Alerta! Entre os 8 milhões? ou entre a "Grande Multidão"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Alerta! Entre os 8 milhões? ou entre a "Grande Multidão"?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Meus caros foristas, embora esse assunto já esteja um pouco exaustivo, ainda assim estou sofrendo devido a isto estar envolvido em pequenas discussões com minha esposa!
Mas como o tema já nos coloca a um estado de meditação meia que lógica, sem se ater a números mesmo que isso fosse possível na ótica Torreana...

Continuo com essa pergunta se for lógica, não seria melhor que as TJs tivessem um pouco de sisma quando o CORPO GOVERNANTE insiste em realizar contagens e divulgar números cada vez mais contabilizáveis??

Mesmo que ela Insiste também em explicar que existe uma esperança diferente para um cristão que é a de viver nesta mesma terra???


Mas que esta terra a qualquer momento pode ser substituída por outra conforme lemos na Bíblia:
Isaías 65:17-19: “Eis que crio novos céus e uma nova terra; e não haverá recordação das coisas anteriores, nem subirão ao coração.
Como? se há apenas uma esperança? Biblia diz!! :
Efésios 4:4 - Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;
Em fim ... Como o CG insiste em dizer que a "Grande Multidão ( que nenhum homem podia contar)" vai PERMANECER na TERRA quando ocorre a Vinda de Crsisto!!! Eu Li e reli tendo um claro entendimento
que essa vinda do Cristo ainda não aconteceu!!

1 TESSAL. 4:15-18
15 Pois nós dizemos a vocês o seguinte pela palavra de Jeová:* nós, os vivos, que sobrevivermos até a presença do Senhor, de modo algum precederemos os que adormeceram na morte; 16 porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada de comando, com voz de arcanjo+ e com a trombeta de Deus, e os mortos em união com Cristo se levantarão primeiro.+ 17 Depois nós, os vivos, que sobrevivermos, seremos arrebatados junto com eles em nuvens+ para encontrar o Senhor+ no ar; e assim estaremos sempre com o Senhor.+ 18 Portanto, consolem sempre uns aos outros com essas palavras.
Quais argumentos posso usar para um melhor esclarecimento?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Grande multidão;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 29 Dez 2021 18:53, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Alerta! Entre os 8 milhões? ou entre a "Grande Multidão"?

Mensagem não lida por Lipe »

Embora eu tenha certeza de que as Testemunhas de Jeová NÃO São uma religião que agrade a Deus. Eu compartilho a crença de que o paraíso será na Terra. (Indo no pré-suposto que a Bíblia é a Palavra de Deus).

Outras religiões também defendem a esperança de um paraíso na terra. Ou seja, isso não é exclusividade dos Tjs..

Uma dica meu amigo.. existem assuntos muito consolidados para as Testemunhas, esses são: "Não existe uma Trindade, A alma é mortal e o paraíso será na Terra". Nunca aborde esses assuntos com sua esposa, isso vai levar ela a fazer pesquisas e sobre esses assuntos há muitos argumentos fortíssimos a favor da Torre.

Se insistir nesses assuntos, você pode perder a credibilidade quando for falar sobre outros que são verdadeiramente relevantes como por exemplo: As falsas profecias!

Ela vai pensar: Se ele está errado sobre a esperança celestial, deve está nisso também..

Começe minando a confiança no Corpo Governante, e em assuntos emocionais como o tratamento a Desassociados..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Alerta! Entre os 8 milhões? ou entre a "Grande Multidão"?

Mensagem não lida por kooboo »

Ou se você quiser usar o próprio argumento da Torre, João 10.
"Eis que tenho outras ovelhas que não são deste aprisco"
"Ouvirão a minha voz e se tornarão um só rebanho e um só pastor"

Se é um só rebanho em um só aprisco... como poderia estar uma parte no céu e outra na terra.

É aquele negócio, se a pessoa ler a bíblia sem publicações, nunca chegará na conclusão proposta pela Torre.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Alerta! Entre os 8 milhões? ou entre a "Grande Multidão"?

Mensagem não lida por kooboo »

Outro texto que a Torre gosta... e depõe contra a teoria dela -

Ap 7:9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

Se a grande multidão estava de pé diante do trono e perante o cordeiro.... como poderiam estar na terra?

Difícil sustentar essa teoria da torre diante de tantos textos que dizem o contrário.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Alerta! Entre os 8 milhões? ou entre a "Grande Multidão"?

Mensagem não lida por Lipe »

kooboo escreveu:Ou se você quiser usar o próprio argumento da Torre, João 10.
"Eis que tenho outras ovelhas que não são deste aprisco"
"Ouvirão a minha voz e se tornarão um só rebanho e um só pastor"

Se é um só rebanho em um só aprisco... como poderia estar uma parte no céu e outra na terra.

É aquele negócio, se a pessoa ler a bíblia sem publicações, nunca chegará na conclusão proposta pela Torre.
As Testemunhas explicam que isso se refere a servir como "povo unido", sob o pastoreio de Cristo.

Ela vai aceitar isso quando pesquisar as "publicações".

Considero um argumento fraco para defender que todos vão para o céu.

Meu conselho é que não começe por esse assunto. Está envolvido a esperança e a perspectiva dela.. não é bom começar com algo tão consolidado na mente..
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Alerta! Entre os 8 milhões? ou entre a "Grande Multidão"?

Mensagem não lida por kooboo »

Lipe escreveu:
kooboo escreveu:Ou se você quiser usar o próprio argumento da Torre, João 10.
"Eis que tenho outras ovelhas que não são deste aprisco"
"Ouvirão a minha voz e se tornarão um só rebanho e um só pastor"

Se é um só rebanho em um só aprisco... como poderia estar uma parte no céu e outra na terra.

É aquele negócio, se a pessoa ler a bíblia sem publicações, nunca chegará na conclusão proposta pela Torre.
As Testemunhas explicam que isso se refere a servir como "povo unido", sob o pastoreio de Cristo.

Ela vai aceitar isso quando pesquisar as "publicações".

Considero um argumento fraco para defender que todos vão para o céu.

Meu conselho é que não começe por esse assunto. Está envolvido a esperança e a perspectiva dela.. não é bom começar com algo tão consolidado na mente..
Foi justamente esse "argumento fraco" que me fez abrir os olhos para este ponto... mas cada um é cada um

Outro "ponto fraco" foi ler a bíblia e não ver as expressões "paraíso terrestre", "ressurreição para viver na terra" e coisas desse tipo. Mas isso só deve ter funcionado comigo :6
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Alerta! Entre os 8 milhões? ou entre a "Grande Multidão"?

Mensagem não lida por Lipe »

kooboo escreveu:
Foi justamente esse "argumento fraco" que me fez abrir os olhos para este ponto... mas cada um é cada um

Outro "ponto fraco" foi ler a bíblia e não ver as expressões "paraíso terrestre", "ressurreição para viver na terra" e coisas desse tipo. Mas isso só deve ter funcionado comigo :6
Me veio uma nostalgia agora.. kkkkkkkk
O Kooboo sabe do que estou falando.
:1 :1 :1
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Alerta! Entre os 8 milhões? ou entre a "Grande Multidão"?

Mensagem não lida por baiano »

kooboo escreveu:Ou se você quiser usar o próprio argumento da Torre, João 10.
"Eis que tenho outras ovelhas que não são deste aprisco"
"Ouvirão a minha voz e se tornarão um só rebanho e um só pastor"

Se é um só rebanho em um só aprisco... como poderia estar uma parte no céu e outra na terra.

É aquele negócio, se a pessoa ler a bíblia sem publicações, nunca chegará na conclusão proposta pela Torre.
Penso que o aprisco seja a casa de israel. O israel carnal, judeu. "Outras ovelhas" seriam os cristãos gentios, que seriam aceitos no aprisco do israel espiritual, após o pentecostes de 33. Quando Jesus falou estas palavras, só existiam seguidores dele dentre os judeus carnais. Mas, como disse Jesus, ele teria que chamar outras ovelhas, que se tornariam um só rebanho (composto por judeus e gentios), sob um só pastor.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Alerta! Entre os 8 milhões? ou entre a "Grande Multidão"?

Mensagem não lida por Lipe »

baiano escreveu: Penso que o aprisco seja a casa de israel. O israel carnal, judeu. "Outras ovelhas" seriam os cristãos gentios, que seriam aceitos no aprisco do israel espiritual, após o pentecostes de 33. Quando Jesus falou estas palavras, só existiam seguidores dele dentre os judeus carnais. Mas, como disse Jesus, ele teria que chamar outras ovelhas, que se tornariam um só rebanho (composto por judeus e gentios), sob um só pastor.
TAMBÉM acredito que essa seja a explicação correta. Em um estudo independente que fiz sobre esse texto cheguei a mesma opinião.

Os argumentos a favor desse entendimento para mim são irrefutáveis.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Steven Carter
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 10 Nov 2016 17:25
Localização: Belo Horizonte

Re: Alerta! Entre os 8 milhões? ou entre a "Grande Multidão"?

Mensagem não lida por Steven Carter »

A verdade é que o Corpo Governante ama cruzar textos bíblicos para criar expressões não-bíblicas nas publicações como se fossem a verdade. "Paraíso terrestre" é apenas um dos exemplos.

Outra mania é dar dois cumprimentos para um mesmo versículo que teve aplicação única e específica.

Isaías capítulo 65, acredito que é tão somente uma referência à restauração da exilada nação de Israel. Tanto que o profeta faz referência à morte no versículo 20.

Quanto aos salmos que fazem referência a 'mansos herdarem a terra' e 'justos viverem na terra para sempre' (Salmo 37:11, 29) é importante lembrar que outros salmos também falam o contrário. Não se pode levar tão ao pé da literalidade um livro de canções, por mais que sejam inspiradas, acredito que tenham tido um cumprimento único e específico à nação de Israel, à terra da nação.
Editado pela última vez por Steven Carter em 18 Nov 2016 00:58, em um total de 1 vez.
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista e 97 visitantes