A vida antes do paraíso!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

A vida antes do paraíso!

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Gostaria de compartilhar e saber de vocês se o que vejo onde moro acontece também em outros lugares ou se é um comportamento local.

Toda Testemunha do corpo governante vive sonhando e falando do paraíso aqui na terra, como será rever parentes que se foram, saúde perfeita, segurança, fim da tristeza. Os vídeos reforçam isso, sempre mostrando aquela alegria de comercial de absorvente, todos sorridentes. Afirmam ainda que já usufruem um paraíso 'espiritual', mas são infelizes, muita depressão e controle mental. Você só é feliz quando pode pensar por si, mesmo que erre às vezes e isso faz parte da vida.

Enquanto isso tenho notado que essa espera, que é diferente de esperança, tem feito que muitos simplesmente tenham uma vida vazia, com medos e depressão. Aqui onde moro o número de depressivos é muito, mas muito grande, desde crianças, adultos, anciãos, pioneiros e idosos. Outra fato é que muitos jovens não trabalham, digo jovens adultos, com 19, 20 e mais anos. E não estudam, não se preparam para nada! Terminam o ensino médio daquele jeito, porque em nosso sistema falido de ensino ninguém é reprovado mesmo! É um monte de gente que diz trabalhar 'por conta' e na realidade vive de fazer 'bicos', passando necessidade desnecessariamente. Já ouvi de alguns 'pra que pagar INSS se o paraíso logo vem'? Por menos que eu ache justo tanto desconto para um governo corrupto e ineficaz, ainda assim é também uma proteção. Aí o camarada fica doente e não tem nenhum auxílio para se manter. E depois diz que é o Diabo, que é provação e não percebem que quem de fato está causando isso são seus chefes espirituais, que os tolhem e os reduzem a meros peões que passam por apuros que não deveriam, enquanto esses vivem em luxo e viajando pelo mundo.

Tenho visto jovens jogarem fora a oportunidade que tem agora, quando ainda tem tempo e disposição para se prepararem para o futuro, não trabalhar, não estudar, não procurar ser alguém melhor e que estão mergulhados em trabalhar para um CNPJ e não de fato para Deus, que vivem suando gratuitamente em construções, manutenção, ir pregar no Amazonas, tudo lindo, mas que não proveem dignamente para suas famílias. Quando digo isso, não quero que sejam todos ricos e cheios de dinheiro, mas que tenham respeito próprio e que famílias e filhos precisam mais do que somente arroz e feijão.

Vejo homens que se dedicam mais, mas muuuuuuito mais mesmo, à chamada organização do que à suas famílias. Que passam por carências sem precisarem, que estão infelizes e insistem em não ver isso, que trabalham de graça e acham que estão prestando serviço voluntário. Vejo mulheres que insistem em não trabalhar e acham que isso é apoiar o arranjo familiar, que se mantém como apenas mulheres do lar, muitas infelizes e frustradas, amigas inseparáveis da santa fluoxetina. Mulheres que se casam com anciãos e pioneiros, não como homens, como ser isso ou aquilo seja prova de bom marido e provisor.

Vejo crianças que dizem na escola a outros amiguinhos e professores que se não mudarem e aceitarem as promessas de A Sentinela, eles morrerão! E quando adultos contam isso ainda dão risada, como se a criança estivesse demonstrando fé!

Vejo como assembleias e congressos são programados para eterna repetição e moldagem mental dos adeptos do corpo governante e como esses eventos são um desfile de roupas e sapatos. Todos sorridentes por fora, mas com seu espírito esmagado e controlado.



Você também tem notado isso? Conte para nós, por favor. Desculpem o desabafo, mas estava precisando. Com quem mais posso falar sobre isso? No momento somente aqui.


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Depressão; Paraíso
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 06 Jan 2022 07:13, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: A vida antes do paraíso!

Mensagem não lida por Lipe »

Essa parece ser a rotina em todas as congregações..

Acredito que as regras repressoras que isolam as Testemunhas da associação com pessoas de fora, a proibição de comemorar festas tradicionais, o afastamento da família Não Tj e o desincentivo pelo estudo e melhores condições de trabalho (para Não ser tachado de materialista) diminuem a auto estima..

Família, amigos e Segurança financeira ficam em segundo plano.. A Lealdade a organização (que acreditam ser a Deus) exige toda a vida da Pessoa..

O medo de morrer no Armagedom e ver parentes morrerem também os entristece..
E pior que o medo de morrer é o medo de questionar a Organização e ser Desassociado..

As Testemunhas do Corpo Governante são um mal para a humanidade.. Destroem famílias, matam vidas por proibições medievais e Destroem o intelecto por preencher seus membros de publicações para que Não estudem outras fontes..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: A vida antes do paraíso!

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

d:7 d:4
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: A vida antes do paraíso!

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Antes de ter o meu "clic" tinha muito desses bloqueios que o excesso de doutrinação da torre causa...Lembro que eu quando estava no ensino fundamental (não recordo a série, pois já faz tempo....), minha mãe teve de ir até a escola conversar com a diretora para que eu pudesse ser dispensado das aulas de "religião", na época a única coisa que minha mãe dizia era que essas aulas iriam me "desviar de Jeová" e eu como um bom TJ submisso não questionava. No ensino médio comecei a jogar basquete ( eu era bom, modéstia parte) e lembro que haveria um campeonato no colégio que envolvia tanto times de basquete como futsal. Acontece que eu cheguei a dar meu nome para jogar no campeonato mas depois que fiz isso algo tomou conta de mim, um medo tenebroso de que ter apenas dado o nome para jogar em um campeonato significava estar sendo "desleal"a Jeová e a organização... Na minha adolescência deixei de fazer tantas coisas que tinha vontade, fiz tantas coisas contra a minha vontade mas pela vontade de "Jeová", que hoje já na fase adulta tenho dificuldades de fazer amigos, não consigo me sentir confortável ao lado de "mundanos"...

Hoje estou mais observador, e percebo as mesmas coisas que você pontuou FENIXEXTJ... famílias que querem se mostrar mais feliz ou bem sucedidas financeiramente que as outras, raramente se ouvi algum tipo de "conversa espiritual edificante" do tipo idealizado pelo CG entre os membros, panelinhas, anciãos abusando de sua" "pseudoautoridade" para com seus membros etc, etc, etc....
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: A vida antes do paraíso!

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Lipe escreveu:Essa parece ser a rotina em todas as congregações..

Acredito que as regras repressoras que isolam as Testemunhas da associação com pessoas de fora, a proibição de comemorar festas tradicionais, o afastamento da família Não Tj e o desincentivo pelo estudo e melhores condições de trabalho (para Não ser tachado de materialista) diminuem a auto estima..

Família, amigos e Segurança financeira ficam em segundo plano.. A Lealdade a organização (que acreditam ser a Deus) exige toda a vida da Pessoa..

O medo de morrer no Armagedom e ver parentes morrerem também os entristece..
E pior que o medo de morrer é o medo de questionar a Organização e ser Desassociado..

As Testemunhas do Corpo Governante são um mal para a humanidade.. Destroem famílias, matam vidas por proibições medievais e Destroem o intelecto por preencher seus membros de publicações para que Não estudem outras fontes..
É simplesmente uma vida de completa subserviência e alienação.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: A vida antes do paraíso!

Mensagem não lida por Debora »

Seu raciocínio é perfeito, coerente.

A impressão que eles parecem pretender transmitir é que antes de chegar no tal paraíso terrestre, é necessário primeiro penar no inferno. :1
Seria o nosso planeta terra o atual purgatório para os futuros sobreviventes do harmagedom ?

O que prevejo é que se as novas leis para aposentadoria, eventualmente entrarem em vigor, veremos muitas testemunhas de jeová contrariando o que a bíblia apregoa:
"FUI MOÇO E FIQUEI VELHO, MAS NUNCA VÍ O JUSTO COMPLETAMENTE ABANDONANDO E NEM SUA DESCENDÊNCIA MENDIGANDO O PÃO.

Quem viver verá.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Dabura
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 13 Mai 2016 11:43

Re: A vida antes do paraíso!

Mensagem não lida por Dabura »

Russel e os co-fundadores da Torre devem ter lido todas as obras de Marx e Engels. Em outro tópico recente falando sobre ditaduras em Cuba e Coréia do Norte, podemos fazer um paralelo com a Torre, os habitantes desses lugares não tem liberdade alguma, vivem de migalhas do governo e acham que estão bem amparados, e a dissidencia ou foge ou sera morto. É isso que eu penso sobre o "paraíso espiritual" tj, um povo que entrega suas vidas nas mãos da congregação, não apenas aos anciãos, pois toda a congregação age em conjunto no sistema de vigilancia a vida alheia, por estarem segregados do mundo se sentem protegidos, dedicam todo esforço ao trabalho voluntario pra satisfazer os luxos da hydra mitologica de 7 cabeças.
Tudo na Torre, nada contra a Torre e nada fora da Torre.
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: A vida antes do paraíso!

