Quem são as sete estrelas na mão de Cristo?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Quem são as sete estrelas na mão de Cristo?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Quem é ancião ou ex-ancião conhece esta frase que é repetida muitas vezes nas congregações. Que cada ancião é uma estrela nas mãos de Cristo, que ele pode usá-lo como bem entender, seja para seu propósito ou para removê-lo do cargo ou puni-lo de acordo com sua vontade.

(Apocalipse 1:20) 20 Quanto ao segredo sagrado das sete estrelas que viste sobre a minha mão direita, e dos sete candelabros de ouro: As sete estrelas significam [os] anjos das sete congregações, e os sete candelabros significam sete congregações.

Jesus cristo é claro em dizer que cada estrela significa um anjo. Acho que mais claro que isso impossível!


Mas veja a explicação Torreana:
*** re cap. 6 p. 28 par. 6 Descerrado um segredo sagrado ***
6 As “estrelas” são os “anjos das sete congregações”. Em Revelação, estrelas às vezes simbolizam anjos literais, mas Jesus dificilmente usaria um escrevente humano para escrever a criaturas espirituais invisíveis. Portanto, as “estrelas” devem significar os superintendentes humanos, ou anciãos, nas congregações, encarados como mensageiros de Jesus. As mensagens são dirigidas às estrelas, porque estas são responsáveis pela supervisão do rebanho de Jeová. — Atos 20:28.


Hoje analisando com calma fico realmente chocado em como eu aceitava tudo que vinha da torre sem analisar antes. :tapado8:
Se eu tivesse parado para meditar, não somente nesta, mas em outras passagens bíblicas teria acordado da Matrix muito antes!
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Ancião; Literatura
Ver índice geral;
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 14 Dez 2021 18:58, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Quem são as sete estrelas na mão de Cristo?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Só o fato deles escreverem: as "estrelas" devem significar...
Como gostam de uma conjectura, nunca vi igual...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Quem são as sete estrelas na mão de Cristo?

Mensagem não lida por Ermioni »

Essas estrelas ai estão mais para lixos espaciais.
A maioria usa do poder q tem para fazer o q quiser.
Nunca vi estrela gostar de bajulação.
hahahahha.
Me deu nojinho. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Quem são as sete estrelas na mão de Cristo?

Mensagem não lida por Dunha »

pior é aquele entendimento de que os "príncipes" descritos em Isaías 32 são os anciãos e que carregarão esse status no novo mundo.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Quem são as sete estrelas na mão de Cristo?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Dunha escreveu:pior é aquele entendimento de que os "príncipes" descritos em Isaías 32 são os anciãos e que carregarão esse status no novo mundo.
Lembrei disso também!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Quem são as sete estrelas na mão de Cristo?

Mensagem não lida por Fêconfusa »

É assustador como eles podem pegar até mesmo um texto tão claro e distorcer tanto e mais assustador como MUITOS não percebem isso. E antes eu ria de quem falava que lá dentro existe uma lavagem cerebral, triste :sa8:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Quem são as sete estrelas na mão de Cristo?

Mensagem não lida por Debora »

NEO MATRIX escreveu: Jesus cristo é claro em dizer que cada estrela significa um anjo. Acho que mais claro que isso impossível![/color][/b]

Mas veja a explicação Torreana:
*** re cap. 6 p. 28 par. 6 Descerrado um segredo sagrado ***
6 As “estrelas” são os “anjos das sete congregações”. Em Revelação, estrelas às vezes simbolizam anjos literais, mas Jesus dificilmente usaria um escrevente humano para escrever a criaturas espirituais invisíveis. Portanto, as “estrelas” devem significar os superintendentes humanos, ou anciãos, nas congregações, encarados como mensageiros de Jesus. As mensagens são dirigidas às estrelas, porque estas são responsáveis pela supervisão do rebanho de Jeová. — Atos 20:28.
Conjecturas, suposições, ilações, especulações. É a receita da torre para enganar os crédulos.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Quem são as sete estrelas na mão de Cristo?

Mensagem não lida por kooboo »

NEO MATRIX escreveu:Quem é ancião ou ex-ancião conhece esta frase que é repetida muitas vezes nas congregações. Que cada ancião é uma estrela nas mãos de Cristo, que ele pode usá-lo como bem entender, seja para seu propósito ou para removê-lo do cargo ou puni-lo de acordo com sua vontade.

(Apocalipse 1:20) 20 Quanto ao segredo sagrado das sete estrelas que viste sobre a minha mão direita, e dos sete candelabros de ouro: As sete estrelas significam [os] anjos das sete congregações, e os sete candelabros significam sete congregações.

Jesus cristo é claro em dizer que cada estrela significa um anjo. Acho que mais claro que isso impossível!


Mas veja a explicação Torreana:
*** re cap. 6 p. 28 par. 6 Descerrado um segredo sagrado ***
6 As “estrelas” são os “anjos das sete congregações”. Em Revelação, estrelas às vezes simbolizam anjos literais, mas Jesus dificilmente usaria um escrevente humano para escrever a criaturas espirituais invisíveis. Portanto, as “estrelas” devem significar os superintendentes humanos, ou anciãos, nas congregações, encarados como mensageiros de Jesus. As mensagens são dirigidas às estrelas, porque estas são responsáveis pela supervisão do rebanho de Jeová. — Atos 20:28.


Hoje analisando com calma fico realmente chocado em como eu aceitava tudo que vinha da torre sem analisar antes. :tapado8:
Se eu tivesse parado para meditar, não somente nesta, mas em outras passagens bíblicas teria acordado da Matrix muito antes!
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Traduzindo um artigo desses ---


"Portanto, se eu não sei o que é de verdade, pode ser qualquer coisa que eu inventar de mentirinha".

Vocês tem certeza de que Holmer Simpson não faz parte do Corpo Governante? Isso é a cara dele...

:home3: :home3: :home3: :home3: :home3:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Quem são as sete estrelas na mão de Cristo?

Mensagem não lida por Galileu »

Holmer ??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kooboo estou chorando de rir
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], JonasKahnwald, Sawyer e 189 visitantes