Estudantes da Bíblia anunciam fim para 2043

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lawliet
Troll desativado
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Nov 2016 13:56

Estudantes da Bíblia anunciam fim para 2043

Mensagem não lida por Lawliet »

É ... pelo visto eles não aprendem a lição mesmo né? :1

phpBB [video]


E se digitarem no google "Bible Students 2043" verão dezenas de sites, tem até um dedicado a esse assunto! Pois é, é o :

http://www.2043ad.com/

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Estudantes da Bíblia ;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 06 Jan 2022 15:27, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Estudantes da Bíblia anunciam fim para 2043

Mensagem não lida por Lipe »

Essa é uma crença oficial dos EBAs? Ou um ensinamento pessoal do orador do vídeo?
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: Estudantes da Bíblia anunciam fim para 2043

Mensagem não lida por O investigador »

Não soube de nada. Mas vou me informar e depois digo algo.
Avatar do usuário
EBAssociado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 14 Nov 2016 07:11

Re: Estudantes da Bíblia anunciam fim para 2043

Mensagem não lida por EBAssociado »

Os Estudantes da Bíblia são profundos pesquisadores de cronologia bíblica, desde a época do Irmão Russell. Novos dados históricos têm sugerido que alguns (poucos) ajustes precisam ser feitos na cronologia tradicional. O Irmão David Rice, erudito em cronologia bíblica, em seus estudos sugeriu alguns desses ajustes. Entre eles, encontra-se a correção da data da queda de Jerusalém, que passa a ser a historicamente correta (586/7 a. C.). Outras alterações afetam o fim dos 6 mil anos de existência do homem, e coloca essa data para 2043 d. C. As possíveis consequências disso é o 7° Milênio começar a partir daquela data, e, se isso for verdade, pode realmente ter um significado maior para os cristãos.
O Irmão André Couceiro conheceu o Irmão David Rice pessoalmente e tiveram uma longa conversa sobre o assunto. Ele disse que em momento algum o Irmão Rice foi dogmático. Pelo contrário, ele via seus ajustes como possibilidades interessantes. Ele incentivou o Irmão André a primeiro estudar a cronologia tradicional tentando provar sua veracidade, e não o contrário. Disse que o espírito correto deve ser o de uma mente inquisidora, mas respeitando o direito que outros têm de discordar.
Entre os círculos de Estudantes da Bíblia o Irmão Rice é bem conhecido, e suas ideias podem circular livremente. Todavia, atualmente, a posição da maioria é mais conservadora. Muito interessante também é que ele não é visto como um "apóstata", mas pelo contrário, como um irmão em Cristo sedento pela verdade.
O Irmão André também disse que conversou sobre esse assunto com Estudantes da Bíblia mais "tradicionais". Um deles, ancião da Eclésia de Chicago, simplesmente disse que é muito amigo do Irmão Rice, mas não concorda com suas ideias.
Isso demonstra o espírito flexível nesses assuntos, e a constante busca pela verdade no meio dos Estudantes da Bíblia.
Pessoalmente, o Irmão André adotou o ajuste da queda de Jerusalém, mas não necessariamente todas as outras mudanças que apontam para o ano de 2043 como sendo especial. Ele é cauteloso nesse assunto, mantendo, porém, a mente aberta.
Eu, por exemplo, creio que o estudo da cronologia bíblica é importante para mostrar sua harmonia interna bem como entender onde estamos na corrente no tempo, todavia, dou uma importância menor para esse assunto em minhas pesquisas no momento.
Por fim ressalto que, em assuntos secundários, não salvíficos, não existe algo como “os Estudantes da Bíblia dizem” ou “os Estudantes da Bíblia creem”, visto que não somos uma religião, não temos um corpo central que define um credo doutrinário. Por exemplo, o não-trinitarismo, a descrença na imortalidade da alma ou em um inferno de fogo e o elevado padrão de moral da Bíblia são crenças fundamentais que faz com que alguém possa ser entendido como “Estudante da Bíblia Associado” (e quem se definirá assim será a própria pessoa), alguém que não tenha essas crenças será bem recebido e visto como irmão se crer em Jesus e no resgate, mas, provavelmente o próprio indivíduo se sentirá desconfortável em se assumir “Estudante da Bíblia” se ele crer nessas doutrinas, porque são coisas que desconstruímos em nossas reuniões de estudo. Já assuntos mais “secundários” como cronologia, métodos de evangelizar e outros podemos dizer que existem tendências majoritárias ou minoritárias, algumas até mesmo defendidas por um único indivíduo, mas não significa que a fraternidade inteira precise defender a mesma forma de pensar.
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Estudantes da Bíblia anunciam fim para 2043

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

boa tarde a tds !!

sem ofender , mas , este negócio de prever datas ...... :6

soa tantas que já furaram ... quem viver verá :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
EBAssociado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 14 Nov 2016 07:11

Re: Estudantes da Bíblia anunciam fim para 2043

Mensagem não lida por EBAssociado »

Lembrando que nesse caso em questão não e previsão. E nao muda nada no cotidiano dos Estudantes da Bíblia, tanto os que aceitam essa hipótese (minoria) como os que não aceitam. Estar preparado para a vinda de Cristo significa mudança de personalidade, esforçar-se para imitar Jesus.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Estudantes da Bíblia anunciam fim para 2043

Mensagem não lida por Debora »

Aff.... novamente profecias ?

Que tal me darem sugestão para ganhar na mega ? Juro que serei generosa e contribuirei MUITO com a dissidência.
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Visgo
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Ago 2015 22:44

Re: Estudantes da Bíblia anunciam fim para 2043

Mensagem não lida por Visgo »

EBAssociado escreveu:Entre eles, encontra-se a correção da data da queda de Jerusalém, que passa a ser a historicamente correta (586/7 a. C.).
Ual, muito legal isso! Gosto dessa mente aberta de poder corrigir as coisas! As Testemunhas de Jeová estão até hoje defendendo com unhas e dentes a data de 607 AEC, e os Estudantes da Bíblia já estão corrigindo isso! Parabéns! d:7
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Estudantes da Bíblia anunciam fim para 2043

Mensagem não lida por Dunha »

Bem, até lá provavelmente o meu fim já terá chegado mesmo...
Avatar do usuário
MestreKame
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Mar 2016 11:05

Re: Estudantes da Bíblia anunciam fim para 2043

Mensagem não lida por MestreKame »

Consigo encontrar em algum lugar o estudo em português?! Fiquei curioso, achei interessante eles finalmente adotarem a data correta é queria ver o estudo todo! rs
The Truth Is Out There
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 168 visitantes