Armagedom

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Morrigan
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Fev 2016 11:33

Re: Armagedom

Mensagem não lida por Morrigan »

Vamos lá!
1) Consegue ou conseguia imaginar um amigo,vizinho ou parente bem próximo que não seja Testemunha de Jeová sendo destruído no Armagedom? Incluindo crianças e bebes?
Já imaginei quando criança, cheguei até a ter um 'sonho' horrível com isso, de tanto escutar as irmãs falarem. Hoje, não, e me enojo de saber que tem gente que se deleita de prazer nessa visão. Me arrepia os cabelos da unha do pé!
2) Consegue hoje ver você,desassociado ou dissociado sendo destruído no Armagedom? Só por um pecado que pode ser facilmente perdoado por Deus.
Quando mais nova, algumas irmãs me 'ameaçavam' com o Armagedom, dizendo que se eu não me aplicasse mais, ia ficar pra trás e ver os outros entrando no paraíso :roll:
Hoje em dia, minha visão é um belo e sonoro: Não. Não quero viver no paraíso, não me entra na cabeça esse ensinamento TJ de que depois de tanto sofrimento que passamos nesse mundo, seremos mantidos vivos num País das Maravilhas por mil anos, sendo engordados como porcos para o abate, pra depois esse 'Deus de amor', testar as pessoas de novo, e quem pecar, será enviado pra morte eterna! Se é pra ser obrigado a prestar adoração a um deus que com qualquer topadinha na unha quer destruir as pessoas (incluindo crianças, bebês e até mesmo os animais de estimação) pelo simples fato de não adorar sua empresa norte-americana, lamento mas prefiro o Goku.
3) consegue ver pessoas que você ama sendo ressuscitadas no Novo Mundo sem que esteja presente? E ainda mais com comentários como esse: "fulano não ressuscitou,foi destruído no Armagedom".
Não, só me resta saudade, e talvez seja mais fácil ocorrer reencarnação que a lenda do paraíso. Quanto ao comentário, sei que há pessoas torcendo pra falarem isso quando o paraíso utópico ocorrer, então, simplesmente mandaria a pessoa ir passear com um comentário lixo desses.
All I ever wanted
All I ever needed
Is here, in my arms
Words are very unnecessary
They can only do harm


Enjoy the silence
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Armagedom

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Daniel Sydlik: Não entenda como algo direcionado para ti. Encarei isso como "perguntas pré formuladas pela Torre". Espero que também não se sinta ofendido com os comentários. Abraço.[/quote]

Pode deixar que não fiquei ofendido.Entendi plenamente os pontos de vista aqui abordados.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Armagedom

Mensagem não lida por baiano »

Brother Franz escreveu:O erro das TJs foram largar as explicações de Russel: e o fizeram porque a mensagem conforme entendida por ele não vendia revista, não agitava multidões. Ele entendia que o Armagedom seria uma convulsão social que derrubaria O SISTEMA, a ORDEM vigente, mas não as pessoas. Ou seja, a humanidade em geral entraria debaixo da Era Milenar e TODOS os seres humanos teriam uma segunda chance. Argumento simples: vc morre por conta de quem? Adão. Tem escolha? Não! Logo a segunda oportunidade debaixo da Era Milenar também não exigiria escolha. Só depois dos Mil anos, ai sim, haveria uma separação de ovelhas e cabritos. Mensagem muito mais coerente, animadora e infimamente menos exclusivista. Mas não vende revista, não gera números de fiéis, logo, foi jogada no lixo por Rutherford.
Sem falar que após o Armagedom, sem a atuação do diabo, em tese as pessoas agirão sem a influência dele.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Armagedom

Mensagem não lida por Wiwo »

Daniel Sydlik escreveu:Armagedom
Essa palavra tem levado muitos a tentar entender um pouco mais da Bíblia e de Deus.
Mas vamos pensar um pouco.analise essas perguntas com carinho.

1) Consegue ou conseguia imaginar um amigo,vizinho ou parente bem próximo que não seja Testemunha de Jeová sendo destruído no Armagedom? Incluindo crianças e bebes?

Nao

2) Consegue hoje ver você,desassociado ou dissociado sendo destruído no Armagedom? Só por um pecado que pode ser facilmente perdoado por Deus.

Nao

3) consegue ver pessoas que você ama sendo ressuscitadas no Novo Mundo sem que esteja presente? E ainda mais com comentários como esse: "fulano não ressuscitou,foi destruído no Armagedom".

Nao
Até porque acho que pelo simples Fato que pessoas tao hipocritas como O CG Nao podem enchergar o verdadeiro amor de Deus, tampouco O que ele fará no futuro!
Os UNICOS que eu SIM concordo que Deus poderia matar seriam todos esses do CG, pois sao un UNICOS A terem manchado O nome de Deus! As outras religioes falam "Deus", as TJ até dão nome A Deus! Assim que como A propria Biblia condena: blasfemaram A Deus e o filho de Deus pelas suas açoes!
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Armagedom

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

d:4 d:7 :fof0:
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Rapha e 119 visitantes