Alfa e Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Iluminando
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 09 Set 2016 00:54

Alfa e Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

Mensagem não lida por Iluminando »

Parece simples quando falamos que Jeová representa o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.
Mas algo que eu quero destacar se encontra naquele livro que já o conhecemos tão bem que é Revelação - Seu Grandioso Clímax Está Próximo!

Notem o que informa o fim da página 303 e o começo da página 304:
O próprio Jeová responde: "E O que estava sentado no trono disse: 'Eis que faço novas todas as coisas.' Ele diz também: 'Escre­ve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.' E ele me disse: 'Estão feitas! Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim.'" - Revelação 21:5, 6a.
É como se o próprio Jeová assinasse uma fiança, ou um título de propriedade, para a humanidade fiel, referente a essas bênçãos futuras. Quem se atreve a questionar tal Fiador? Ora, essas promessas de Jeová são tão certas, que ele fala como se já se tivessem cumprido: "Estão feitas!" Não é Jeová "o Alfa e o Ómega . . . , Aquele que é, e que era, e que vem, o Todo-poderoso"? (Revelação 1:8) De fato, ele o é! Ele mesmo declara: "Sou o primeiro e sou o último, e além de mim não há Deus." (Isaías 44:6).
Isaías 48:12 Escute-me, ó Jacó, e Israel, a quem chamei. Eu sou o mesmo. Sou o primeiro e também sou o último.
Ok! Mas o que tem de tão revelador em tal pronunciamento?

Primeiro que se Ele mesmo declara sendo o primeiro e o último, então não seria nada sábio modificar tal entendimento usando um outro texto da bíblia e colocando
outros textos para apoiarem outro entendimento. Como Ele mesmo declara sendo o primeiro e o último, não podemos querer entender algo diferente disso.

Qual é esse texto tão revelador?

Revelação 1:17,18 que nos informa: Quando o vi, caí como que morto aos seus pés. Então ele pôs a mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou
o Primeiro e o Último, e aquele que vive. Estive morto, mas agora vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e da Sepultura.

Ora, se Deus é o primeiro e o último como se declara, em seguida informa que ele mesmo esteve morto e vive para todo o sempre.
Não fica mais fácil compreender que Deus podendo morrer e viver novamente nos mostra que é por isso que ele se declara sendo o primeiro e último?
Deus, e o único Deus morre, depois vive, é o primeiro a morrer e o último a morrer, é o primeiro a viver e o último a viver...
Deus é o alfa e ômega, sendo o início a vida e o fim a morte. É um ciclo que não se acaba, a vida e a morte tem tanto um começo como um fim.

Bom... isso pra mim é um alívio... saber que se Deus morreu e o mundo não acabou... quem dirá nossas vidas...

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Alfa e ômega;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Dez 2021 14:58, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Iluminando
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 09 Set 2016 00:54

Re: Alfa e Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

Mensagem não lida por Iluminando »

:idea:
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Alfa e Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

mais uma contradição da palavra dele , pois tanto jesus como DEUS se dizem a mesma coisa :o :shock:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Dolphin, Google [Bot], Saran e 87 visitantes