Quão eficiente é a Pregação?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Quão eficiente é a Pregação?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

DELTA escreveu:Além do que já foi dito acredito que nada melhor do que os números para mostrar o quão eficiente anda a pregação das Testemunhas de Jeová.

Se voltarmos 20 anos no tempo, a 1996, existiam 5.413.769 publicadores que conseguiram batizar 366.579 pessoas ou seja foram necessárias 14 pessoas pregando para se conseguir 01 batismo.

Segundo o ultimo relatório haviam 8.220.105 pregando no ultimo ano de serviço e conseguiram batizar 260.273 ou seja foram necessárias 31 pessoas pregando para se conseguir 01 batismo.

Podemos afirmar que em 20 anos a tal eficiência caiu mais da metade. E isso batizando adolescentes e afrouxando as regras para o batismo. Hoje em dia praticamente não se batiza estudante de raiz, onde a família não é TJ.
Tem um tópico desse mostrando a tabela.não lembro qual agora,mostra tabela de 1970 pra cá se não me engano.Mas vejo o trabalho só diminuindo a QUALIDADE.Mais aumentou o tempo de esforço.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Quão eficiente é a Pregação?

Mensagem não lida por Perspicaz »

NEO MATRIX escreveu:
Scarlet Ohara escreveu:Essa questão da ineficiência da pregação é algo que sempre me pergunto se as tj's não estão percebendo! É muito óbvio que esta é uma obra falida, é um fiasco!
Se antigamente, quando éramos treinados para realmente pregar e fazer discípulos, já era muito difícil fazê-los, imagine agora que o treinamento é feito "nascoxa"! Um publicadorsinho só falta assassinar o morador de tédio, mostrando o panfletinho dele e depois ensinando como acessar o todopoderoso site JW.ORG!
Quem em sã consciência irá aceitar um estudo da bíblia com um tj ainda que este tj seja destro em sua arte de ensino? (Tj com arte de ensino hoje em dia? Quase impossível). Aceitar estudar a bíblia com tj significa não apenas atura-lo em sua casa uma vez por semana. Significa que sempre que a pregação for em sua rua, vão fazer questão de bater na porta dele, pq ele é estudante, significa que sempre que o seu instrutor tiver uma tarde ruim e não conseguir achar outros estudantes, vai dar uma passadinha lá na casa dele, para "edifica-lo", significa que ele será pressionado a assistir as reuniões, assembléias e congressos. Significa que ele vai aprender que não pode comemorar aniversário, e caso o faça, vai ouvir sermão sobre dois aniversários que resultaram em morte a um bilhão de anos atrás, e que por este motivo é pecado comemorar. Significa que quando o cara disser que não quer mais estudar, seu instrutor vai quase cair em prantos, e depois, vai sempre dar uma "passadinha por acaso", pra ver se ele não quer mudar de ideia... A pessoa aceitar estudo com tj significa que ela é bem maluca e sem noção!
Uma vez ouvi uma conversa de um ex colega de trabalho, conversando com outro (eles não sabiam que eu estava escutando):
-...cara, tu não abre "as porta" pra "tistimunha" de jeová! Se tu "abri", tu se lasca! "Eles anota" seu nome e seu endereço certinho no papel, "eles anota", até o nome da sua sogra e do seu cachorro! Isso aconteceu comigo, depois pra me livrar foi difícil! Tou te dizendo cara, tu não cai nessa!
kkkkkkkkkkk fui pro banheiro pra rir! Ao mesmo me senti muito envergonhada de ver como realmente nos encaram!
Tem uns 500 anos que me batizaram, e eu NUNCA levei uma pessoa tirada do território ao batismo! Os que se batizaram comigo (felizmente não foram muitos), foram pessoas que já tinham algum histórico dentro da torre, assim como no caso do nosso amigo Adriano!
Sempre disseram que mesmo que "salvássemos" apenas UMA ovelhinha já valeria à pena todo nosso esforço! Ó!!!! Quanta eficácia!!!!!!!!!!
Se Jesus voltasse e visse essa mer*a toda rolando com o nome dele, ele ia pegar aquele velho chicote e sair dando meio mundo de açoite bem merecidos!
Scarlet,

Seu comentário foi muito apropriado!
Realmente as TJ não tem noção de como elas são mal vistas por todos os ângulos.
Também é verdade, o cara que aceita um estudo Bíblico nunca mais terá sossego.
Graças a Deus nunca mais sairei de porta em porta, (não que eu me envergonhe dos ensinos de Cristo) é uma humilhação ser reconhecido como TJ.
:iergh7:
Já tive muito orgulho. Porém hoje também tenho vergonha de dizer que sou TJ, sinto-me que irão me encarrar como uma pessoa sem noção e bobo a ponto de acreditar em quaisquer mentiras que digam por aí. :sa8:
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Quão eficiente é a Pregação?

Mensagem não lida por Mente Independente »

As TJs mtas vezes deixam publicações q falam sobre problemas na família, como administrar dinheiro, falta de água e etc, todos essas matérias de alguma forma tentando fazer o leitor se interessar pelas TJs. Pq estou lembrando isso? Eu me lembro q uma vez um orador na nossa congr. queria incentivar as TJtinhas a pregar, e aí soltou aquela ilustração clássica: se vc fica sabendo q vai acontecer alguma catástrofe na sua vizinhança vc não ia querer contar isso para todos os seus vizinhos, pra q eles pudessem fugir desa catástrofe? Tá. Agora digamos q essa pessoa q ficou sabendo da futura catástrofe começasse a distribuir panfletos e revistas q falasse sobre os temas mencionados acima... quão eficiente isso seria?
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Quão eficiente é a Pregação?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Mente Independente escreveu:As TJs mtas vezes deixam publicações q falam sobre problemas na família, como administrar dinheiro, falta de água e etc, todos essas matérias de alguma forma tentando fazer o leitor se interessar pelas TJs. Pq estou lembrando isso? Eu me lembro q uma vez um orador na nossa congr. queria incentivar as TJtinhas a pregar, e aí soltou aquela ilustração clássica: se vc fica sabendo q vai acontecer alguma catástrofe na sua vizinhança vc não ia querer contar isso para todos os seus vizinhos, pra q eles pudessem fugir desa catástrofe? Tá. Agora digamos q essa pessoa q ficou sabendo da futura catástrofe começasse a distribuir panfletos e revistas q falasse sobre os temas mencionados acima... quão eficiente isso seria?

Nunca havia pensado nisso d:7
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Quão eficiente é a Pregação?

Mensagem não lida por DELTA »

Mente Independente escreveu:As TJs mtas vezes deixam publicações q falam sobre problemas na família, como administrar dinheiro, falta de água e etc, todos essas matérias de alguma forma tentando fazer o leitor se interessar pelas TJs. Pq estou lembrando isso? Eu me lembro q uma vez um orador na nossa congr. queria incentivar as TJtinhas a pregar, e aí soltou aquela ilustração clássica: se vc fica sabendo q vai acontecer alguma catástrofe na sua vizinhança vc não ia querer contar isso para todos os seus vizinhos, pra q eles pudessem fugir desa catástrofe? Tá. Agora digamos q essa pessoa q ficou sabendo da futura catástrofe começasse a distribuir panfletos e revistas q falasse sobre os temas mencionados acima... quão eficiente isso seria?
Nem as TJ acreditam mais nessa catástrofe, do contrário não esperariam o domingo chegar para ir dar o aviso,não ficariam sentadas esperando alguém perguntar de que aviso trata o folheto, nem iriam no fim do mês porque tem que entregar um papelzinho pro ancião e este não pode estra em branco.
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Quão eficiente é a Pregação?

