Gandhi vs Deus

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
shonin
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Fev 2016 14:38

Gandhi vs Deus

Mensagem não lida por shonin »

No passado a nação da Israel era a nação escolhida por Deus. Graças a essa "preferência" Israel vencia as guerras e conflitos que se envolvia.
Guerras fatais e sangrentas.

Milhares de anos depois, um sujeito baixinho, magrelo e pobre vence o maior império que a humanidade já viu, usando a tática da não violência.
Seu nome: Mahatma Gandhi.

Não poderia a nação escolhida de Deus ter vencido outros povos através da tática da não violência e ter poupado milhares de vidas?
Será que Deus não sabia que essa estratégia era possível ?

Para mim, parece que vencer outras tribos era fácil e por isso Deus estava do lado de Israel. Na hora de vencer o império romano, não tinha como fazer frente. Aí meus amigos, vamos pregar a paz e o amor...

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Atrocidades bíblicas
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 11 Dez 2021 20:55, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: Gandhi vs Deus

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

Isso, desde muito jovem e ainda sem contato com a dissidência, eu sempre questionava. Como em um mundo imenso e com tantos povos, o ´´UNICO DEUS VERDADEIRO´´ se concentrava em tão pequena área e em tão poucas pessoas kkkk. Eu ficava pensando que não fazia sentido

Anos mais tarde, ainda sem contato com a dissidencia, eu comecei a fazer paralelos entre a atitude de extremistas islâmicos e o povo de israel

Diferente da minha religiao, não acredita no Meu Deus, deve morrer. Hoje os radicais tem a mesma atitude. Matam todos que questionem ou tenham outra fé. Porém na epoca de Israel podia. Afinal, era ordem de Jeová.

Enfim, sempre tive essas duvidas, que ainda bem, hoje se tornaram certezas
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
shonin
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Fev 2016 14:38

Re: Gandhi vs Deus

Mensagem não lida por shonin »

Esclarecido92 escreveu:Como em um mundo imenso e com tantos povos, o ´´UNICO DEUS VERDADEIRO´´ se concentrava em tão pequena área e em tão poucas pessoas kkkk. Eu ficava pensando que não fazia sentido
E sabe quem tava certo esse tempo todo? O povo da polinésia:

https://www.youtube.com/watch?v=t11JYaJcpxg

:1 :1 :1
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: Gandhi vs Deus

Mensagem não lida por M.Gandhi »

shonin escreveu:Milhares de anos depois, um sujeito baixinho, magrelo e pobre vence o maior império que a humanidade já viu, usando a tática da não violência.
Seu nome: Mahatma Gandhi.
Pô Shonin, nem sou tão baixo assim.
Ubi Dubium Ibi Libertas
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Gandhi vs Deus

Mensagem não lida por Debora »

Lí a biografia de Gandhi umas dez vezes e tive uma dificuldade enorme para compreender a origem de tamanha humildade, abnegação e amor pelo seu povo. Muito cedo abriu mão dos prazeres tidos como "carnais" (sexo, comer carne, conforto), porque julgava que deveria levar uma vida muito semelhante a sua gente.

Durante determinado tempo, eu falava tanto em Gandhi que um amigo pediu a um artista de rua que pintasse somente com caneta esferográfica um retrato de Gandhi e como na época eu ouvia muito Pink Floyd, num gesto de heresia, o desenho retratou Gandhi com o CD The Wall em uma das mãos. Interessante que o meu filho curte muito este quadro e o mantém em destaque na casa dele.

Se considerar o homem mortal Gandhi com o Deus todo poderoso, criador dos céus, terra e tudo o que nela há, creio que o correto seria afirmar que a CRIATURA PROVOU SER MELHOR QUE O CRIADOR.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
shonin
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Fev 2016 14:38

Re: Gandhi vs Deus

Mensagem não lida por shonin »

M.Gandhi escreveu:
shonin escreveu:Milhares de anos depois, um sujeito baixinho, magrelo e pobre vence o maior império que a humanidade já viu, usando a tática da não violência.
Seu nome: Mahatma Gandhi.
Pô Shonin, nem sou tão baixo assim.
Pô, foi mal aí sua santidade! Vou me policiar.
Avatar do usuário
shonin
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Fev 2016 14:38

Re: Gandhi vs Deus

Mensagem não lida por shonin »

Debora escreveu:Se considerar o homem mortal Gandhi com o Deus todo poderoso, criador dos céus, terra e tudo o que nela há, creio que o correto seria afirmar que a CRIATURA PROVOU SER MELHOR QUE O CRIADOR.
Debora = :9

Na minha opinião isso só reforça o fato de que precisamos desconstruir esse Deus humanizado que nos foi apresentado e criar um conceito de 'Deus' para o século que vivemos.
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: Gandhi vs Deus

Mensagem não lida por M.Gandhi »

Respondendo mais sério agora que to com mais tempo.
Satyagraha: Este termo, um dos principais ensinamentos do indiano Mahatma Gandhi, designa o princípio da não-agressão, uma forma não-violenta de protesto, que não deve ser confundida com uma adesão à passividade, é uma forma de ativismo que muitas vezes implica a desobediência civil.

Gandhi descreveu a Satyagraha como:

Tenho também a chamado de força do amor ou força da alma. Eu descobri o satyagraha pela primeira vez no inicio da minha busca pela verdade que não admitia o uso da violência contra um adversário, pois o mesmo deve ser desarmado dos seus erros com paciência e compaixão. Sendo o que parece ser verdade para um e um erro para o outro. E paciência significa auto-sofrimento. Assim, a doutrina passou a significar reivindicação de verdade, e não pela inflição de sofrimento sobre o adversário, mas sobre si mesmo.
Eu decidi usar Gandhi como nick no fórum depois de ler essa definição, achei bastante inspirador. Eu sempre fui muito calmo, no grupo de amigos sempre era o que separava as brigas. Sempre me perguntei por quê tanta guerra santa, tanta briga por território. Tanta terra no mundo e tinham que ir guerrear por um pedacinho de terra irrelevante se for levar em conta o planeta todo e nada comparado ao universo.
Hoje em dia sempre vejo desavença de uma religião com outra, pessoas que se dizem cristãs falando coisas como "vou te dar porrada até rezar pra deus pra parar" (um jovem com muito amor cristão falou isso pra mim na internet por eu ser ateu). E como o Shonin disse, um baixinho magrelo conseguiu mostrar muita força sem erguer a mão.
Ubi Dubium Ibi Libertas
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 147 visitantes