Congresso 2016 - Minha analise dos videos e discursos.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2392
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Congresso 2016 - Minha analise dos videos e discursos.

Mensagem não lida por Saran »

Sexta- Feira

Simpósio - "Continue Leal a Jeová

Aprendemos por meio dos tres videos altamente ridiculos que:

- Não devemos invejar quem vai sempre pra praia ao passo que vc passa o fim de semana ou pregando ou na reunião ou fazendo estudo em familia/pessoal.
- Devemos limpar o banheiro caladinhos mesmo que vc tenha chegado cansado(a) do trabalho
- A Torre tá muito atrasada no quesito entreterimento. Estamos em 2016 e eles ainda tão com Crepusculo na cabeça. Como eles ainda não criticaram os zumbis, a onda de filmes de super-herois, a onda de filmes e livros distopicos e etc? Eita povo atrasado!!!

Detalhe: esse foi o congresso onde eu menos fiz anotações porque os videos já diziam tudo

Sejá leal como Jesus Foi

Quando Jovem

A argumentação do pai chega a ser digna de um Trofeu Cemancol do Ano. Quanto mimimi! "Ah , vai ter competição" , "Ai, só vai ter gente que não ama a Jeová".

Os sonhos da criança é anulado em nome da (Des)Organização. Eles são limitados pela obrigação de devoção a Organização que se esconde por trás de Deus. A pessoa deve usar seus dons apenas para o bem da organização de Jeová

Quando for Perseguido

Duas coisas valem a pena ser notadas.

1 - Percebe-se que os dubladores fazem um pessimo sotaque russo.
2 - Ainda quero saber como eles fizeram a montagem da prisão?

Quando for Tentado

O cara deve ser muito tapado pra ver que ele não irá ser liberado e assim poder ver seu pai "de graça".

Tem gente que não anda lendo o Proclamadores.

Quando for Elogiado

Vamo deixar na mão de Jeová!!! :iergh7:

Quando se sentir Cansado

Eu só achei o esse video legalzinho porque pessoalmente acho hora extra um roubo alem de deixar de gerar empregos

Quando Formos Abandonados

A frase "As pessoas podem ir, mas Jeová não." é digna de um VTNC bem grande.

E mais uma vez a Torre alerta os seus fieis para não dar ouvidos pra argumentos apostatas. Um dos meus sonhos é ver o Corpo Governante sendo confrontado num tribunal sobre os casos de pedofilia e com ampla divulgação da midia mundial com direito a primeira materia no Jornal Nacional pra tejotaiada ver a podridão que estão metidos.

Quando Enfrentar a Morte

Esse video poderia se chamar a " A Historia de um Homen Azarado" :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Desculpem o meu humor negro e sardonico, mas é apenas a verdade.

Se Serguei tivesse seguido a carreira de musico ( sabe-se que Musica Erudita na Russia é muito apreciada) ele não estaria ralando naquela oficina, poderia pagar um otimo tratamento para o pai e para ele tambem.

No fundo esse é a vida mediana de uma testemunha de Jeová: Um emprego mediano que o sujeito detesta, mas tem porque não pode fazer faculdade e seguir a carreira dos seus sonhos porque isso é coisa materialista e do Satanás.

Apoie Lealmente os Julgamentos de Jeová

Vou abordar os 3 videos de uma só vez.

Pra começar, o video mostra muito bem a pressão que sofrem os filhos de testemunhas de jeová , ainda mais se forem super zelosas tipo missionários. A pessoa tem que ser a copia exata os pais.

E outra: a justificativa da garota em se relacionar com colega de trabalho não é clara. No primeiro video, dá impressão que foi por desejo de ser livre e encontrar alguem pra amar.No final da impressão que ela fez isso por pirraça e quenem amava o garoto.

Sem falar no gigantesco furo de roteiro? O que ela fez da vida ao longo de 15 anos? Aonde foi parar o pai das crianças?
Como diz o Erico Borgo do Omlete: eu quero fan -service :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Sabado

Ajude outros a serem Leais a Jeová

Quem é parente , inativo ou ex-estudante depois desse congresso não vai ter sossego.A chatice só vai aumentar.

Não Imite os Desleais

Uma irmã festeira, um irmão que não gostou da decisão dos anciãos, uma irmã carente de atenção e outro irmão querendo ganhar dinheiro facil.

Um dia normal na Santa e Imaculada organização de Jeová. :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Imite os Leais

Achei ridiculo na parte sobre o Davi, quando orador ficou acrecentando coisas ao texto.

Cara desse tem que escrever roteiro pra novela biblica da Record

Nnunca se Esqueça do Seu Amor Leal por Jeová

Vejam essa frase : " Voces vão entrar numa organização formada por pessoas imperfeitas.E voces vão se decepcionar com elas e se queixar delas"

Uma salva de palmas para o orador que deu alerta pra turma não reclamar depois que não foi avisado que os irmãos farão muita cagada e que mesmo assim voce deve ser leal a organização de Jeová d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4

O que o livro de Jó nos ensina sobre a lealdade?

Se fosse pra assistir video de trovões e cabras eu assitia o canal discovery ou o documentário Life da BBC em casa em vez de ir pra Mairiporã.

A Espera do Que Não Vemos

- A velha mania de esteriotipar os mundanos e os que não se batizaram: bando de materialistas, propensos ao ateismo, e grosseiros.
- Para uma abordagem melhor da questão do otimismo diante do sofrimento leiam Candido ou O Otimismo ( recentemente está sendo porcamente adaptado na novela das seis Eita Mundo Bom. Eles estão na decada de 40, espera o sonso do Candinho ver a bomba de Hiroshima e Nagazaki e os mortos no Holocausto que ele vai ver como o mundo é bão!!!)
- Testemunha de Jeová é um povo que vive em duas epocas. No passado onde a Biblia foi escrita e no futuro onde haverá o paraíso. Eles não vivem o presente em sua plenitude porque isso é um engodo de Satanás. Isso fica claro no filme. Já que o mundo é um inferno e o passado biblico já passou vamos nos focar no futuro

Domingo

Simposio - Coisas que Enfraquecem a Lealdade e Coisas que Fortalecem a nossa Lealdade

- A Torre acha que toda casa tem um sotão.
- Eles só não fizeram uma abordagem mais realista da Grande Tribulação porque eles não são loucos de mostrar violencia
- E mais uma vez a apelação ao emocional foi grande
- Confesso que meu coração disparou durante os videos. A coisa é tão bem feita que comove até quem sabe que é furada.

Quando o Amor Leal vai Vencer o Odio?

O tema parece aquela propaganda do PT em 2014 ''A Esperança Vai Vencer o Odio". Se bem a Torre e o PT dão certinho a:1 a:1 a:1 a:1 a:1 a:1 a:1

Olhem essa frase "Temos 44.000 religiões que afirmam ser cristãs.E ai eu pergunto porque tanto terrorista? Por causa do fundamentalismo." E O PREMIO BURRO DO DIA VAI PARA... O Zé Ruela esquece que o terrorista é mulçumano e não cristão.

ONDE ESTÃO AS PUBLICAÇÕES METENDO O PAU NO ISLAMISMO?
SERÁ QUE ELES NÃO FAZEM PARTE DE BABILONIA, A GRANDE?
TÃO COM MEDINHO DE SOFRER ATENTADO?
JEOVÁ NÃO PROTEGE OS QUE LHE SÃO LEAIS? VAI LÁ E IMPRIME UMA DESPERTAI SOBRE O ASSUNTO, BANDO DE COVARDES!!!!

Sempre Confie em Jeová

- Alguem lá na Torre anda assistindo Game of Trones escondido. :D :D :D :D :D :D
- Ezequiel foi burro em dar dinheiro pro Rei de Assiria. "Quem dinheiro? Vem pegar, machão!!!
- Finalmente um vilão prestavel no Cinema.
- Sanqueribe, Rei do Mundo. Só faltou dizer " Dono da Cocada Preta, Pica das Galaxias e acima de tudo o Grande Fodão"
- Aquele anjo de fogo parecia a Fenix Negra dos filmes dos X-Men. Poxa, a Marvel tá influenciando até filme da Torre. Será que daqui a pouco vamos ter seriado no jw.org e um universo compartilhado :)
- Senti falta de uma cena pós-credito. Desculpe , é o habito.