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

PAZ!
Acredito que a maioria esmagadora que prega sobre, problemas na família, como administrar dinheiro, falta de água e etc...
... não aplica na própria vida essas 'maravilhosas instruções'. Tampouco tiram tempo para ler o 'alimento espiritual'.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Quão eficiente é a Pregação?

Mensagem não lida por Debora »

Na região onde moro, a pregação virou momento de lazer para os idosos fazerem caminhada ao sol. Passos lentos, as vezes acompanhados de alguma criança (talvez netos) e muito, muito ti-ti-ti. :1 :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Quão eficiente é a Pregação?

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

:home3: :home3: :home3: :home3:
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: Quão eficiente é a Pregação?

Mensagem não lida por Dementador »

Bastante eficiente.
Não tenho como desenvolver o tema mas já percebi que o objetivo da pregação, atualmente, é:
a) fornecer um significado através de um trabalho ilusoriamente útil;
b)movimentar dinheiro através da venda de publicações (para as próprias Tjs, claro),
c) para fins de propaganda interna, afinal, um dos maiores diferenciais da religião verdadeira é a pregação. É um dogma basilar das TJs que não pode ser derrubado.
d) encontrar o verdadeiro público-alvo da Torre.
Sobre isso, há muito percebo que a Torre realmente não se interessa em colocar qualquer pra dentro da organização. Existe um perfil que eles procuram. Eles mesmo deixam isso claro, quando dizem que vão atrás das "ovelhas" na obra de pregação. Percebam que eles buscam pessoas fáceis de manipular: pessoas que perderam alguém amado, pessoas com depressão ou problemas psicológicos diversos, que já perderam a esperança na vida, que perderam a esperança nas religiões. Claro que pessoas com pouca instrução sempre será um alvo perfeito também.

Entretanto, posso estar parcialmente errado sobre essa última afirmação pois a Torre não se mostra interessada em captar jovens do mundo de uma maneira mais agressiva, já que jovens seriam um público mais fácil de manipular. Uma das razões pode ser devido as frequentes oposições de familiares e que, por serem jovens, podem a qualquer momento desistir da Torre para curtir o mundo, tornando o trabalho extra infrutífero.
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Quão eficiente é a Pregação?

Mensagem não lida por Michelly »

Perspicaz escreveu:A coisa tá séria mesmo, é importante também notar que a Orga. está direcionando todos pro JW e aos poucos diminuindo folhas nas suas publicações e até incentivando os irmãos a não utilizarem mais publicações e sim acessassem-nas em seus aparelhos eletrônicos. dessa feita, ontem dia 27/07/2016 na reunião um ancião bobo falou nessas palavras: "IRMÃOS..............VOCÊS ESTÃO ACOMPANHANDO OS PASSOS DA ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ NA TERRA? A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ ESTÁ AVANÇANDO SERÁ QUE VC ESTÁ AVANÇANDO JUNTO COM ELA? VOCÊ JÁ POSSUI OS MEIOS PARA ACESSAREM SUAS PUBLICAÇÕES ATRAVÉS DO JW? TEMOS MUITO ALIMENTO ESPIRITUAL LANÇADO LÁ QUE NÃO SÃO REPASSADOS EM NOSSAS REUNIÕES, E PERCEBEMOS O INCENTIVO DELA PARA QUE UTILIZEMOS DESSES RECURSOS NO CAMPO, ATRAVÉS DE VÍDEOS, E ATÉ REPASSE DE REVISTAS POR E-MAIL ETC.... AOS POUCOS É POSSÍVEL QUE PRECISAREMOS ACOMPANHAR AS REUNIÕES ATRAVÉS DOS NOSSOS APARELHOS ELETRÔNICOS. VOCÊ ESTARÁ PREPARADO CASO ISSO OCORRA? TEMOS QUE ACOMPANHAR -IRMÃOS- OS PASSOS DA ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ" :

Vai ver que a Torre agora quer mudar seu nicho de negócios e investir na produção de smartphones e tablets! ;)
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 151 visitantes