Pregação em dias de chuva

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Mind Games escreveu:aqui ninguem escapa, quando chove tem pregação por telefone por exemplo.

quem paga a conta , o dirigente ? :lol:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Caronte Vitalzole escreveu:
Na infância e pré adolescência a chuva fortaleceu minha relação com Jeová: Eu passava muito tempo orando para chover no domingo. Infelizmente só chovia de segunda a sábado o que acabou desenvolvendo o ateísmo em minha vida.

que legal essa foi boa !! :1 :1 :1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

AloneGirl escreveu:Aqui que eu saiba, os mais bitolados, ou atrasados, vão até com chuva e ficam abrigados esperando no salão se até a hora de sair passa
Verdade Alone!
Na cidade de onde eu vim também é assim! Mesmo com chuva vão incomodar as pessoas. Se começa a chover na saída, esperam passar no salão, se já tão no território, esperam em algum abrigo, como pobres coitados! Se a chuva for fininha vão com guarda chuva como nas publicações!
Mas já aqui no sul não saem com chuva nem a pau! Quando amanhece com uma garoazinha o povo fica em casa assistindo esporte espetacular e dançando assim d:9 :fof0: :odali4: :diver3: :dance9:
Tj's sulistas são mais espertas! :ol2:
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por RafaelCioran »

tjawake escreveu:Vamos falar sério! Hora de confessar.
Que testemunha de Jeová que nunca acordou domingo as 07:30, escutou àquela chuvinha e ajustou a cabeça no travesseiro novamente com aquele sorrisinho de satisfação no rosto? Heim? Diga aí? Era bom demais! Eita sensação gostosa, ficar na cama com a consciência tranquila!!!!!!

Por outro lado, pensando na obrigação de ter que fazer, que coisa ridícula essa de ter que acontecer alguma coisa que legalmente justificasse a não ida ao campo. Xôooooo.
kkk culpado...

Quem nunca!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

:1 :1 :1 :1
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por feliciapink »

A congregação que pertencia antes, se trabalhava em prédios em que se permitia a entrada. Aliás todos os prédios do bairro que era território da congregação ficavam em stand by para serem usados somente em dias de chuva. No atual local que moro quase não tem prédio. Os mais bitolados e os com suas horas atrasadas saem mesmo em dias chuvosos, e ficam debaixo de árvores ou marquises, com guarda chuva aberto, esperando alguém passar para dá um folheto rapidamente. Assim eles contam suas horas. Aff....... :iergh7:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Debora »

Perspicaz escreveu:Fiz parte de uma congregação em que o dirigente do campo perguntou se em duas de chuva falaríamos ao trabalho, então por que faltar ao campo, 'seria o trabalho ao homem mais importante que o trabalho prestado a Jeová?' foi o que ele disse.
kkkkk no meu salão tinha um ancião que também falava isto e emendava dizendo que em dias chuvosos, poderíamos ficar oferecendo as revistas em frente aos pontos de comércio protegidos pela cobertura de entrada.
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
marxtj
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Set 2016 09:17

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por marxtj »

Servo Submisso escreveu:Prezados, boa noite!
Domingo passado aqui em Curitiba caiu um toro e não teve saída de campo. Aí eu fiquei pensando: desde que comecei como publicador, os dias chuvosos são encarados como sinônimo de folga no meio TJ - um dia liberado para os publicadores durmirem até mais tarde e tal.
O ponto é: tenho visto alguns detalhes em publicações que estão me deixando intrigado. Por exemplo, no vídeo tocado na seção de necessidades locais deste mês, apareceu umas duas vezes irmãos pregando com guarda-chuva. Fora que no novo cântico 145 há um trecho na letra que sugere que não devemos deixar a chuva nos impedir de ir à pregação.
O que vocês acham? Isto seria uma indireta da Torre para que preguemos até em dias de chuva? Contem também como funciona essa "regra" também em sua localidade?
Em alguns outros países é normal pregar quando está chovendo, mas pelo menos em um que conheço bem eles fazem isso porque eles já estão acostumados a fazer tudo com chuva: é a água caindo e eles seguindo com a vida normal. Aqui no Brasil não, a chuva cai e nos já nos escondemos, seja para ir pro campo, para a baladada etc.
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Lembro da visita de um Superintendente que disse numa consideração de serviço de campo:

" A pior porta que uma Testemunha de Jeová pode bater e a porta do quarto."

Só depois que fui entender que era por causa do sono.

Sábias palavras.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Perspicaz »

Hoje na reunião foi esse cântico, rsrsrs. lembrava do desse tópico enquanhto cantava-o. rsrsrsrs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes