E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Mensagem não lida por feliciapink »

15.177 ungidos é o número que o anuário de 2016 cita.
É, tá ruim o CG tentar controlar o aumento dos irmãos de Cristo.

d:9 d:9


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Ungido
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Jan 2022 07:13, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

feliciapink escreveu:15.177 ungidos é o número que o anuário de 2016 cita.
É, tá ruim o CG tentar controlar o aumento dos irmãos de Cristo.

d:9 d:9
Como a Organização cresceu !
O número de ungidos já supera a média de público do atual Campeonato Brasileiro de futebol .
Esse é mais um abacaxi para a direção da religião descascar , pois segundo eles o número reduzido de ungidos era sinal que
o armagedom estava batendo a porta .
Com esse aumento ano após ano e sinal que o armagedom está tomando cafezinho na padaria é deve se atrasar um pouquinho .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Mensagem não lida por mayhra »

O que não entendo é que a Torre poderia facilmente baixar esse número mediante manipulação das informações. Por que não o faz?
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Mensagem não lida por feliciapink »

mayhra escreveu:O que não entendo é que a Torre poderia facilmente baixar esse número mediante manipulação das informações. Por que não o faz?

Eu acredito que agora, na altura do campeonato, se ela tentar baixar pelos anuários, ela vai se perder.
Primeiro pq os do começo dos anos 2000, ela teria que saber se estão ou não vivos, ativos, enfim. E se voltar ao valor aproximado que tinha antes, a expectativa do fim se torna ainda maior do que é. Ela se enrolaria pra explicar sobre os mais idosos que partiram, os mais novos que entraram depois, inclusive novos de idade mesmo. Enfim, seria uma miscelânea danada. Isso é a mentira contada no passado, gerando tretas para se tentar consertar. Pode ser indicativo que a saída encontrada seja anunciar nova luz dizendo que o número de 144000 seja símbolico, não sei.

O CG com isso ganha mais tempo e consegue ludibriar mais.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Mente Livre
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 13 Jul 2016 08:38

Re: E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Mensagem não lida por Mente Livre »

Eu, há alguns anos, comecei a desconfiar sobre o que era ser um cristão ungido, e queria saber o que sentia no ato de tomar dos emblemas, se ocorria algo sobrenatural com ele/ela, e aí saiu naquela revista sentinela, se não me engano, no início deste anos, matéria sobre o assunto, que não esclareceu nada, enrolou, enrolou, e no final insinuou que o aumento dos mesmos, era por conta de fatores psico emocionais, e daí passei a fazer perguntas no salão e ninguém sabia responder nadica de nada, apesar de muitos destes que inquiri, também não terem entendido nada e todos davam a mesma resposta da revista, de que era um assunto entre o ungido e Jeová, e nisso eu confirmei para mim mesmo que o imbecil alí não era eu, porque obedeciam cegamente sem ao menos se dar ao direito da dúvida, e ainda me olhavam torto (bando de imbecis). Eu particularmente, acredito que número está aumentando pelo fato de muitas dessas pessoas estarem interpretando corretamente o Capítulo 6 do livro de João e não quererem rejeitar a Cristo, como a torre de vigia quer conforme Mateus 23:13, e eu mesmo fiquei com muito ódio quando entendi que eles estavam fazendo a mim e a minha família, negar a Cristo como o nosso Salvador.
Essa elo menos é a minha opinião.
Mente Livre
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Mensagem não lida por tjawake »

Eu ja vivi tempo suficiente dentro da associação torre de vigia para ter certeza de uma coisa: o corpo governante pode falar ou mudar o que quiser que 99% irão aceitar como a luz que clareia mais e mais e baterão palmas para o "novo entendimento".
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Mensagem não lida por feliciapink »

feliciapink escreveu:
mayhra escreveu:O que não entendo é que a Torre poderia facilmente baixar esse número mediante manipulação das informações. Por que não o faz?

Eu acredito que agora, na altura do campeonato, se ela tentar baixar pelos anuários, ela vai se perder.
Primeiro pq os do começo dos anos 2000, ela teria que saber se estão ou não vivos, ativos, enfim. E se voltar ao valor aproximado que tinha antes, a expectativa do fim se torna ainda maior do que é. Ela se enrolaria pra explicar sobre os mais idosos que partiram, os mais novos que entraram depois, inclusive novos de idade mesmo. Enfim, seria uma miscelânea danada. Isso é a mentira contada no passado, gerando tretas para se tentar consertar. Pode ser indicativo que a saída encontrada seja anunciar nova luz dizendo que o número de 144000 seja símbolico, não sei.

O CG com isso ganha mais tempo e consegue ludibriar mais.

Outra coisa que acaba de me passar em mente, é vai se saber se esse numero não é plantado pela própria liderança. Além da explicação do forista Mente Livre, que tbm é válida, tbm é uma possibilidade essa que irei dizer. A torre pode está inventado esse número, como forma de ganhar tempo. O pior inimigo da Torre não são os apóstatas, Satanás ou o mundo. O pior inimigo é o TEMPO. Já se teve várias experiências, uma delas foi a profecia do Rei do Norte e Rei do Sul. A torre se calou. Além de outras como 1975.

Mesmo com matérias nas Sentinelas sobre o aumento, chamando sutilmente essas pessoas de doentes metais, o número não cai. Estranho isso. Quer dizer que do ano passado para cá mais de 1000 pessoas se juntaram a esses outros "doentes mentais" de anos anteriores? Os discursos e artigos, preparados pelo "espirito santo" não estão conseguindo conter a galera? Não acham estranho? O numero não cai nem um pouco. E quando aumenta, é de 1000 pra cima.
A torre diz que o fim só vem após todos os ungidos estarem no céu, mas se o numero aumenta, então como fica?


É um caso a pensar....... :?: :?:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Mensagem não lida por Debora »

Minha conclusão sobre este novo e alarmante número de ungidos: o harmagedom está cada vez mais distante, pra ser modesta e não dizer inviável.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Mensagem não lida por Brother Franz »

Pior. A Sentinela de 15 de Janeiro de 2016 disse que Jeová pode escolher ungidos até antes da Grande Tribulação começar. Na TV JW de Setembro de 2015, David Splane disse que Jeová escolherá pessoas para viver no céu até antes da Grande Tribulação. Por mais que eles insinuem que ALGUNS são doidos, eles não firmam que TODOS são, até porque o número MAIS QUE DOBROU NOS ÚLTIMOS 10 ANOS (indicaria então que a organização encheu-se de doidos). Além do mais, só ungidos veteranos vão para o CG. Assim, o pioneiro de 20 anos que começa a tomar hoje dos emblemas, daqui 30 anos será a liderança. Eles precisam deixar que apareça mesmo mais ungidos novos e jovens em idade. Outra: as Tjs estão mais informadas, leem mais. Qualquer um que ler com calma o novo testamento e crer naquilo vai achar que tem esperança celestial, essa é a esperança apresentada para os cristãos! Tomei dos emblemas por 2 anos porque ao ler as escrituras acreditava naquilo, e me motivou a tomar. Conheço 5 ungidos com menos de 30 anos, todos pessoas mentalmente equilibradas e zelosos na lei da Torre (ouro é um senhor de 60 anos muito boa pessoa).
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Mensagem não lida por Dunha »

Também tomei um susto quando li o anuário desse ano e me deparei com os mais de 15 mil ungidos.

Mas me ocorreu agora que a Sociedade pode usar isso a seu favor. Como?

Ora, ela sempre cravou que o número 144.000 tinha de ser literal.Ok.

Então, o crescimento dos ungidos significaria que OUTROS estão sendo escolhidos pra preencher vagas, já que os antigos que morreram não foram dignos da chamada celestial. Teriam pecados ocultos, falta de zelo ou outras falhas não detectadas pela liderança terrestre, mas cruciais pra não-selagem espiritual, quando de seu falecimento.

Assim, incutiria ainda mais receios nos TJs, como um alerta de que, se nem mesmo muitos ungidos não fizeram o suficiente pra ganhar seu galardão,o que dirá de vós,os de pouca fé.Toca fazer mais horas de campo...

E também o que a Felícia falou, sobre ganhar tempo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes