tv.jw.org - Mais mentiras contadas

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

tv.jw.org - Mais mentiras contadas

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Mais uma adoração matinal feita por um ajudante do CG mostra claramente a atitude agressiva contra os que se opõem às suas opiniões. https://tv.jw.org/#en/video/VODPrograms ... 07_2_VIDEO

Por volta do minuto 5:40 é perguntado:
Será que os apóstatas de hoje são mau intencionados ou será que querem ajudar as TJ porque acham que estão sendo enganadas? Não. Eles são mau intencionados.
Aqui já se generalizada totalmente. Minha opinião pessoal é que sim existem pessoas desonestas que usam meios sujos para denegrir as TJ. Mas dizer que todos os que se afastam são assim é uma diferença brutal e prova a má intenção do argumento. O objetivo é claro: colocar as TJ contra qualquer um que seja apóstata, ou seja, na definição do Perspicaz:
nas Escrituras Gregas Cristãs, é usado primariamente com respeito à defecção religiosa; um afastamento ou abandono da verdadeira causa, adoração e serviço de Deus, e, portanto, o abandono daquilo que a pessoa antes professava e uma deserção total de princípios ou da fé. - http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200 ... tata&p=par
Daí a coisa piora quando o Sr. Kenneth Flodin diz:
Já notou que os apóstatas não costumam usar a bíblia? E por que não? Porque eles sabem que as Testemunhas de Jeová conhecem bem a bíblia e não se deixariam enganar
O que dizer disso? :1 :1 :1 :1
O que mais uma pessoa que se afasta dessa seita usa são argumentos bíblicos para desmascarar as distorções do CG. Claro não posso generalizar aqui tb, tem gente ignorante de conhecimento bíblico tanto fora e arrisco-me a dizer, como principalmente dentro da organização JW.

Aí ele continua:
Então eles atacam a organização, distorcem a Verdade, mentem e falam meias-verdades
Aí começa sacanagem propriamente dita, srs. Quem lê artigos nesse fórum pode constatar que o que mais nos incomoda é a estrutura criada para manter essa organização a qualquer custo! Mas sinceramente esse argumento tem seu valor quando lemos por aqui artigos que falam de pessoas ao invés de ideias, coisa como CG tem que morrer, esses velhos hipócritas, religião de merda, etc.
O melhor mesmo é atacar a organização com base em suas doutrinas e daí o argumento do sr ajudante começa a bugar porque para atacar a organização tem que falar de doutrinas e estas são ditas que são bíblicas, logo fica praticamente impossível atacar ou se opor a organização JW sem usar fundamentos bíblicos. Logo, os apóstatas sérios conhecem a fundo a bíblia. E conhecem também a fundo a hipocrisia da religião (vacina, transplantes, sangue e componentes, data fim do mundo, ONU, pedofilia, etc)
Todos esses assuntos foram criados, ensinados usando base bíblica. Uma base frágil. Agora, quanto a parte final do texto que coloquei em negrito ela será importante mais pra frente...

O ajudante continua
Será que agem de má fé? com certeza.
E aí ele segue dando um exemplo de um caso que ele pegou quando trabalhava no depto de correspondência da redação. Assistam a partir do trecho 6:35. Não irei me delongar em contar um caso mas ele pegou uma suposta fraude em que um apóstata manipulou uma informação duma W de 1910, ocultando o texto para dizer que as TJ incentivavam apenas a leitura dos livros de Russel e que a bíblia não era importante. Isso para provar que todo apóstata age de má fé...

Se isso não é uma meia-verdade que ele acusou anteriormente que os apóstatas fazem, eu não sei o que é.

É fácil contar uma história de fraude e não contar as outras várias com questionamentos embasados como o Carl Olof Jonsson em que basicamente a resposta para esse irmão sério foi "espere pelo CG e não se meta nesse assunto".
é fácil contar sobre essa história sem falar dos processos de pedofilia com milhares de casos documentados pelas autoridades no mundo todo. Quando um apóstata fala desses casos, está também falando mentiras, meias-verdades?

Realmente foi nojento ver esse vídeo. A manipulação vai ser cada vez mais forte mas ao mesmo tempo me anima saber que estamos incomodando bastante a ponto de sempre usarem o canal de tv para falarem sobre o assunto apostasia.

Tenho certeza de que não há volta, esses caras estão com os dias contados e só vai sobrar os fanáticos. O desespero bateu forte nele.

O que nos resta é usarmos canais como este fórum de forma responsável, no sentido de não dar argumentos para distorções e falácias como essas. Debater e demolir ideias e a estrutura doutrinal frágil como um castelo de cartas chamado JW.ORG

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Apostasia
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 14 Dez 2021 14:11, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: tv.jw.org - Mais mentiras contadas

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Ultimamente não tenho escutado falar mais de Miguel como Jesus.Parece que Miguel está se tornando uma outra pessoa ao em vez de Jesus como é ensinado.Acho que é o segundo ou terceiro vídeo que está assim,dizendo Miguel sendo outra pessoa em vez de Jesus.Estranho,será que mudou o ensinamento?
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: tv.jw.org - Mais mentiras contadas

Mensagem não lida por Debora »

O eterno político por São Paulo, Paulo Maluf sempre usou o ataque como arma de defesa. A torre mostra mais uma vez seu lado político ao taxar os ex-membros da seita como falsos e mentirosos.

A torre com seus ensinos e profecias jamais cumpridas deveria pelo menos ter a dignidade de se calar e apenas permitir que cada um escolha o que é melhor para si. Ao contrário, ela impõe o medo, semeia o terror no seu meio, aliás a mentira é a base dos seus ensinos, daí a razão da debandada generalizada..
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
O investigador
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 27 Mar 2016 21:16

Re: tv.jw.org - Mais mentiras contadas

Mensagem não lida por O investigador »

Eu não vi o vídeo ainda mas já estou com nojo. E as Tristemunhas vão acreditar porque são tolas e poem fé em cada palavra. É só o Corpo Governante ir no Mentes Bereanas e lá terá muitos raciocínios bíblicos. Aliás, acho que eles usam coisas de lá pra trazerem novas luzes. É até engraçado eles falarem dos apóstatas pra se defenderem. Falar a verdade eles não querem. Certa vez o Anthony Morris falou algo sobre alguém desrespeitá-lo e ele disse que ele tinha um irmão mais velho( no caso, Jesus Cristo). Acho que quando Jesus vier eles vão pensar que serão acolhidos e Cristo dirá:" Nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, obreiros do que é contra a lei".
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: tv.jw.org - Mais mentiras contadas

Mensagem não lida por M.Gandhi »

Uma coisa que já ouvi muito é "fulano era tj e saiu, por causa disso tem inveja e inventa mentiras", uma vez respondi "você era católica e saiu, por causa disso tem inveja e inventa mentiras", a pessoa disse que não tinha sentido, que não tem nada a ver falar isso, que tava certa e católico errado. Só vale quando é no couro dos outros.
Ubi Dubium Ibi Libertas
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: tv.jw.org - Mais mentiras contadas

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

A tática é totalmente política. Desqualificar o adversário. Se valem de argumentos mentirosos ou distorcidos e só acredita quem é cego.

E se estão preocupados em falar disso em nível mundial é porque estão temerosos.
Pode falar o que quiser, eles tem medo dos que saem do seu controle e convenhamos que o despreparo para lidar com crises é visto a olho nu.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: tv.jw.org - Mais mentiras contadas

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Dr. Schultz escreveu:A tática é totalmente política. Desqualificar o adversário. Se valem de argumentos mentirosos ou distorcidos e só acredita quem é cego.

E se estão preocupados em falar disso em nível mundial é porque estão temerosos.
Pode falar o que quiser, eles tem medo dos que saem do seu controle e convenhamos que o despreparo para lidar com crises é visto a olho nu.
Exatamente!!

O que eles fazem são: Para os que ainda não acessaram algum material "apostata", é interessante eles "acabarem" com os "apostatas", falando que são mentirosos, caluniadores etc etc, para quando uma TJ ver algum material sem querer ou "duvidoso" ele vai lembrar do discurso do irmão falando mal e ja nem vai querer aquilo, ou quando alguém que sabe os podres mesmo sendo TJ e vem falar com uma TJ que nunca teve contato com os podres da Torre logo vai taxar esse irmão de apostata etc etc.

Assim eles conseguem manter o rebanho dentro das mentiras ops... verdades deles...

E segundo: O fato do membro do corpo governante ter falado mal da reportagem da Ana Leal de Portugal, dizendo ser uma reportagem tendenciosa e mentirosa, que só mostrou um lado da historia e bla bla bla...Depois ela foi até Betel de Alcabideche para entrevista-lo, ouvir a versão dele, e ele recusou!!!! Já mostra o quão, parcial, injusta e medrosa é os que tomam (CG) a dianteira dessa religião.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: tv.jw.org - Mais mentiras contadas

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Dr. Schultz escreveu:A tática é totalmente política. Desqualificar o adversário. Se valem de argumentos mentirosos ou distorcidos e só acredita quem é cego.

E se estão preocupados em falar disso em nível mundial é porque estão temerosos.
Pode falar o que quiser, eles tem medo dos que saem do seu controle e convenhamos que o despreparo para lidar com crises é visto a olho nu.
Exatamente! Sabem que o tiro está saindo pela culatra! Incentivaram tanto o uso da internet e migraram tudo para o Jw. Mudaram o campo de batalha para o território do inimigo. Péssima estratégia! E agora não tem como voltar atrás! Bem vindos ao inicio do fim da Torre de Vigia!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: tv.jw.org - Mais mentiras contadas

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

NEO MATRIX escreveu:
Dr. Schultz escreveu:A tática é totalmente política. Desqualificar o adversário. Se valem de argumentos mentirosos ou distorcidos e só acredita quem é cego.

E se estão preocupados em falar disso em nível mundial é porque estão temerosos.
Pode falar o que quiser, eles tem medo dos que saem do seu controle e convenhamos que o despreparo para lidar com crises é visto a olho nu.
Exatamente! Sabem que o tiro está saindo pela culatra! Incentivaram tanto o uso da internet e migraram tudo para o Jw. Mudaram o campo de batalha para o território do inimigo. Péssima estratégia! E agora não tem como voltar atrás! Bem vindos ao inicio do fim da Torre de Vigia!
Estou esperando por isso. Se eles virarem uma cientologia da vida pra mim já será uma vitória porque terei fortes argumentos para convencer minha esposa que sei q não é tão fanática assim.

Obrigado CG, vocês estão me fazendo muito feliz!


Imagem
(Pegaram a referência? kkkk)
Avatar do usuário
Lunay Costa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Jun 2016 10:26
Localização: Manaus

Re: tv.jw.org - Mais mentiras contadas

Mensagem não lida por Lunay Costa »

Temos que fazer uma campanha:


NÃO ACESSE O extestemunhasdejeova.net


Joga com a figura de um irmão....

Tem que influenciar a curiosidade deles!!!!
A coragem é uma escolha, o medo não. A coragem é uma atitude, o medo algo a ser domado. A coragem é a superação do medo""
Lunay Alexandre
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 236 visitantes