Pensamentos de Raymond Franz

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Pensamentos de Raymond Franz

Mensagem não lida por Neo Matrix »

RAYMOND FRANZ DANDO DE RELHO NOS COMPANHEIROS DE CORPO GOVERNANTE:

Livro = Em busca da Liberdade Cristã pag 238/239

"Numa reunião do Corpo Governante em que surgiu a questão de dar mais ênfase ao serviço de “pioneiro”, Lloyd Barry mostrou-se preocupado com a atitude de Testemunhas jovens dos Estados Unidos. Destacou que no Japão (onde fora por alguns anos superintendente da filial) a maioria dos jovens Testemunhas tornavam-se pioneiros tão logo concluíam o colégio, e acrescentou: “No Japão, é o que se tem de fazer!”. Quando o presidente pediu comentários, expressei a esperança de que esses jovens realmente não se tornassem pioneiros por esta razão, mas que o fizessem por amor a Deus e pelo desejo de ajudar outros, não porque “é o que se tem de fazer”. Missionários que serviram no Japão admitem que a forte pressão do grupo está ligada ao grau incomumente alto do serviço de pioneiro realizado ali. Após ouvir várias declarações veementes sobre insistir no trabalho de pioneiro, inclusive ser “pioneiro de férias” como virtual obrigação quando as circunstâncias da pessoa permitissem, novamente ergui a mão e disse que achava que se era mesmo assim, nós membros do Corpo Governante devíamos então ser os primeiros a dar o exemplo.
Perguntei: “Quantos de nós têm usado seu período de férias para ser ‘pioneiros de férias’? Nós podíamos fazê-lo, mas fazemos? E não vamos alegar a idade como motivo para não fazê-lo, visto que nossas publicações mostram regularmente os bons exemplos de pessoas idosas que estão no serviço de pioneiro. Se nós mesmos não fazemos isto, por que então devemos pressionar outras pessoas a fazê-lo”? A declaração causou alguns olhares fixos, mas nenhum comentário e o debate prosseguiu.
============================================================================================
Minhas observações: No anos em que servi como ancião percebi o mesmo padrão de hipocrisia. Nas reuniões de anciãos que eram feitas a portas fechadas, falavam em quanto fazer os publicadores trabalhar mais e mais quando na verdade faziam pouco no serviço de campo e muitos nem sequer dirigiam estudos bíblicos. O comentário acima de Raymond Franz deixa claro o tamanho da Arrogância e hipocrisia dentro dos portões da Torre. Quem foi ou é ancião sabe muito bem do que estou falando!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
alan
Forista
Forista
Mensagens: 516
Registrado em: 25 Fev 2009 15:28
Localização: rio de janeiro

Re: Pensamentos de Raymond Franz

Mensagem não lida por alan »

Lipe escreveu:Com Raymond Franz, eu aprendi e entendi que: "A verdade sempre estará relacionada a liberdade."

Tenho muito respeito por ele. Ele é um exemplo para mim de sinceridade e serenidade.
Posso dizer que me ajudou a me libertar da Torre, uma pessoa de grande coragem!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Pensamentos de Raymond Franz

Mensagem não lida por Galileu »

Venceu o orgulho e admitiu que foi enganado iludido e tambem iludiu.

Respeito pessoas com carater como o de Raymod Franz e esposa !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Pensamentos de Raymond Franz

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Em nossa imperfeição humana, qualquer de nós pode errar alguma vez por aplicar um critério
para si mesmo e outro para as demais pessoas. O que se espera é que peçamos o perdão de Deus
e tentemos não repetir o erro. Todos somos culpados de incoerências ocasionais em nosso raciocínio.
Novamente, o que se espera é que tentemos aprender de nossos erros, corrigir nosso
modo de pensar, exercer maior cuidado para não sermos dogmáticos em nosso raciocínio.
Creio, no entanto, que proclamar mundialmente padrões
organizacionais que são claramente desiguais, mantê-los durante
décadas para milhões de pessoas, enquanto se condenam como
transgressores não-cristãos aqueles que não os acatam, deve
certamente levar a uma prestação de contas mais séria diante de Deus.

Não posso crer que Aquele que percebe até a queda de um pardal não
leve em conta toda a ansiedade, desespero, sofrimento ou perdas
desnecessários que tais normas possam causar. Não posso crer que Ele
passe por alto como algo sem conseqüência o efeito debilitante que tais
normas desiguais podem ter sobre a atitude das pessoas, o efeito
perversor e sufocante que podem ter sobre a consciência e o efeito
destrutivo que podem ter sobre a liberdade cristã.
Em busca da Liberdade Cristã pag. 336/7
Sempre que vejo Pastores televisivos falando aquelas pilantragens, enganando e extorquindo milhares de pessoas que
procuram algum relacionamento com Deus, imagino a possibilidade de esses tais Pastores definitivamente não acreditarem
que Deus exista, não acreditam na Bíblia ou em nada relacionado a isso. Enxergam as religiões/igrejas como um ótimo meio de enriquecer,
sem se preocupar com que tenha que prestar contas com "alguém que não existe", Deus.
Penso o mesmo do Corpo Governante.. por toda enganação, materialismo e prazer em controlar a vida das pessoas, creio que ou eles de fato
não acreditam em Deus, ou são um bando de psicóticos que acreditam numa realidade onde Deus inspira eles a agir da forma que for possível ( mesmo que
seja algo abominável e antibíblico ) para manter essa organização funcionando.
Se.. por acaso Deus existe mesmo, faço minhas as conclusões do Franz - Terão que prestar contas seriamente com Deus por toda a ansiedade, desespero, sofrimento ou perdas que causaram à todas as vítimas TJs.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Pensamentos de Raymond Franz

Mensagem não lida por Galileu »

Nobre Endividada escreveu:
Em nossa imperfeição humana, qualquer de nós pode errar alguma vez por aplicar um critério
para si mesmo e outro para as demais pessoas. O que se espera é que peçamos o perdão de Deus
e tentemos não repetir o erro. Todos somos culpados de incoerências ocasionais em nosso raciocínio.
Novamente, o que se espera é que tentemos aprender de nossos erros, corrigir nosso
modo de pensar, exercer maior cuidado para não sermos dogmáticos em nosso raciocínio.
Creio, no entanto, que proclamar mundialmente padrões
organizacionais que são claramente desiguais, mantê-los durante
décadas para milhões de pessoas, enquanto se condenam como
transgressores não-cristãos aqueles que não os acatam, deve
certamente levar a uma prestação de contas mais séria diante de Deus.

Não posso crer que Aquele que percebe até a queda de um pardal não
leve em conta toda a ansiedade, desespero, sofrimento ou perdas
desnecessários que tais normas possam causar. Não posso crer que Ele
passe por alto como algo sem conseqüência o efeito debilitante que tais
normas desiguais podem ter sobre a atitude das pessoas, o efeito
perversor e sufocante que podem ter sobre a consciência e o efeito
destrutivo que podem ter sobre a liberdade cristã.
Em busca da Liberdade Cristã pag. 336/7
Sempre que vejo Pastores televisivos falando aquelas pilantragens, enganando e extorquindo milhares de pessoas que
procuram algum relacionamento com Deus, imagino a possibilidade de esses tais Pastores definitivamente não acreditarem
que Deus exista, não acreditam na Bíblia ou em nada relacionado a isso. Enxergam as religiões/igrejas como um ótimo meio de enriquecer,
sem se preocupar com que tenha que prestar contas com "alguém que não existe", Deus.
Penso o mesmo do Corpo Governante.. por toda enganação, materialismo e prazer em controlar a vida das pessoas, creio que ou eles de fato
não acreditam em Deus, ou são um bando de psicóticos que acreditam numa realidade onde Deus inspira eles a agir da forma que for possível ( mesmo que
seja algo abominável e antibíblico ) para manter essa organização funcionando.
Se.. por acaso Deus existe mesmo, faço minhas as conclusões do Franz - Terão que prestar contas seriamente com Deus por toda a ansiedade, desespero, sofrimento ou perdas que causaram à todas as vítimas TJs.
Este emocionante relato de Franz , o qual voce destaca , mostra que é possivel sair desta Seita e ainda sim ter uma boa espiritualidade , não vejo a necessidade de se estar filiado a qualquer empresa religiosa , para se ter fé em Deus.
Podemos estar ligados a pessoas por laços de amizades e de ideias neste respeito, mas de uma maneira muito mais verdadeiraa e suave do que deste modo empresarial das religioes e seitas atuais.


Acho que o forum em certo sentido acaba mostrado um caminho possivel , mesmo sem ser este o proposito dele.

Abraço a voce !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Pensamentos de Raymond Franz

Mensagem não lida por mayhra »

Quem não leu, leia os livros de Franz, vale muito a pena!
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Pensamentos de Raymond Franz

Mensagem não lida por mayhra »

Quem não leu, leia os livros de Franz, vale muito a pena!
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Pensamentos de Raymond Franz

Mensagem não lida por Cappuccina »

O que eu acho interessante é que mesmo sem ler os livros deles algumas pessoas já acham bons motivos para querer sair da organização.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 129 visitantes