Satanás é um opositor ou libertador?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Satanás é um opositor ou libertador?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Os livros desse autor são bem comentados no Fórum:

O QUE JESUS DISSE O QUE JESUS NÃO DISSE. BART D. EHRMAN

QUEM ESCREVEU A BÍBLIA - BART D. EHRMAN

JESUS EXISTIU OU NÃO - BART D. EHRMAN

O PROBLEMA COM DEUS - BART D. EHRMAN

Estou lendo agora o QUEM ESCREVEU A BÍBLIA.

Não conhecia o autor, fiquei conhecendo navegando nas postagens.

É... Como é incrível os conhecimentos de acesso exclusivo dos apóstatas.

I love apostasy...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Satanás é um opositor ou libertador?

Mensagem não lida por Ermioni »

Boa observação.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Satanás é um opositor ou libertador?

Mensagem não lida por Mente Independente »

O deus descrito na Bíblia é na vdd um deus à imagem do ser humano. Supondo-se q exista um deus q criou todo o universo, todas as formas de vida e é imortal... esse deus provavelmente não ia ter vontade de ser adorado ou de dominar a humanidade. O motivo é bem simples: ele é imortal e está acima de qq lei ou princípio de moral q ele talvez invente ou q o homem invente. E ele é a pessoa mais inteligente e sábia q existe. Junte tudo isso e vc terá um ser q não tem angústias existenciais. Se não tem angústias existenciais, pela lógica não vai querer dominar nem ser bajulado, pois não sente necessidade. Por isso q a Bíblia pra mim é só um livro humano, criado para estabelecer um código de moral e ética, dar respostas pra perguntas referentes à existência e dar uma esperança de consolo.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Satanás é um opositor ou libertador?

Mensagem não lida por Galileu »

Mente Independente escreveu:O deus descrito na Bíblia é na vdd um deus à imagem do ser humano. Supondo-se q exista um deus q criou todo o universo, todas as formas de vida e é imortal... esse deus provavelmente não ia ter vontade de ser adorado ou de dominar a humanidade. O motivo é bem simples: ele é imortal e está acima de qq lei ou princípio de moral q ele talvez invente ou q o homem invente. E ele é a pessoa mais inteligente e sábia q existe. Junte tudo isso e vc terá um ser q não tem angústias existenciais. Se não tem angústias existenciais, pela lógica não vai querer dominar nem ser bajulado, pois não sente necessidade. Por isso q a Bíblia pra mim é só um livro humano, criado para estabelecer um código de moral e ética, dar respostas pra perguntas referentes à existência e dar uma esperança de consolo.
Creio que você tem uma certa razão em sua reflexão !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 220 visitantes