Vídeo: "O que a Bíblia (NÃO) diz sobre homossexualidade"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por mayhra »

duploprazer escreveu:m:1
mayhra escreveu: Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. “E inclinou-se 3 vezes, e beijaram-se um ao outro”
eu li e reli os livros de samuel e nao consegui encontrar esse relato citado.
alguem pode me dizer o capitulo e os versiculos, por favor????
ou foi apenas copiado e colado nesse forum sem uma previa consulta biblica?

Leia 1 Samuel 20 e diga o que sentiu ao ler sobre o relacionamento deles (Davi e Samuel).
duploprazer
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Dez 2010 16:16

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por duploprazer »

mayhra escreveu:[quote="duploprazer"
mayhra escreveu: Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. “E inclinou-se 3 vezes, e beijaram-se um ao outro”
eu li e reli os livros de samuel e nao consegui encontrar esse relato citado.
alguem pode me dizer o capitulo e os versiculos, por favor????
ou foi apenas copiado e colado nesse forum sem uma previa consulta biblica?

Leia 1 Samuel 20 e diga o que sentiu ao ler sobre o relacionamento deles (Davi e Samuel).[/quote]

li, e confesso que continuo sem encontrar a passagem citada por voce, onde, de forma intencional ou não, levaria qualquer leitor
incauto a concluir, sem uma consulta biblica, que o que vc postou é verdade.
lamentavel ...
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por mayhra »

duploprazer escreveu:
mayhra escreveu:[quote="duploprazer"
mayhra escreveu: Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. “E inclinou-se 3 vezes, e beijaram-se um ao outro”
eu li e reli os livros de samuel e nao consegui encontrar esse relato citado.
alguem pode me dizer o capitulo e os versiculos, por favor????
ou foi apenas copiado e colado nesse forum sem uma previa consulta biblica?

Leia 1 Samuel 20 e diga o que sentiu ao ler sobre o relacionamento deles (Davi e Samuel).
Li, e confesso que continuo sem encontrar a passagem citada por voce, onde, de forma intencional ou não, levaria qualquer leitor
incauto a concluir, sem uma consulta biblica, que o que vc postou é verdade.
lamentavel ...
Mas eles se beijam e choram um nos braços do outro, eu achei uma amizade forte demais essa. Saul desaprova MUUUITO a ligação dos dois, a ponto de quase matar Jônatas com uma lança. Por que um pai quase mataria SEU FILHO só por ele ter uma amizade, ainda que Davi seja visto como inimigo. a REAÇÃO DE SAUL ao relacionamento dos dois é muito forte, como se ele soubesse que eles não eram só amigos.
Porém, a parte que fala que Davi e Jônatas se deitaram juntos também não achei. Será que a revista que publicou aquele artigo inventou o trecho?
Não tive tempo de investigar tudo ali publicado. Continuarei procurando para ter certeza de que não existe.

O clima do relato bíblico sobre os dois é muito cheio de paixão, parece romance.

E nem falamos das famosas passagens que seguem:

1 Sm18:1 E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.

1 Sm 16:21 Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas.

2Sm 1:26 Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.
Avatar do usuário
Pelgidium
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 10 Fev 2010 15:24

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por Pelgidium »

O interessante é que as TJ usam o mesmo raciocínio para não proibir certas coisas. Por exemplo: Levítico condena rapar o cabelo nas têmporas, fazer cortes no corpo, tocar em cadáveres, ter relações com uma mulher mesntruada, cozinhar uma carne de cabritinho no leite de sua mãe etc. As TJ dizem que tais práticas eram condenadas pois tinham a ver com práticas idólatras da época, não tendo validade hoje. Portanto, o CG seleciona o que continua e o que não continua a ter validade, apesar de o contexto de todos esses assuntos ser o mesmo: práticas religiosas idólatras.
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Olá amigxs foristas. O mesmo rapaz do vídeo escreveu esse excelente texto que tem muita ligação com a (des)organização.

https://medium.com/@muropequeno/a-homof ... .cbcf8g3fj

Vale a pena parar uns minutinhos para dar uma lida.
d:8
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por Bruce D. »

Fêconfusa escreveu:Olá amigxs foristas. O mesmo rapaz do vídeo escreveu esse excelente texto que tem muita ligação com a (des)organização.

https://medium.com/@muropequeno/a-homof ... .cbcf8g3fj

Vale a pena parar uns minutinhos para dar uma lida.
d:8
Que texto maravilhoso! De fato, é triste ouvirmos por decadas e aguentando calado (no armário) os conselhos os avisos sobre como a sexualidade deve ser vivida e usufruida tomando por base um livro cheio de regras, arcaicas. E quando essa pessoa tenta sair do armário, ser feliz ela vira alvo, pois para não perder mais um membro das suas fileiras as religiões tentam de tudo nem que pra isso o envolvido(a) tenha sua auto-estima destruida se castre emocionalmente e seja pra sempre um infeliz, vivendo uma vida que não deseja e que vai de encontro a sua natureza.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Gustavo Tower
Forista
Forista
Mensagens: 100
Registrado em: 24 Ago 2013 15:34

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por Gustavo Tower »

Hummm ... não sei não, achar que a condenação da prática homossexual era simples e exclusivamente vinculada ao culto religioso e não uma condenação moral, é uma forçada de barra tanto em sentido de interpretação de texto, como de interpretação cultural e histórica.

Não faz o menor sentido pensar que um israelita daquela época, ou um judeu do primeiro século numa comunidade altamente moralista, achasse super tranquilinho a prática... rs

Minha opinião é que esse tipo de argumento só serve para aliviar a tensão que deve ser cristão e homossexual assumido, pois, sem juízo de valores se é certo ou não, mas do ponto de vista cristão, o individuo vai para o inferno. Ser católico é acreditar também que essa ida ao inferno é uma realidade incontornável. :(
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 232 visitantes