Vídeo: "O que a Bíblia (NÃO) diz sobre homossexualidade"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Vídeo: "O que a Bíblia (NÃO) diz sobre homossexualidade"

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Olá foristas.
Fazendo algumas pesquisas, encontrei esse excelente vídeo em que o rapaz comenta sobre alguns textos bíblicos usados para condenar a homossexualidade. Por mais que eu não concorde exatamente com tudo (mas com quase tudo) que ele diz, considero os argumentos usados extremamente coerentes.
Acredito que não devemos receber tudo com olhos fechados e aceitar (do jeito que a torre gosta). Na minha opinião, é necessário pensar com a sua própria cabeça e independente da sua crença ou descrença na bíblia, é importante não perder de vista que é um livro escrito há milhares de anos e por isso é importantíssimo levar em conta os diferentes contextos históricos.

phpBB [video]


Espero que vcs gostem do conteúdo e que possa ajudar quem está precisando de ajuda nesse sentido.
:fr1end:

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Homossexualidade
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Jan 2022 11:43, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por Benji »

Obrigado pela indicação. Assistindo!
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por Ermioni »

Incrível é pensar que em pouco tempo, tantas leis, princípios, foram mudados em pouco tempo, na era biblica. Mas para nós ela tem q ser seguida de gêneses a apocalipse sem fugir, msm vivendo em tempos tão diferentes.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Benji escreveu:Obrigado pela indicação. Assistindo!

Espero que tenha gostado. :7
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Ermioni escreveu:Incrível é pensar que em pouco tempo, tantas leis, princípios, foram mudados em pouco tempo, na era biblica. Mas para nós ela tem q ser seguida de gêneses a apocalipse sem fugir, msm vivendo em tempos tão diferentes.
Exatamente. Sempre achei o discurso de que "a bíblia é um livro atual mesmo tendo sido escrita há milhares de anos" muito estranho, mas pensava que era esse tipo de pensamento que o ~~ diabo queria que eu tivesse. :roll:
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por Ermioni »

Vai vendo neh....... E ainda colocam a culpa em sua mente e no diabo.

Tem um pastor que enche o saco no face de um colega meu.... outro dia ele chamou as pessoas que são gays de filhos do diabo. Putz, na boa...... ele é o q? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Não sabia que Deus tinha dado o poder a esses pastores, afim de q julgassem os gays...... No salão só não fazem isso. Mas de resto é td igual neh.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por mayhra »

Fêconfusa escreveu:Olá foristas.
Fazendo algumas pesquisas, encontrei esse excelente vídeo em que o rapaz comenta sobre alguns textos bíblicos usados para condenar a homossexualidade. Por mais que eu não concorde exatamente com tudo (mas com quase tudo) que ele diz, considero os argumentos usados extremamente coerentes.
Acredito que não devemos receber tudo com olhos fechados e aceitar (do jeito que a torre gosta). Na minha opinião, é necessário pensar com a sua própria cabeça e independente da sua crença ou descrença na bíblia, é importante não perder de vista que é um livro escrito há milhares de anos e por isso é importantíssimo levar em conta os diferentes contextos históricos.

phpBB [video]


Espero que vcs gostem do conteúdo e que possa ajudar quem está precisando de ajuda nesse sentido.
:fr1end:
Que lindo, adorei. A explanação dele é muito clara e lógica!
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por Benji »

Fêconfusa escreveu:
Benji escreveu:Obrigado pela indicação. Assistindo!

Espero que tenha gostado. :7
Gostei bastante. Eu já conhecia esse canal, mas não sou do tipo que vê vlogs frequentemente, porém esse vídeo é muito interessante e o rapaz fala com uma clareza e transmite uma segurança bem legal, posso dizer que aprendi coisas a respeito da Bíblia e aprimorei minha forma de encarar as interpretações de uma forma que em mais de 20 anos sendo TJ indo pra reunião toda semana nunca havia aprendido hahah às vezes pequenos detalhes que naquela leitura mecânica e maçante das reuniões vc simplesmente passa a ignorar até chegar num estágio de não absorver mais nada, arrisco a dizer que esse rapaz daria uma bela surra de conhecimento bíblico em muitas TJs que se dizem estar com a leitura e meditação bíblica em dias
duploprazer
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Dez 2010 16:16

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por duploprazer »

interessante que jesus, creio q o melhor juiz para este assunto, em nenhum momento fala de casamento ou uniao entre pessoas do mesmo sexo, nos evangelhos. em todas as suas intervençoes, inclusive quando fala de divorcio, ele fala em casal mulher-homem. e ele fala de maneira bastante especifica e contudente. para alguns q defendem a homossexualidade, imaginam jesus mantendo relaçoes homossexuais?
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Vídeo: "O QUE A BÍBLIA (NÃO) DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE"

Mensagem não lida por TJCalado »

Tenho a mente aberta para novas ideias. Assisti o vídeo esperando encontrar algo novo, que me fizesse rever o meu conceito sobre o assunto. Mas apesar da boa explanação do vlogueiro, continuo com a mesma opinião de que não há compatibilidade entre o cristianismo e a homossexualidade. Fiquei surpreso ao ver um rapaz tão inteligente sentir a necessidade de fazer tantos malabarismos para justificar a sua homossexualidade dentro do catolicismo.
Penso que a espiritualidade é pessoal, mas a religião tem dono. E qualquer um pode criar a sua, ou seguir uma que seja compatível com o seu jeito de ser. Não creio ser correto entrar em uma religião e querer adaptá-la às suas perspectivas.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 223 visitantes