Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Com relação ao Evolucionismo ou Criacionismo, você se considera:

(1) Evolucionista, acreditando que os diferentes seres vivos evoluíram de espécies ancestrais unicamente através de processos naturais.
36
25%
(2) Evolucionista-criacionista, acreditando que os diferentes seres vivos evoluíram de espécies ancestrais em processos naturais desencadeados ou dirigidos por uma entidade superior (divina ou desconhecida).
48
33%
(3) Criacionista, acreditando que os diferentes seres vivos foram criados "segundo as suas espécies" por uma entidade superior (divina), onde espécies até podem mudar, mas nunca gerando outras espécies.
41
28%
(4) Ainda não tenho uma opinião formada (ou creio numa opção não citada. Se desejar, contribua comentando no tópico).
20
14%
 
Total de votos: 145

Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Saudações a todos!

Estou fazendo essa enquete para incluir num trabalho futuro e por isso apreciaria a participação do maior número de foristas.

Minha posição pessoal é (1) Evolucionista.

As Testemunhas de Jeová, por sua vez, embora neguem que sejam "criacionistas" (numa tentativa de não serem classificadas como fundamentalistas) se colocariam mesmo assim na opção (3) Criacionista.*

E os demais foristas, que posição adotam quanto ao evolucionismo ou criacionismo?
_____________
* As Testemunhas de Jeová, em mais detalhes, se enquadram na vertente do criacionismo chamada "Criacionismo de Terra antiga".
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: [Enquete] Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Mensagem não lida por JACKLETO »

Respondido querido! Teclo 2 e confirmo! rsrsrs
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Dr3__
Forista
Forista
Mensagens: 100
Registrado em: 16 Nov 2015 15:15

Re: [Enquete] Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Mensagem não lida por Dr3__ »

1 graças a Deus :1
Já fiz parte desse fórum, mas percebi que este lugar não é aberto como parecia.

Administração com ideias retrógradas e com ar de superioridade: "Só está certo quem concorda comigo".

Adeus!
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Mensagem não lida por orion »

me enquadro no 1 mas acho que boa parte das pessoas de fora se incluem no 2 ,aqui no forúm não faço ideia de onde se enquadram a maioria,será bem legal saber.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
will
Troll desativado
Mensagens: 38
Registrado em: 10 Mai 2011 16:18

Re: Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Mensagem não lida por will »

A minha opinião é a número (3)
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Opção 3.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
AlPacino
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Dez 2013 19:41

Re: Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Mensagem não lida por AlPacino »

2
Vou com sua cara porque você não mente, mas sua organização não é bem assim.
Mr. Sosa - Scarface
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Votei 2 pois, pelo que conheço de biologia (não é muito) as diversas estruturas complexas que compõe os organismos vivos não poderiam se formar ao acaso.
Olhado pelo lado probabilístico (essa já faz parte da minha área), a origem de organismos complexos, e mesmo a consciência e inteligência (particularmente humanas) seria impossível apenas pela ação de coincidências.
Entendo que seria necessária uma inteligência superior para que as coisas, principalmente a vida, se formasse.
Em MEU entendimento, essa inteligência superior orientou o caminho para que tudo se formasse.
Mas, quanto a se essa inteligência superior interfere em nossas vidas hoje.... aí já é outra história.
expat
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Jun 2016 21:05

Re: Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Mensagem não lida por expat »

2
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
Avatar do usuário
Dabura
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 13 Mai 2016 11:43

Re: Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Mensagem não lida por Dabura »

Essa fico em duvida kkkkk, voto 2 eu acho q a ignição da criação foi deus, talvez ele tenha criado um atomo no universo e a partir dai ele foi se transformando sozinho. Como eu disse em um topico anteriormente nenhum dos dois lados oferece argumentos e evidencias suficientes pra comprovar qual é a correta, os evolucionistas não conseguem explicar o q houve antes do big bang, assim como os criacionistas não tem nenhuma resposta convincente do principio de deus.
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 257 visitantes