Pregação em dias de chuva

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Servo Submisso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Jun 2016 14:44

Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Servo Submisso »

Prezados, boa noite!
Domingo passado aqui em Curitiba caiu um toro e não teve saída de campo. Aí eu fiquei pensando: desde que comecei como publicador, os dias chuvosos são encarados como sinônimo de folga no meio TJ - um dia liberado para os publicadores durmirem até mais tarde e tal.
O ponto é: tenho visto alguns detalhes em publicações que estão me deixando intrigado. Por exemplo, no vídeo tocado na seção de necessidades locais deste mês, apareceu umas duas vezes irmãos pregando com guarda-chuva. Fora que no novo cântico 145 há um trecho na letra que sugere que não devemos deixar a chuva nos impedir de ir à pregação.
O que vocês acham? Isto seria uma indireta da Torre para que preguemos até em dias de chuva? Contem também como funciona essa "regra" também em sua localidade?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Pregação
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Dez 2021 15:03, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por mayhra »

kkkkkkkkkkk, Torre não libera os escravos nem com chuva!!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Pássaro »

Aqui é assim também. Chuva é dia de folga, e que a torre não invente nada! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Atatürk
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Jul 2016 15:16

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Atatürk »

Ah, como eu torcia para o dia amanhecer nublado e chuviscar em dia de campo, quando era mais novo... :lol:
Et in pulverem reverteris.
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por exalonegirl »

Aqui que eu saiba, os mais bitolados, ou atrasados, vão até com chuva e ficam abrigados esperando no salão se até a hora de sair passa
Servo Submisso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 12 Jun 2016 14:44

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Servo Submisso »

AloneGirl escreveu:Aqui que eu saiba, os mais bitolados, ou atrasados, vão até com chuva e ficam abrigados esperando no salão se até a hora de sair passa
Aff sempre vai ter uns doidos kk. Acho q por enquanto é só um verde q eles estão jogando (aquilo q eu mencionei acima). A regra de não pregar com chuva é geral, pelo menos no Brasil. Mas eu não duvido d nada.
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por exalonegirl »

Servo Submisso escreveu:
AloneGirl escreveu:Aqui que eu saiba, os mais bitolados, ou atrasados, vão até com chuva e ficam abrigados esperando no salão se até a hora de sair passa
Aff sempre vai ter uns doidos kk. Acho q por enquanto é só um verde q eles estão jogando (aquilo q eu mencionei acima). A regra de não pregar com chuva é geral, pelo menos no Brasil. Mas eu não duvido d nada.

Sim. Não acho que intensificaram à pregação em dias de chuva mesmo porque ninguém quer atender num dia belo de sol, quanto menos em dia de chuva
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Perspicaz »

Fiz parte de uma congregação em que o dirigente do campo perguntou se em duas de chuva falaríamos ao trabalho, então por que faltar ao campo, 'seria o trabalho ao homem mais importante que o trabalho prestado a Jeová?' foi o que ele disse.
Avatar do usuário
carlosmota
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Ago 2014 16:11

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por carlosmota »

A chuva lá na congregação era uma forma de mostrar que você se empenhava mais :9
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: Pregação em dias de chuva

Mensagem não lida por Benji »

desde minha época mais fervorosa sempre achava o máximo quando chovia por não ficar com a consciência pesada por faltar ao campo, mas acho que isso que vc se referiu do vídeo das necessidades locais e do cântico não se aplica muito ao Brasil kk até pq a organização quer passar esse sentimento de fraternidade global e sendo assim existem lugares que são pouquíssimos dias de Sol por ano, ou seja, os TJs desses países pregam na chuva de qualquer jeito pq já faz parte do cotidiano deles e dos moradores, já aqui vi até superintendentes aconselhando a ter bom senso quando for pregar em dias de chuva não por nós, mas pelos moradores que além do incomodo de estar batendo nas casas ser convidado ainda fazer a pessoa se molhar pra vir atender...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes