo governante".

Foi a pior das piores que assisti, apesar de ter dormido a tarde inteira do programa.

Muito farisaísmo para um único dia de assembleia. Foi a última que assisti. Um dia desperdiçado!

:tapado8:
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Lipe »

Steven Carter escreveu:O tema dessa porcaria de assembleia deveria ser "Aumente sua fé no corpo governante".

Foi a pior das piores que assisti, apesar de ter dormido a tarde inteira do programa.

Muito farisaísmo para um único dia de assembleia. Foi a última que assisti. Um dia desperdiçado!

:tapado8:
Realmente foi um dia insuportável.
:roll: :roll: :roll:

Eu me pergunto: Essas assembleias sempre foram assim? Como é possível que eu considerasse normal assistir a isso desde o meu nascimento há 20 anos atrás? Como eu pude demorar tanto para compreender as maluquices dessa seita?
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Steven Carter
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 10 Nov 2016 17:25
Localização: Belo Horizonte

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Steven Carter »

Lipe escreveu: Realmente foi um dia insuportável.
:roll: :roll: :roll:

Eu me pergunto: Essas assembleias sempre foram assim? Como é possível que eu considerasse normal assistir a isso desde o meu nascimento há 20 anos atrás? Como eu pude demorar tanto para compreender as maluquices dessa seita?
Eu questiono a mesma coisa quanto a mim. Como pude um dia amar essas ocasiões?!

Mas antes tarde do que nunca pra nós, Lipe!
Somos bem jovens e temos muita vida pela frente.

Abraço!
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Eu me pergunto: Essas assembleias sempre foram assim? Como é possível que eu considerasse normal assistir a isso desde o meu nascimento há 20 anos atrás? Como eu pude demorar tanto para compreender as maluquices dessa seita?
Já me fiz muito essa pergunta também. Mas saibam que coisa rara é o que aconteceu conosco. Se tornar ciente dessas maluquices mesmo tendo nascendo nesse ambiente. Conseguir acordar desse processo doutrinário conscientemente e pelo próprio entendimento. E mais que isso, assimilar e conseguir aceitar que quase todo o que acreditávamos estava errado e estar disposto a pagar o alto custo pessoal dessa mudança de modo de pensar é algo raríssimo. Poucos são os que conseguem fazer essa travessia.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Lipe escreveu: Também teve uma demonstração em que um jovem é convidado pelos colegas para um show de uma banda. O jovem diz que a banda tem músicas com conteúdo violento. (Eu pensei na hora: Mais violência do que a Bíblia? Duvido..)
.

Sobre bandas com músicas violentas ou com referência ao ocultismo, fica evidente a hipocrisia da liderança, quando condena uma banda em razão de algumas músicas violentas, mas permite-se a si mesma fazer uso de músicas mundanas, mesmo que seja de bandas que também tocam algumas músicas de conteúdo questionável.

http://deusnaove.blogspot.com.br/2016/0 ... onios.html
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Habiru
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 154
Registrado em: 10 Ago 2015 03:19
Localização: Santo André

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Habiru »

Olá!!!

Obrigado Lourisvaldo seus tópicos são sempre muito relevantes! Em minha época eu gostava muito de ir aos congressos e assembleias, prezava muito ir, até porque tinham oradores muito bons no meu circuito, e era até bem animadas as partes, viu? Mas, com um conteúdo deste nem o melhor orador consegue dar jeito.

Senti que o "banquete espiritual" virou meio que "porções dos porcos", para não falar lavagem...
“...e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Mocorongo »

Nadica de nada perdi por não ter dedicado um pouco do meu precioso tempo para ouvir asneiras!
:4
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Habiru escreveu:Olá!!!

Obrigado Lourisvaldo seus tópicos são sempre muito relevantes! Em minha época eu gostava muito de ir aos congressos e assembleias, prezava muito ir, até porque tinham oradores muito bons no meu circuito, e era até bem animadas as partes, viu? Mas, com um conteúdo deste nem o melhor orador consegue dar jeito.

Senti que o "banquete espiritual" virou meio que "porções dos porcos", para não falar lavagem...
Muito obrigado digo eu, Habiru!

Mas todo o crédito vai para o Lipe, o verdadeiro autor do tópico, que é muito esclarecedor sobre a como andas o Corpo Desgovernado.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Habiru
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 154
Registrado em: 10 Ago 2015 03:19
Localização: Santo André

Re: "Aumente sua Fé em Jeová."

Mensagem não lida por Habiru »

Lourisvaldo Santana escreveu: Mas todo o crédito vai para o Lipe, o verdadeiro autor do tópico, que é muito esclarecedor sobre a como andas o Corpo Desgovernado.
Fiz uma pequena confusão :lol: , mas, mantenho o que disse quanto aos seus tópicos Lourisvaldo, e parabéns ao Lipe pelo texto bem escrito e que nos atualiza os passos da Torre de Vigia.
“...e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 134 visitantes