Mensagem não lida por Galileu »

Conheço muitos nessa situação , desemprego , depressão , despreparo para uma vida plena,com dificuldades em viver sua vida sexual , despreparados para assumir uma familia, vivendo um futuro que nunca chega, e vivendo num pais com uma classe politica podre corrupta , vivendo como escravos para manter não só este governo podre mas tambem sustentar americanos donos da Torre de vigiaNo metro quadrado mais caro da terra!

É ou não é pra viver deprimido !!!????
"Penso, logo existo" - Descartes
pradojudas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Dez 2016 09:15

Re: A vida antes do paraíso!

Mensagem não lida por pradojudas »

Vejo crianças que dizem na escola a outros amiguinhos e professores que se não mudarem e aceitarem as promessas de A Sentinela, eles morrerão! E quando adultos contam isso ainda dão risada, como se a criança estivesse demonstrando fé!
Isso aconteceu em uma parte aqui. O moleque (5 ou 6 anos) narrando uma conversa a dois com o seu amigo, e dizendo que ele iria morrer no armagedom. No momento, todos da assistência riram, e dava pra ouvir os comentários de "que belezinha"... Eu fiquei em choque com isso e obviamente achei um absurdo. Infelizmente a doutrinação e a lavagem começam desde a infância e o resultado ta aí.
Para saber quem controla sua vida, simplesmente descubra quem você não tem permissão para criticar
.
expat
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Jun 2016 21:05

Re: A vida antes do paraíso!

Mensagem não lida por expat »

Este post veio na hora certa pra mim. Estou passando por algumas mudanças em minha vida e neste momento, afastado há algum tempo, venho sofrendo várias tentativas por parte da família para que eu volte. Pra eles, agora, mais do que nunca é hora de eu voltar. Dizem que só vão ficar tranquilos se eu estiver dentro dos muros da torre e que eu corro perigos mortais fora dela. Que o armagedom está batendo a porta e que querem entrar comigo no paraíso.


Viver uma vida, a real, já é difícil, imaginem duas. A hora que acabam as desculpas pra não voltar, que você já usou todas as táticas pra escapar dos convites e agora, mesmo longe eles ainda continuam tentando me convencer a voltar para dentro daquele manicômio. Tem hora que dá vontade de falar com todas as letras que pra lá eu não volto nunca mais....nem morto. Mas daí me pergunto: poxa...será que eles ainda não entenderam que eu não quero mais? Até quando vão ficar me torturando com isso? Não quero magoar minha família. Não quero perder contato com eles por ocasião de uma desassociação. Se afastado já é uma tortura, imagine desassociado.

MALDITA HORA QUE ATENDI A PORTA! Tenho pensado muito nesta frase. Como teria sido tudo tão diferente. Me culpo, me arrependo....e reflito como um simples ato pode ser tão danoso, mesmo se feito por uma criança. Mas agora não tem volta, tenho que administrar o prejuizo.

O que mais tem me deixado triste é como essa empresa tem cegado a mente das pessoas. E ao contrário do que seria natural acontecer, não são os cegos que mais sofrem, mas aqueles que voltam a enchergar a realidade e caem fora dessa maluquice, e ainda correm o risco de serem rotulados de infiéis, mundanos, traídores e assim por diante.

É dureza receber uma mensagem da família que chorando diz que não aguenta mais não ter você ao lado numa reunião. É difícil. Como é possível eles não conseguirem ver a realidade e que estão sendo enganados? Até quando vão continuarem se enganando, fingindo viver num mundo de faz de conta?

Desculpem pelo desabafo pessoal :oops: . To passando por uns "probleminhas" e tenho andado meio pra baixo ultimamente....e sobre este assunto não tenho com quem desabafar, a não ser aqui. Acho que o que acabei escrevendo não tem muito a ver com o post né.

Bom....quanto ao post inicial do FENIXEXTJ, eu via na região que morava há alguns anos atrás quando ainda ia às reuniões, muitos jovens tj que não tinham perspectiva de nada na vida. Não se preocupavam em estudar, em ter uma boa profissão, pensar no futuro....não....isso é pra mundano...tj planeja viver no paraíso na terra. E hoje estão quase todos com seus vinte e tantos anos, quase trinta e sem folego pra nada, condicionados, como ratinhos de laboratório e esgotados de tanto trabalhar pra torre. Vi jovens que até começaram a fazer curso superior, mas foram admoestados (tem palavra mais tj do que essa?!!! :iergh7: ) a parar....o que fizeram prontamente. E ainda vinham com desculpinha de que o ambiente escolar era sujo, cheio de mundanos que só pensam em dinheiro e sexo. Mas na verdade escondiam a total incapacidade de viver no mundo real, com problemas reais, com pessoas reais....num mundo onde não tem como ensaiar....e tudo é pra valer.
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Marston e 101 visitantes