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Congresso
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 14 Dez 2021 22:09, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
SE FOR CHORAR MANDA ÁUDIO

OCUPAR e RECONSTRUIR o fórum... E dar um pé na bunda dos chatos!
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Congresso 2016 - Minha analise dos videos e discursos.

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Li muitas verdades!!! E rindo litros aqui kkkk
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Congresso 2016 - Minha analise dos videos e discursos.

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Excelente Análise!
Eu ri muito aqui... :1
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2392
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Congresso 2016 - Minha analise dos videos e discursos.

Mensagem não lida por Saran »

Os maiores legados deste congresso são:
- A consolidação dos videos para instrução
- O Medo da Grande Tribulação como forma de amedrontar a turma. Não é nem o medo de não passar por ela, mas o medo dela em si.
- Ostracismo total aos criticos
- Apego total a Organização
SE FOR CHORAR MANDA ÁUDIO

OCUPAR e RECONSTRUIR o fórum... E dar um pé na bunda dos chatos!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Congresso 2016 - Minha analise dos videos e discursos.

Mensagem não lida por Pássaro »

:1 :1 :1 Ri muito por dentro nesse congresso. Principalmente o choro dos incautos e daqueles dispostos a se aparecer!
A torre gospel no ataque!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Congresso 2016 - Minha analise dos videos e discursos.

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Dicas para os maridos inativos:
Vá com sua esposa se a sua inatividade é recente ou se tem filhos pequenos. No meu caso muitas Tj foram assediá-la uns para consolar e outros para se divertir com o sofrimento alheio. Como eu fui somente no domingo, percebi tarde demais. Não custa ir e ficar do lado para evitar este sofrimento. Seja congresso ou assembléia sempre irei todos os dias para proteger minha família!

Resumo.
Assisti sexta e Sábado pela internet e Domingo ao Vivo.

Fiquei impressionado com o grau de manipulação do Corpo Governante. Querem controlar tudo o que envolve a vida da pessoa: Pensamentos, palavras, ações, modo de gastar seu dinheiro, como gastar seu tempo, como tratar outras pessoas, etc...etc..
O recado foi simples: Confiem no Corpo Governante e não dê ouvidos aos que nos criticam!

Os anciãos não devem ser criticados! Fiquei chocado ao saber que o Pai expulsou a Jovem de casa, sem contar na cena chocante dos pais não atenderem o telefone.
Os vídeos da Gr. Tribulação onde se falam dos ajustes de doutrina e das cartas lidas na congregação e os dois irmãos deixam de assistir as reuniões por conta dos ajustes e não estavam no porão foi pura lobotomia! Mas deu para perceber que o C.G. está percebendo que muitos estão reclamando das mudanças!

Fiquei com muita pena das testemunhas! O congresso inteiro foram manipuladas através do MEDO e o apelo ao EMOCIONAL. Lágrimas corriam das mulheres a minha volta. Muitos falaram que foi o melhor congresso que já assistiram, e sua devoção ao escravo foi renovada.

Chamou muito atenção o fato de dizerem o tempo todo: “ Jeová quer isso... Jeová pensa assim,... Jeová fará isso... Jeová está nos Guiando... “ Quando na verdade são puras suposições do C.G. Falam como se fossem mensageiros eleitos de Deus! Um Grande Pecado!

Batizaram-se 0,8% em relação a Assistência!( um Número pequeno, em relação aos anos anteriores). Como os foristas estão prevendo, será um ano de vacas magras. Percebi que o programa do congresso “ Continue Leal a Corpo Governante” foi elaborado para não perder mais membros. Acho que está alcançando o efeito desejado. Porém, como eu disse anteriormente, gastaram muita munição na manipulação. Vídeos de Ressurreição, Gr. Tribulação, Anjo de fogo, etc..daqui para frente vai cair na rotina e poderá não mais produzir as mesmas emoções deste ano.

As Testemunhas de Jeová são robozinhos e o controle remoto está nas mãos do C.G.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Congresso 2016 - Minha analise dos videos e discursos.

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Obrigada Saran pela ótima e divertida análise!
Vou conseguir faltar na sexta, mas é só! Sábado e domingo terei que aguentar!
Sempre escutamos a frase: '...assista ao congresso como se fosse o último.' Farei de tudo para que dessa vez a profecia se cumpra, pelo menos no meu caso. m:1
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2392
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Congresso 2016 - Minha analise dos videos e discursos.

Mensagem não lida por Saran »

Dando um up pra turma que está tendo o desgosot de assistir esse show de horrores.
SE FOR CHORAR MANDA ÁUDIO

OCUPAR e RECONSTRUIR o fórum... E dar um pé na bunda dos chatos!
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Congresso 2016 - Minha analise dos videos e discursos.

Mensagem não lida por Bruce D. »

Eu assisti o sabado e o domingo dessa sessão de tortura há um mês atrás. Adorei sua análise. O programa está tosco! Haja estomago pra aguentar tanto bla bla bla.

:ruim7: :ruim7: :ruim7:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: Congresso 2016 - Minha analise dos videos e discursos.

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

O melhor Congresso de todos!
Alguns talvez se perguntem porque cheguei a esta conclusão ao assistir aos 3 dias
do Congresso-2016.
Simples, porque na verdade pela primeira vez eu estava livre mentalmente para
perceber toda a manipulação que é descarregada sobre os ouvintes, especialmente
a lavagem cerebral sobre ser leal ao escravo fiel e prudente.
É maravilhoso entender os recados dados nas entrelinhas dos discursos, vídeos, etc
Afinal, será que os irmãos não percebem que o CG é o responsável por TODO o conteúdo
do congresso? Não é suspeito demais eles a todo o tempo ficarem se auto-afirmando
e enxertarem nos esboços idéias de que temos que ser leais a eles?
Será que se as partes fossem desenvolvidas apenas pelos oradores, haveria essa manipulação
mental e forçação de barra para aplicarem tudo ao Escravo Fiel e Prudente? Duvido!
Mas como eles é que são os donos da bola..... Tem que brincar do jeito deles e na regra deles!
Voltando.
Foi o melhor, especialmente porque me dei ao luxo de decidir se ouviria ou não
as partes apresentadas. Se pudesse ficaria em casa! Mas tive que levar a familia
e fazer meu teatrinho de sempre.
Por isso, decidi lotar meu celular com um bom rock & roll e me senti num show nestes
3 dias. O álibi de estar ouvindo o programa pela frequência de rádio é perfeita!
Tive que ser muito discreto, pois minha família e amigos ao lado estavam
atentos ao programa. Mas foi demais passar os 3 dias ouvindo álbuns inteiros do
Guns n Roses, Skid Row,30 Seconds of Mars, The Cult, Muse, entre outros.
Porém, confesso que em alguns momentos eu retirava um dos fones de ouvidos para
ouvir alguns 'parças' que fizeram partes e para ouvir o representante de Betel.
Bem, outros posts já deixaram claro que desta vez, a Org pegou pesado e usou toda
a sua grana, neurolinguística, repetição, doutrinação e especialmente os
recursos visuais para dar um "cheque mate".
Tenho certeza de que para os bitolados e ingênuos, este tb foi o melhor congresso
de todos por motivos óbvios. Não precisa nem dizer que a turma chorou largado!
Amigos, relatarei brevemente, para os que não tem o "prazer" de assistir, como
os discursos foram uma afronta a nossa inteligência. Os vídeos, vcs já conhecem
de outros posts. Mas vou me concentrar mais nos esboços e ao que foi dito da tribuna
em algumas partes, pois em outras eu estava 100% OUT!

Sexta-Manhã
O presidente do Congresso exorta os irmãos a trazerem lenços, dando uma idéia de que
apelariam forte para o emocional da galera!
Depois de muito blá blá blá e R&R, ouço ele dizer a seguinte frase:
"Nunca questionem ou critiquem o escravo fiel e os anciãos" e manda a tchurma ler Numeros 14:2.
Minha deixa para voltar pro Appetite for Destruction do Guns!
Em uma das partes exibiram um vídeo de uma mãe que cuidava dos filhos sozinha, e que em certo
momento resmunga enquanto está limpando a privada do salão e o filho escuta.
Pronto! A mãe cai se arrepende de ter resmungado....blá blá blá. Aprendi uma importante lição!
Depois aparece o nosso querido e carismático Geoffrey Jackson para fazer a
Leitura Bíblica Dramatizada. Adivinham o assunto? Liderança LEAL de Moisés e Arão! (Alguma semelhança
com o CG?) Voltei 100% para Guns!
Na última parte da manhã fiquei confuso quando ouvi que Moisés e Davi foram exemplos de Lealdade.
Davi é aquele mesmo que matou a rodo? aquele que traiu, adulterou, assassinou, mandou matar, etc?
É esse mesmo né ?

Sexta-Tarde
No simpósio fomos apresentados ao vídeo do Sergey/Érick e seu violino!
Sem comentários! vcs já sabem do absurdo! Proibir uma criança de desenvolver um dom, como se isso fosse
contribuir para ela não ser leal! Foi demais!
Mas o que me deixou confuso de novo, foi ver que mandam o Érick tocar o hino no violino e ele se
recusa e vai preso! Mas no Peru e no Chile eles não permitem hastear as bandeiras no Salão?
Tocar o hino não pode, mesmo que num lugar que não faria ninguém tropeçar ( dentro da própria casa !).
Mas bandeira para todo mundo ver, ah pode!!
Frase dita pelo orador: " O povo de Jeová evita o confronto sempre que possível". Para vcs refletirem !
Na parte sobre ser leal ao receber elogios, frase dita por outro orador: "Jesus rejeitou títulos de
rabi, instrutor, etc." é verdade! Mas quem inventou o título e gosta de ser chamado de Corpo Governante?
Outra contradição dita: "é Jeova quem escolhe quem vai cuidar das congregações." Parabéns! Como a escolha
é feita mesmo? Cai uma lingua de fogo? O rosto brilha?
Na parte Quando for abandonado. disseram: "Se fomos abandonados por alguém que amamos, nossa lealdade é
testada. O povo de Jeová prefere a morte a trair seus irmãos."
Refazendo a frase para a realidade: O CG prefere que seus irmãos morram, a trair suas regras criadas.
Já estava chato ficar dividindo a orelha entre Skid Row e os oradores. Era injusto! Sebastian Bah não
merecia isso!
Mas eu estava realmente abismado com tantas incoerências e contradições ditas pelos oradores.
Segue as que tb fiz questão de anotar:
No simpósio Apoie lealmente os julgamentos de Jeová, foi dito:
"Jeova apesar de ser o soberano, não é autoritário." ãh ?!
Então ele deve dizer pra geral: "O CG não me representa."
Outro vídeo da irmã que se batiza criança e se sentia presa e sem liberdade. Namora mundano e vai pro motel
e é desassociada.
Ué? Será que se precipitaram em batizar ela numa idade inapropriada?
Não tenha contato com transgressores que não se arrependem.
Apóstatas falam Mentiras, meias verdades e fraude. Até inativos são passíveis do ostracismo.
Continuação do Video. Ela é desassociada e pai a expulsa de casa.
O orador fala do exemplo de Arão que tb foi leal porque teve filhos desleais e não lamentou a morte deles.
É isso mesmo que eu ouvi?
Arão não foi aquele que fez o bezerro e depois fez igual Adão: O povo me obrigou... blá blá blá
Nenhum contato por menor que fosse.
Essa foi boa: "Jeova tb teve um desassociado na família." kkkkk Satanás foi desassociado viu??!!
"Modelo de Jeová. 1o restringiu e depois expulsou dos céus."
Mas Jeová não bateu papo com Satã lá no céu sobre Jó ? Jesus(Miguel) Não conversou com Satanás no deserto?
Que modelo é esse ?
Ainda no vídeo, o marido de uma irmã sai da organização porque um colega de trabalho encheu a cabeça
dele com dúvidas sobre a organização. kkkkkkk Esse se deu bem na história!
Por último, o discurso do representante de Betel. Como a Lealdade de Cristo nos ajuda.
Parei com o Rock e ouvi 100% e confesso que gostei. Ele estava 99,9%. Não falou em CG em EFP.
Porém no último momento ele diz: "Como nós podemos mostrar nossa gratidão a Jesus? Fazendo discípulos."
Pronto! estragou tudo! Estava indo tão bem! Ainda bem que foi no finalzinho e era a hora de ir embora!
Galera do lado chorando só para variar.
3.900 presentes no auditório A.
E eu pensando: Ah se eu tivesse o zap dessa galera toda!!!
Stop no som que amanhã tem mais!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes