Já pensou em ser Estudante da Bíblia?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Já pensou em ser Estudante da Bíblia?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Parece que o Andre Ricardo está gostando da nova fase.Ele é mais conhecido como Andrew Richard.

Ele e sua esposa Simony tem colocado muitas coisas no youtube aqui está o canal deles:

https://www.youtube.com/channel/UCw17Vo ... =0&sort=dd

Tem demonstrado coisas praticamente desconhecidas até a sua saída da Organização e entrada nos Estudantes da Bíblia.Para muito o Movimento Estudantes da Bíblia tinha acabado e ele mostrou que não e que continua ativo até hoje.Os Estudantes da Bília Parece não ter tanta restrição e ser mais flexível.Ele Parece mais feliz e leve nos seus vídeos.

E você já pensou em ser um Estudante da Bília? se juntar a eles e difundir esta religião no Brasil?

Deixe seu comentário!!!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Estudantes da Bíblia ;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 26 Mai 2018 15:13, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Já pensou em ser Estudante da Bíblia?

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Existe templo em Campo Grande -MS ?
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Já pensou em ser Estudante da Bíblia?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Jeferson Bento escreveu:Existe templo em Campo Grande -MS ?
o templo é na sua casa.
Eles fazem tudo on line.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Já pensou em ser Estudante da Bíblia?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Estudante da Bíblia sou eu, ora! :mrgreen:

Mas apenas no nick. Quando me cadastrei, minha intenção era realmente fazer uma referência aos EB's. Daí o "Plano Divino das Eras" que aparece até na minha foto de usuário. Tenho literatura da época e as acho interessante, numa perspectiva histórica. Mas nada além disso.

São realmente um grupo muito mais flexível e como já comentei outra vez, seria muito mais justo que a Torre de Vigia ainda estivesse em poder deles. Ainda assim, imagino que os EB's lidem de maneira semelhantes às TJ's com algumas posições controversas, como as cronologias bíblicas que herdaram de Russell.

Até onde sei, os Estudantes da Bíblia ainda creem que os últimos dias começaram em 1799 e que Cristo regressou invisivelmente em 1874. Talvez ainda sustentem a destruição de Jerusalém em 606 ou 607 a.C., contrariando as evidências arqueológicas, assim como as TJ's.

Mas uma coisa é digno de nota: não há dogmatismo, e pelo menos os EB's tem liberdade de crença, podem discordar dessas posições, se assim desejarem, creio eu.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Já pensou em ser Estudante da Bíblia?

Mensagem não lida por Dunha »

Tecnicamente, ele não pode ser considerado apóstata, já que a ramificação dos EB são as TJ.

E agora, Magaiver?
Avatar do usuário
silvinho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Jul 2016 13:38
Localização: Santos, SP

Re: Já pensou em ser Estudante da Bíblia?

Mensagem não lida por silvinho »

Acho mais interessante os Estudantes da Bíblia Livres. Eles não herdaram os livros de Russell e suas cronologias, além da Pirâmide.

Pelo que pesquisei os Estudantes da Bíblia como esse do Brasil são light, mas acho que sempre haverá alguém no comando, e quando discordar de alguma coisa, quando vê que não, lá vem mais uma mãozinha de organização!

Prefiro ficar com Jeová e alguns amigos que reunimos aqui em Santos.
Avatar do usuário
silvinho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Jul 2016 13:38
Localização: Santos, SP

Re: Já pensou em ser Estudante da Bíblia?

Mensagem não lida por silvinho »

Andei vendo o vídeo que o Daniel faz referência, pelo que se vê realmente o clima é muito diferente daquele clima de falsidade dentro da Organização. E também há outros vídeos com estudos bíblicos.

Parece que eles já estão ativos desde 2009 pela postagem viewtopic.php?f=11&t=1884

E parece que eles são 3 ou 4 pessoas. Não acho que de repente a "dissidência" ao sair da Organização será Estudante da Bíblia. Se desde 2009 eles são apenas um trio ou um quarteto, não acho que terão um crescimento no futuro, parece que estarão sempre estagnados.

De qualquer modo, esse lance de crescimento soa mais dentro da Organização, de modo que para esses Estudantes isso não faz a menor diferença.

Parece que é como o Daniel disse mesmo, os livros de Russell que não sei se existem em português e aquela cronologia maluca são opcionais. Que diferença da Organização não? Mesmo assim, prefiro não estar identificado com nenhum grupo senão com Jeová.
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: Já pensou em ser Estudante da Bíblia?

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

silvinho escreveu:Mesmo assim, prefiro não estar identificado com nenhum grupo senão com Jeová.
Eu prefiro também!
Está difícil sair da org., não iria comer o erro de me afiliar a um grupo novamente. (Espero kkkk).
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Já pensou em ser Estudante da Bíblia?

Mensagem não lida por Debora »

É mesmo necessário seguir determinado grupo religioso ?
Quais as vantagens ?

Estou fora da torre a mais de três décadas e o máximo que fiz foi ter ligeiro apreço pela ICAR.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: Já pensou em ser Estudante da Bíblia?

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

Debora escreveu:É mesmo necessário seguir determinado grupo religioso ?
Quais as vantagens ?

Estou fora da torre a mais de três décadas e o máximo que fiz foi ter ligeiro apreço pela ICAR.

O que é a ICAR Débora?
Desconheço totalmente...
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes