Geração de 14 - novo conceito

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Geração de 14 - novo conceito

Mensagem não lida por corvo »

Minha mãe agora a pouco me perguntou se eu sabia que Jesus cristo já está reinando desde 1914. Eu disse que eu aprendi isto quando era estudante da Bíblia, há muitos anos. Achei esta pergunta muito estranha ,pois é um ensino básico das Tj. Depois ela me veio com uma história que estudou que a geração de 1914 quase toda já faleceu, mas que tem uma segunda geração que está viva ainda mas que está também acabando e por isso e mais os sinais , a vinda de cristo já está próxima. Eu gostaria de saber de vocês se teve algum estudo sobre isto recentemente.


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Geração
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Dez 2021 14:48, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: TENHO ALGUMAS PERGUNTAS

Mensagem não lida por feliciapink »

Oi Corvo, essas perguntas de sua mãe foi por causa do estudo de ontem? Olha vou puxar um tópico tbm falando sobre isso. Maior doideira. teve ancião em off, falando que não entendeu nada.
Editado pela última vez por feliciapink em 29 Set 2016 09:28, em um total de 2 vezes.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: TENHO ALGUMAS PERGUNTAS

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

No estudo do livro ontem (Governo de Cem anos) abordou esse assunto. A explicação agora é essa:

A geração a que Jesus se referiu era específica a classe ungida. E na bíblia (não sei de onde tiraram essa idéia, eu li e reli o texto de exodo 1:6) o termo “geração” em geral se refere a pessoas de idades variadas cujas vidas coincidem por algum tempo durante um período específico. Ou seja, deram um jeito de estender o antigo ensino da "Geração que não passará". Agora a profecia se refere aos atuais ungidos que conviveram com os ungidos de 1914 (Russel, Rutherford, Franz, etc). Assim, o dirigente do estudo já começou com a especulação: Os ungidos atuais estão com 60, 70 anos, então o fim realmente está perto. O David Splane tem um discurso no Broadcasting que dá essa explicação mirabolante. Eu fico triste pelo fato de o Corpo Governante não aprender dos erros do passado, e continuar com esse tipo de especulação
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: TENHO ALGUMAS PERGUNTAS

Mensagem não lida por kooboo »

O que mais me entristece (ou seria enoja?) é saber que as pessoas ouvem uma explicação dessas e acham que -
O fim está próximo
A luz clareia mais e mais
O Corpo Governante realmente entende da bíblia e é orientado por Jeová
E que quem achou que o fim viria antes, foi por ideia própria, por o Escravo nunca disse isso...

:tapado8:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: TENHO ALGUMAS PERGUNTAS

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Essa foi uma das explicações mais estapafúrdias que eu já vi, dentro da Watchtower.

O termo "geração" agora tem um novo sentido (na mente doente desses senhores que dirigem essa organização).
Agora é a geração "Flex"..

Apenas para resumir:
As "provas" de que o fim está próximo já se esgotaram todas.
As profecias das TJs já se provaram todas falsas.
Essa explicação ilógica sobre a "geração estendida" é um dos últimos suspiros de uma religião apocalíptica moribunda que tenta de todos os modos ainda prender os seus adeptos...
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: TENHO ALGUMAS PERGUNTAS

Mensagem não lida por RafaelCioran »

O conceito também é usado para fazer referência ao conjunto dos seres vivos coetâneos (que têm a mesma idade): “Os jovens foram sempre um pouco rebeldes, mas nunca vi tanta falta de respeito como na geração actual”, “Temos que ser capazes de trabalhar para o bem-estar das gerações futuras”.


Num sentido semelhante, a noção de geração permite fazer referência ao conjunto de pessoas que, por terem nascido no mesmo período histórico, receberam ensinamentos e estímulos culturais e sociais similares e, por conseguinte, têm gostos, comportamentos e interesses em comum: “Os sociólogos afirmam que a geração X é a mais apática da história”, “O meu avô diz sempre que é da geração dos discos de vinil e que nunca entenderá os formatos de áudio digital”, “Jack Kerouac é o meu escritor preferido da geração beat”.


Leia mais: Conceito de geração - O que é, Definição e Significado http://conceito.de/geracao#ixzz4LeHwpH7w
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: TENHO ALGUMAS PERGUNTAS

Mensagem não lida por Wesley MF »

Essa mudança de doutrina já é um tanto antiga.
Quem dentre vocês ainda tem o livro "Poderá viver para sempre no Paraiso na Terra"?
É uma publicação muito antiga onde , na página 154 colocam na boca de Jesus que a ultima geração [de pessoas] estava no fim por causa dos remanescentes de 1914.
Como o fim não veio, mudaram esse conceito de geração posteriormente, onde, após uma carta lida no salão que eu frequentava, os irmãos na época nada entenderam tambem (isso foi por volta de 1997-99) quando eu ainda era TJ.
Agora já estamos em 2016... Daqui mais algumas décadas teremos "outra luz" do Corpo Governante. Talvez algo assim:

" Anos já se passaram e a "geração que não passaria" ainda permanece. A profecia de Jeová falhou? Não! Não falhou! antes, Jeová usou de sentido metafórico para testar a paciência e a fé das testemunhas fiéis que nele confiam (Sl 40:1). Jeová não pode mentir! Suas profecias ocorrerão no momento certo! (Tit 1:2)" - A Sentinela 01/07/2034

Anotem essa minha profecia ai... d:9
Thinking...
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: TENHO ALGUMAS PERGUNTAS

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Aribagachi escreveu:Essa mudança de doutrina já é um tanto antiga.
Quem dentre vocês ainda tem o livro "Poderá viver para sempre no Paraiso na Terra"?
É uma publicação muito antiga onde , na página 154 colocam na boca de Jesus que a ultima geração [de pessoas] estava no fim por causa dos remanescentes de 1914.
Como o fim não veio, mudaram esse conceito de geração posteriormente, onde, após uma carta lida no salão que eu frequentava, os irmãos na época nada entenderam tambem (isso foi por volta de 1997-99) quando eu ainda era TJ.
Agora já estamos em 2016... Daqui mais algumas décadas teremos "outra luz" do Corpo Governante. Talvez algo assim:

" Anos já se passaram e a "geração que não passaria" ainda permanece. A profecia de Jeová falhou? Não! Não falhou! antes, Jeová usou de sentido metafórico para testar a paciência e a fé das testemunhas fiéis que nele confiam (Sl 40:1). Jeová não pode mentir! Suas profecias ocorrerão no momento certo! (Tit 1:2)" - A Sentinela 01/07/2034

Anotem essa minha profecia ai... d:9
Isso mesmo Ari!

Esse ensino sobre que geração não necessariamente retrata pessoas que nasceram na mesma época, não é novidade! Lembro vagamente que houve um estudo antigo de a sentinela explicando tintim por tintim.
Assim que ficou óbvio que os nascidos em 1914 já estavam na cova, ou com o pé nela, e as pessoas começaram a questionar que a geração de 14 já havia passado e o armagedom não vinha, o CG da época (final da década de 90), tratou de remendar as coisas. Remendou exatamente com esse ensino aí! (depois de ler o post do Rafael Cioran, descobri que não foi invenção da torre :ruim7: )
Por um tempo esse assunto ficou esquecido, daí voltaram a tratar sobre ele no derradeiro estudo do maldito livro clímax de revelação! Isso deve ter sido por volta do ano 2006-2007. Depois o assunto voltou a ser esquecido.
Agora, pelo que eu entendi, voltaram a tratar dele novamente (não vi, porque não to mais frequentando as reuniões d:9 ). Isso é reflexo claro de que as tj's continuam questionando, e claro, como eles arrumaram essa justificativa perfeita, não tem porquê mudar! Eles continuam enganando o povo com a mesma linha de raciocínio! Dá pra seguir com essa desculpa ainda por uns bons 30, 40 anos... :tapado8:
Mas é mesmo muito triste ver que as tj's se deixam enganar com esse alimento requentado!
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: TENHO ALGUMAS PERGUNTAS

Mensagem não lida por tjawake »

É Corvo, é isso mesmo que os colegas disseram. A geração de 1914 que não passaria passou e estava ficando insustentável este ensino já que o fim não vinha. Então inventaram a geração contemporânea, simplesmente criaram uma geração que conviveu com quem já era ungido em 1914 como "a geração que não passaria".

A sorte deles (e eles sabem muito bem disso) é que não pecisam queimar fosfato para explicarem muita coisa. Basta escreverem o que quiserem e citarem Prov 4:18 como pano de fundo que tá pronto e ai de Jeová se vier aqui e falar algo contra.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: TENHO ALGUMAS PERGUNTAS

Mensagem não lida por Debora »

Geração vai, geração vem e as mentiras da torre só vão aumentando.
:iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes