Reuniões - Como está a qualidade?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Reuniões - Como está a qualidade?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Faz meses que não coloco os pés no salão do Reino, (Graças a Deus) mas como a patroa e as crianças vão toda semana eu mesmo de vez em quando dou uma olhada na "ração espiritual" fornecida pelo "Escravo".

Não sei se estou sendo muito crítico, mas estas reuniões estão muito... mas... muiiiiiittttoooo RUINS! Por isso pergunto aos infiltrados de plantão:
É impressão minha? O livro novo está mesmo acabando com toda a reunião? Os comentários estão cada vez mais robóticos? As apresentações modelo são um teatro para tolos?

Acho que este povo TJ entra "oco" e sai "vazio" destas reuniões. Acho que se trata apenas de um evento social. Na década de 90 quando me dediquei, ainda via algum traço de espiritualidade, mas hoje acho que o C.G. no seu modelo atual conseguiu destruir o que restava daquele modelo.

Estou certo? Ou é só impressão minha?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Reunião
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Jan 2022 16:36, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Reuniões - Como está a qualidade?

Mensagem não lida por baiano »

NEO MATRIX escreveu:Faz meses que não coloco os pés no salão do Reino, (Graças a Deus) mas como a patroa e as crianças vão toda semana eu mesmo de vez em quando dou uma olhada na "ração espiritual" fornecida pelo "Escravo".

Não sei se estou sendo muito crítico, mas estas reuniões estão muito... mas... muiiiiiittttoooo RUINS! Por isso pergunto aos infiltrados de plantão:
É impressão minha? O livro novo está mesmo acabando com toda a reunião? Os comentários estão cada vez mais robóticos? As apresentações modelo são um teatro para tolos?

Acho que este povo TJ entra "oco" e sai "vazio" destas reuniões. Acho que se trata apenas de um evento social. Na década de 90 quando me dediquei, ainda via algum traço de espiritualidade, mas hoje acho que o C.G. no seu modelo atual conseguiu destruir o que restava daquele modelo.

Estou certo? Ou é só impressão minha?
Não sei se é possível inferir sobre esse tema sem ser parcial, sem ser influenciado por nossas atuais leituras e crenças.

Eu particularmente ainda vou, no entanto, mais por obrigação. Acho um saco sem mais tamanho. O estudo desse livro é sacal, mas sempre dou um jeito de ir lá pra fora e ler qualquer outra coisa no celular.

Quando você escreve que "Na década de 90 ainda via algum traço de espiritualidade", será que esse traço existia mesmo? De fato era diferente, mudou muito, mas eu fazia festa internamente quando por algum motivo eu ficava em casa e meus pais íam pro salão. Ficar com uma dorzinha de cabeça, um resfriado... pra mim era uma bênção. Mas o clima nas reuniões era outro, meu entrosamento com os irmãos era legal, eu não fazia ideia das verdades por trás da "verdade", tudo era um mar de rosas.

Acho que a coisa começou a mudar quando resolveram informatizar, modernizar e inseriram com isso o que você bem chama de robotização, ocasionando reuniões vazias, sem graça nenhuma.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Reuniões - Como está a qualidade?

Mensagem não lida por Pássaro »

Ao observar o salão que frequento. Só vejo as pessoas com pouco estudo tentando entender alguma coisa. O resto é fingindo prestar atenção e com o celular a navegar na net!
O barco da torre tá afundando?
Xininha
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 22 Jan 2013 20:12

Re: Reuniões - Como está a qualidade?

Mensagem não lida por Xininha »

:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Xina
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Reuniões - Como está a qualidade?

Mensagem não lida por Bruce D. »

A qualidade das reuniões está cada vez pior. As partes estão sofríveis, apresentações padronizadas, videos quase todas as reuniões, pessoal viajando nos comentários. Enfim haja paciência para aguentar quase duas horas de reuniões ouvindo blá blá blá requentado. Eu posso dizer que estou na reunião só de corpo presente, pois fico no whats, no face, fazendo qualquer coisa no celular menos prestar atenção.

:ruim7: :ruim7: :ruim7:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: Reuniões - Como está a qualidade?

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

Bem, esse era exatamente o meu ponto de vista! As reuniões estão muito superficiais. Quem não se recorda dos profundos ( há controvérsias) estudos da década de 80/90. No entanto, eram tão contraditórios quanto os atuais. Mas exigia-se estudo pessoal e pesquisas paralelas. Hoje, quem se prepara? Apenas sublinham respostas! Eu e muitos e muitos que vejo, não ficamos mais constrangidos por estar com revistas, tablets ou celulares virgem! Nem sublinhar nos damos mais ao trabalho!
Para falar a verdade, eu pessoalmente não tenho mais saco nem para as reuniões e nem para sair no campo. Para mim, é só um evento social, encontro uns manos, uns amigos (colegas de fé), depois da reunião massante rola uma pizza ou um jantar... Mas se a conversa girar em torno de coisas espirituais eu trato logo de colocar meu disfarce e concordo com eles.
Vcs não fazem ideia do esforço e desgaste psicológico! Mas é isso, ou ostracismo. Ainda não estou preparado para isso.
Voltando a qualidade, não existe mais essa possibilidade. Os formatos atuais foram um tiro no pé.
Não duvido que em breve eles vão mudar alguma coisa, pois o termômetro deles são as críticas de sites e fóruns como este.
Acredito que muitas coisas expostas e debatidas pela dissidência daqui e de fora, entra na pauta do CG.
Dai se explica tanta matéria para eles reforçarem que eles são homens designados. Tá havendo muita repercussão da legitimidade do Corpo Governante, e eles precisam lobotomizar as ovelhas.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Reuniões - Como está a qualidade?

Mensagem não lida por Lipe »

Como eu comentei em um tópico recente, as reuniões não são uma pesquisa séria. É apenas uma repetição do que tem nos parágrafos.. Uma repetição das palavras do Corpo Governante..

O livro do "Reino" estudado no meio da semana impõe crenças exclusivas das Testemunhas (Como dizer que Russel é o mensageiro do Pacto de Malaquias) sem nos convencer e explicar como chegar aquela conclusão..

Esse livro chega a decepcionar as Tjs. no último capítulo, há uma explicação dos principais textos que defendem que o paraíso será na Terra. Mais lá os aplica a um sentido simbólico.. por exemplo: Aplicam o texto de Isaías sobre ter paz com os animais, com a condição pacífica dos israelitas no passado.

É como um comentário que li a poucos dias:

As reuniões são uma seção de lobotomia..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Reuniões - Como está a qualidade?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

As reuniões sim estão piores. E não é só eu q tenho uma visão bem parcial, que digo isso. Os iludidos já dizem. Claro tem gente q gosta dos vídeos q dão uma quebrada na rotina da reunião, o primeiro discurso da sessão Tesouros da palavra de deus ainda é possível (se o cara quiser e tiver capacidade) colocar algum conteúdo mais profundo ou até reflexivo.
Mas das apresentações pra frente está sofrível realmente. Diria que a apresentação do estudo bíblico na parte para os estudantes ainda acho interessante, não pelo conteúdo, mas pq gosto do assunto oratória, argumentação etc, então fico vendo isso pra rir um pouco e passar o tempo. Mas EBC, tá doido, que lixo! Se tá de brincadeira... como diria Naiara Azevedo.

Já perguntei pra várias pessoas e nenhuma está gostando do conteúdo e assunto. Acham cansativo e chato. Poucos comentam e é uma releitura dos parágrafos.
Mas eu aproveitei bem quando falou dos erros de entendimento. Embora no livro foi bem superficial eu fiz questão de reenfatizar isso, os ERROS!

Comparado com anos 80 e 90 as reuniões estão piores pq está cada vez mais engessada. E isso amigos, para nossa alegria, só tende a piorar. :conv8:
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Reuniões - Como está a qualidade?

Mensagem não lida por Lipe »

Os vídeos são a salvação das reuniões do meio de semana. As introduções dos livros da Bíblia são legais. Os quadros brancos também. Os cânticos ficaram melhores com a melodia orquestrada..

Consigo destacar isso de bom... Mas, é inegável que todo o resto é monótono..

As reuniões do meio de semana depois das mudanças até que melhoraram. Antes era ainda pior... Aquelas demonstrações baseadas no perspicaz eram o cúmulo.. Nunca esqueci da cena em que uma irmã perguntou a outra na cena, "Fulana" eu tenho uma dúvida, aonde ficava a caldeira e quem era os caldeus? - Quem é que faz uma pergunta dessas? Kkkkkkkk

Para a reunião de final de semana também ter uma turbinada, só se alguns discursos fossem em vídeos gravados da sede mundial.. O que eu não duvido que possa acontecer..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Reuniões - Como está a qualidade?

Mensagem não lida por Ermioni »

pelo que vejo o ensinamento esta sendo catequético.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes