Torre não atrai jovens

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Torre não atrai jovens

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

O que está acontecendo?

Numa conversa com alguns amigos que estão desassociados que nem eu ontem,notamos nas congregações que pertencíamos que a média das Testemunhas de Jeová está ficado cada vez mais velha.Pessoas em torno dos 60,70 e 80 anos estão aumentando.Entre 40 e 50 são por enquanto são a força dessas congregações,no caso dos homens,são os que estão como Anciãos e servos Ministeriais.Agora os com 20 e 30 anos vem caindo drasticamente.Os com até 19 anos são resultado dos pais que ainda estão na Organização,que muitos desse não são independentes e tem fazer o que os pais mandam.O numero de desassociados está só aumentando.Não passa um ano sem que haja uma desassociação nessas congregações ou nas vizinhas.Assistências a reuniões está diminuindo e muitos nem se preparam para ir como antigamente.O numero de batizados vem caindo de forma espantosa.Os que se batizam,a grande maioria são filhos de Testemunhas de Jeová.Poucos estudante se batizando.Numero de estudantes está ficando cada vez menor.Revisitas são poucas e quando tem não faz progresso.Tratados e revistas no chão em algumas ruas,só porque o morador pegou por educação e para o publicador relatar e não ficar encalhada em casa.Pessoas não atendendo durante a pregação.Desmotivação para ir ao campo.Poucas readmissões

Está assim na sua região?
Afinal,O que está acontecendo?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Estatística; Jovem
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Dez 2021 07:27, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Afinal,O que está acontecendo?

Mensagem não lida por kooboo »

O que está acontecendo?

Inventaram o Google e o povo descobriu como usar.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Afinal,O que está acontecendo?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

kooboo escreveu: O que está acontecendo?

Inventaram o Google e o povo descobriu como usar.
Ta aí, Daniel! Pelas estatísticas da própria Torre, o crescimento é quase nulo nos países desenvolvidos, onde o acesso à internet é pleno e barato. Há um "desvio" de linha nos Estados Unidos, que tem crescimento quase comparado ao de países em desenvolvimento, mas, segundo contou aqui o GALO DOIDO, tudo indica que esse crescimento é em resultado na grande presença de latinos por lá.

É como já se diz por aí: Viva São Google!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Afinal,O que está acontecendo?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Não sei porque,mais acho que este crescimento é fictício.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Afinal,O que está acontecendo?

Mensagem não lida por kooboo »

Daniel Sydlik escreveu:Não sei porque,mais acho que este crescimento é fictício.
Pior que não... acho que cresce sim.
Os numeros do IBGE apontam que existem mais TJs no Brasil do que os numeros da Torre.
viewtopic.php?f=20&t=11776

Mas é aquilo que já foi dito, cresce em região com menos acesso à educação e cai onde o acesso a educação é acessível, como o acesso a educação ainda é restrito no Brasil e em muitos países populosos... a obra cresce.
Porém, a tendência é cair vertiginosamente no futuro.
[]'s
kooboo

Imagem
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Afinal,O que está acontecendo?

Mensagem não lida por Perspicaz »

No congresso de 2016, no circuito o qual faço parte foram batizados( leia-se foram para a forca) 20 pessoas, acredito que não Brasil ainda cresce.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Afinal,O que está acontecendo?

Mensagem não lida por TJCalado »

kooboo escreveu:
Daniel Sydlik escreveu:Não sei porque,mais acho que este crescimento é fictício.
Pior que não... acho que cresce sim.
Os numeros do IBGE apontam que existem mais TJs no Brasil do que os numeros da Torre.
viewtopic.php?f=20&t=11776

Mas é aquilo que já foi dito, cresce em região com menos acesso à educação e cai onde o acesso a educação é acessível, como o acesso a educação ainda é restrito no Brasil e em muitos países populosos... a obra cresce.
Porém, a tendência é cair vertiginosamente no futuro.
Somente um detalhe! Muitos desassociados e praticamente todos os inativos se declaram TJs para os institutos de pesquisa, e numa casa em que somente a mulher é TJ, ela recebe o entrevistador e o deixa entender que todos são TJs.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Afinal,O que está acontecendo?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Na região que moro o crescimento está travado a uns 10 anos.
Vez por outra vejo uma cara nova. Geralmente adolescentes.
Contudo, tenho informações que o número de desassociados quase se equipara ao de batizados.
Thinking...
Avatar do usuário
AlexeMih
Forista
Forista
Mensagens: 86
Registrado em: 08 Set 2016 23:40

Re: Afinal,O que está acontecendo?

Mensagem não lida por AlexeMih »

Eu acho que no caso da idade dos frequentadores das selas, quero dizer salões, vir aumento em decorrência da saída dos mais jovens, se deve a duas preposicoes:
1 - O padrão familiar geral vem mudando. Antes tínhamos facilmente famílias com cinco ou mais filhos. Assim, mais crianças pra Torre doutrinar. Hoje há uma inversão, é mais comum famílias sem filhos ou com no máximo dois,ou seja, menos crianças para serem escravizadas e um aumento da média de idade dos TJ nos salões.
2 - Eu chamo de espírito "I do what I want", é a acentuada manifestação do egoísmo e do orgulho o que faz com que os mais jovens, que têm pouco tempo de doutrinação quando comparado com um escravo de 20, 30 ou até mais anos de escravidão, sejam mais abertos e suscetíveis as informações externas da Torre e querem levar a sua vida conforme as suas próprias convicções, as crenças que elas mesmos desenvolveram são mais importantes do que algo que um grupo de idosos mofados de NY possa dizer.
"A "Verdade" teme a real VERDADE"
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: Afinal,O que está acontecendo?

Mensagem não lida por M.Gandhi »

As gerações mais novas estão se distanciando da religião, e mesmo os que ainda seguem uma fé procuram igrejas mais flexíveis, que não exijam roupa social e certas obrigações religiosas. Eu ainda estou no grupo abaixo dos 30, conheço bastante gente nessa faixa entre 20 e 30 anos. Dentro do meu círculo de amizades a maioria já se declara como ateus ou deístas (aqueles que acreditam em uma força superior mas não tem nenhuma religião). Mesmo aqueles que frequentam a igreja é para agradar os pais, só quando estão por perto vão e fazem aquela média, depois que voltam pras suas respectivas casas não veem a igreja nem pelo google maps.
Na próxima geração esses que já não vão, também não vão levar os filhos e assim por diante. Acredito que em duas ou três gerações a religião vai mudar bastante. Quem não se adaptar vai fechar as portas.
Ubi Dubium Ibi Libertas
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston e 151 visitantes