Armagedom

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Armagedom

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Armagedom
Essa palavra tem levado muitos a tentar entender um pouco mais da Bíblia e de Deus.
Mas vamos pensar um pouco.analise essas perguntas com carinho.

1) Consegue ou conseguia imaginar um amigo,vizinho ou parente bem próximo que não seja Testemunha de Jeová sendo destruído no Armagedom? Incluindo crianças e bebes?

2) Consegue hoje ver você,desassociado ou dissociado sendo destruído no Armagedom? Só por um pecado que pode ser facilmente perdoado por Deus.

3) consegue ver pessoas que você ama sendo ressuscitadas no Novo Mundo sem que esteja presente? E ainda mais com comentários como esse: "fulano não ressuscitou,foi destruído no Armagedom".

Deixe seus comentários.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Armagedom
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 11 Dez 2021 20:25, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Armagedom

Mensagem não lida por DELTA »

Acreditei no armagedom durante 25 anos. Hoje não acredito mais.

Mas suponhamos que ele seja verdade e o deus bíblico resolva dar uma chance para esse apóstata aqui. Diria calmamente: Obrigado Jeová mas se para estabelecer seu governo seja necessário destruir 99,9% das pessoas da terra, obrigado mas não posso concordar com isso, na sua imensa sabedoria não teria um modo menos traumático para resolver sua questão com o capeta?

Ademais não suportaria viver pelo menos 1.000 anos ao lado de TJs. Prefiro a morte !!
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Armagedom

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Menino de Deus, essas perguntas de fizeram ter uma leve vontade de voltar a ser TJ. :4
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Armagedom

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Lourisvaldo Santana escreveu:Menino de Deus, essas perguntas de fizeram ter uma leve vontade de voltar a ser TJ. :4
Só faço perguntas complicadas não é Lorisvaldo? kkkkk
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
Sra. Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 01 Jun 2016 16:19

Re: Armagedom

Mensagem não lida por Sra. Burbank »

Acredito que a maldade terá um fim e que o paraíso é existirá, mas duvido muito que precise desse banho de sangue.
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Armagedom

Mensagem não lida por Perspicaz »

Daniel Sydlik escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Menino de Deus, essas perguntas de fizeram ter uma leve vontade de voltar a ser TJ. :4
Só faço perguntas complicadas não é Lorisvaldo? kkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa é boa.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Armagedom

Mensagem não lida por Mocorongo »

Minhas respostas às perguntas é: NÃO, NÃO E NÃO.
~Embora frequente as reuniões (e só nos finais de semana - alguns), não carrego nenhum resquício de ser TJ (sou apenas em número). m:2
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Armagedom

Mensagem não lida por tjawake »

Daniel Sydlik escreveu: 3) consegue ver pessoas que você ama sendo ressuscitadas no Novo Mundo sem que esteja presente? E ainda mais com comentários como esse: "fulano não ressuscitou,foi destruído no Armagedom".
Meu caro Daniel,
Se colocações como esta fossem possíveis num eventual paraíso, não haveria um que prestasse, não, não poderia nunca ser chamado de paraíso.

Mas a minha resposta é não. Não sofro mais deste mal.

ps: a repetição de tantos "não" foi proposital. kkkkkkkk.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Armagedom

Mensagem não lida por Mentalista »

As TJ's pregam que o inferno seria fruto de um deus perverso. Ao mesmo tempo, pregam uma carnificina global. Já disseram até a porcentagem!

The Watchtower, 15 de Outubro de 1958, págs. 614, 615
Do lado de Satanás estará todo o resto da humanidade, mais de 99,9 porcento, tal como lemos: "O mundo inteiro jaz no poder do iníquo." Isto inclui todos os governos do mundo junto com os seus apoiantes, as instituições comerciais, religiosas e sociais. Mesmo as organizações que professam ser cristãs? Sim, porque todos esses que são amigos do mundo estão-se a fazer inimigos de Deus.
The Watchtower, 15 de Julho de 1955, pág. 436
Os homens conseguem pulverizar um campo com químicos que matam as ervas daninhas mas poupam as colheitas; é pena que eles não consigam pulverizar as cidades com bombas que desfaçam os maus em pedaços mas deixem os inocentes intactos.
A Sentinela de 15 de Setembro de 1979 em inglês, na página 28 dizia:
Por razões meramente egoístas, esses "pastores" políticos e "majestades" vão "gemer", sim, vão-se rolar no chão. Quanto o Soberano Senhor Jeová ajustar contas com eles, durante a "grande tribulação," eles vão-se aperceber de forma desagradável que chegou o dia para serem mortos e dispersos!
Está próxima a Salvação do Homem da Aflição Mundial, pág. 270, par. 6
É bastante evidente que haverá muito mais cadáveres espalhados pela terra, em resultado da guerra no Har-Magedon, do que haverá aves necrófagas para eliminá-los dentro dum tempo razoável por motivos de saúde humana. Por isso é razoável esperar-se que Deus elimine os cadáveres excedentes por outros meios.
The Watchtower, 1 de Dezembro de 1961, págs. 725, 726
Nunca antes em toda a história humana terão sido mortas tantas criaturas. O sangue, representando as vidas humanas derramadas, correrá profundo e ao longo de uma vasta distância. Revelação 14:20 descreve a imagem aterradora, dizendo: "E o lagar foi pisado fora da cidade [a organização de Deus], e saiu sangue do lagar, até à altura dos freios dos cavalos, ao longo de um distância de mil e seiscentos estádios [ou, 200 milhas]." A decisão judicial de Jeová será executada até ficar completa. As nações e as suas uvas de iniquidade serão pisadas até deixares de existir, para deixar a terra como um lugar purificado para os justos ocuparem e desfrutarem. Nem toda a carne estará nesse lagar simbólico. Nem toda a carne terá o seu sangue vital pisado e lançado fora do lagar. Existem aqueles que fazem de Jeová o seu refúgio e a sua fortaleza. Estes serão mantidos em segurança e serão preservados quando Jeová, através do seu Rei Jesus Cristo, esmagar os seus exércitos e os Seus inimigos no lagar ou "vale da decisão."... Eles olharão para baixo com espanto, a partir dos seus altos seguros, para o vale da decisão, e testemunharão como Jeová obterá a sua magnífica vitória por Cristo sobre todas as nações combinadas da organização visível de Satanás.
Tem mais aqui: http://observatoriojw.org/post/27
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Armagedom

Mensagem não lida por Brother Franz »

O erro das TJs foram largar as explicações de Russel: e o fizeram porque a mensagem conforme entendida por ele não vendia revista, não agitava multidões. Ele entendia que o Armagedom seria uma convulsão social que derrubaria O SISTEMA, a ORDEM vigente, mas não as pessoas. Ou seja, a humanidade em geral entraria debaixo da Era Milenar e TODOS os seres humanos teriam uma segunda chance. Argumento simples: vc morre por conta de quem? Adão. Tem escolha? Não! Logo a segunda oportunidade debaixo da Era Milenar também não exigiria escolha. Só depois dos Mil anos, ai sim, haveria uma separação de ovelhas e cabritos. Mensagem muito mais coerente, animadora e infimamente menos exclusivista. Mas não vende revista, não gera números de fiéis, logo, foi jogada no lixo por Rutherford.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 309 visitantes