Celebração ou Ceia do Senhor

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lawliet
Troll desativado
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Nov 2016 13:56

Celebração ou Ceia do Senhor

Mensagem não lida por Lawliet »

Me deparei com a Apostila de Março dizendo "Convidando pessoas na Albânia para a Ceia do Senhor".
https://www.jw.org/pt/publicacoes/jw-ap ... arco-2017/

Ceia do Senhor é justamente como a cristandade chama a Celebração, ou Refeição Noturna do Senhor.

Já estou à um tempo inativo, mas essa pra mim é novidade!

Primeiro aquela de Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada, depois, crianças cantando como um coral em uma reunião de um salão aqui no Rio, e agora essa do Ceia do Senhor? O que a Torre quer? Atrair a cristandade e querer se tornar popular?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Celebração da morte de Cristo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 07 Jan 2022 14:42, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Celebração ou Ceia do Senhor

Mensagem não lida por Dunha »

Ah, faz um tempo que a STV vem se tornando mais "evangélica" . Alguns tópicos trataram disso.
Postei há pouco um vídeo "alegrinho" do betelitas americanos no FB.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Celebração ou Ceia do Senhor

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Desde o ano passado que essa expressão vêm sendo usada.

Ela aparece já no apêndice do livro Bíblia Ensina e na lição 117 do livro Jesus Cristo - o caminho, a verdade e a vida.

Outra aparição esquisita foi o uso de a.C em vez de AEC.

Isso muito me lembra esses textos muito usados nas revistas:
(Malaquias 3:18) . . .E vós haveis de ver novamente [a diferença] entre o justo e o iníquo, entre o que serve a Deus e o que não o serviu.”

(Sofonias 3:9) . . .Pois então darei aos povos a transformação para uma língua pura, para que todos eles invoquem o nome de Jeová, a fim de servi-lo ombro a ombro.’
Não é errado usar um vocabulário que seja acessível àqueles como quem queremos nos comunicar, mas a Torre de Vigia tanto se vangloriou de que as Testemunhas de Jeová eram um povo diferente, que a gente até se surpreende com essa inesperada reaproximação com a cristandade.

Parece algo como dizer assim: se não pode vencer o seu inimigo, alie-se a ele.

As tjs podem até recorrer àquelas palavras de Paulo sobre tornar-se todo tipo de pessoa para ganhar todo tipo de pessoa; tudo bem, pode ser uma válida justificativa, mas por que somente agora concluíram que deviam adotar uma linguagem popular para ganhar almas pra Jesus?

É essa a velocidade do Espírito Santo que guia o Corpo Governante?

Pensando bem, até que faz sentido.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Celebração ou Ceia do Senhor

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Só acrescentando que as versões anteriores do Bíblia Ensina constava era Refeição Noturna do Senhor.

Até na minha versão mais recente do CD-ROM, que é de 2013, ainda não consta "Ceia do Senhor".


Quando será que as tjs vão adotar "Paz do Senhor" em seu cumprimentos diário?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Celebração ou Ceia do Senhor

Mensagem não lida por Little Rooster »

Reposicionamento de marca.

Acho que todos os donativos dos últimos 3 anos são jorrados na fazendinha Warwick feliz e nessa consultoria de marketing que eles contrataram pra ajudar.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Celebração ou Ceia do Senhor

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Pesquisando os arquivos do fórum que falam sobre a "História secreta das Testemunhas de Jeová" encontrei a seguinte citação no Capítulo1: "O começo de um Movimento", pág 4;

..."é evidente que a prática de celebrar o Memorial da Ceia do Senhor uma vez por ano na suposta data da Páscoa judaica, 14 de Nisã, tal como é feito pelas Testemunhas de Jeová hoje, foi algo que Russell aprendeu do editor de Bible Examiner".

"O hábito de celebrar a Ceia do Senhor em 14 de Nisã começou entre os membros da União da Vida e do Advento na década de 1860. Storrs continuou a prática até à sua morte. Veja, por exemplo, Bible Examiner [Examinador da Bíblia], fevereiro de 1877, p. 131" (nota 15).

Conclusão: Ceia do senhor é mais coerente com aquilo que Russell aprendeu de George Storrs...

Seria o CG voltando as suas origens?
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Celebração ou Ceia do Senhor

Mensagem não lida por Ermioni »

Ceia me lembra comida, só vou se tiver um lanche da hora. kkkkkkkkkkk
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Steven Carter
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 10 Nov 2016 17:25
Localização: Belo Horizonte

Re: Celebração ou Ceia do Senhor

Mensagem não lida por Steven Carter »

Ermioni escreveu:Ceia me lembra comida, só vou se tiver um lanche da hora. kkkkkkkkkkk
:1
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes