O dilema da mentira nas Escrituras - Parte 2

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

O dilema da mentira nas Escrituras - Parte 2

Mensagem não lida por Neo Matrix »

As testemunhas de Jeová orgulham-se de sempre falar a verdade. Mas na Própria Bíblia há o caso de inúmeros personagens que mentiram descaradamente para se proteger ou proteger outros. Sendo assim, quando lemos a Bíblia acabamos por ter que decidir em violar as regras de vez em quando, mesmo que elas estejam claras nas escrituras? Se podemos violar a regra da mentira significa isso que outras regras podem ser violadas e podemos continuar com o favor divino? Será que a própria Bíblia está sendo flexível neste ponto? Será que a Bíblia embora tenha leis claras ela dá certa margem de liberdade de violar ou não certas leis e princípios? Ou será que a Lei do Amor permite flexibilizar as Demais?

Ficam estas questões em minha mente.....
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=20244
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: O dilema da mentira nas Escrituras - Parte 2

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Temos que ver até que ponto a mentira ira prejudicar a pessoa, e as pessoas.
Deus deve levar isso em conta. Como o House mesmo afirma: Todo Mundo Mente!!! Se Deus fosse destruir todos os mentirosos, literalmente não sobraria uma unica pessoa na Terra. Fato!

Eu não li o relato de novo, vou ate ler depois, mas, Sansão mentir pra Dalila não havia nada demais, por assim dizer...
Diferente de Acã, além de mentir ele desobedeceu a uma ordem direta de Jeová.

Há muitos trechos embaraçosos na Bíblia.
As filhas de Ló por exemplo é bem cabuloso!!! Embebedar o pai e depois ter relação com ele... meu heavy né.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 219 visitantes