TJs podem ser carecas por opção - homem e mulher ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

TJs podem ser carecas por opção - homem e mulher ?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Imagem

Imagem


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Hábitos e costumes
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 10 Dez 2021 12:02, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: TJs podem ser carecas por opção - homem e mulher ?

Mensagem não lida por Lizz »

Acho que não... Uma vez minha mãe cortou o cabelo tipo Joãozinho e vieram chamar atenção dela. Mas eu era criança, não lembro à base bíblica disso....
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: TJs podem ser carecas por opção - homem e mulher ?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Biblicamente, não é proibido o homem ser careca, mas vai uma tejotinha zeruela fazer isso...

Alguém importante, tudo bem, a anciãozada põe o rabo entre as pernas, mas em suas congregações, referente a seus subordinados, a turma não costuma perdoar.

Geralmente argumentam que detrai a atenção da mensagem, que pode servir de pedra de tropeço para os interessados na "verdade".

E podem até abrir a Bíblia e ler aquele texto em que Jesus diz que seria melhor lhe amarrar uma mó no pescoço e jogar no fundo do mar.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: TJs podem ser carecas por opção - homem e mulher ?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Olha só o que Paulo escreveu aos Corntios:

(1 Coríntios 11:5-6) . . .mas toda mulher que orar ou profetizar com a sua cabeça descoberta envergonha sua cabeça, pois é a mesma coisa como se fosse [mulher] de cabeça rapada. 6 Porque, se a mulher não se cobrir, seja também tosquiada; mas, se é ignominioso para a mulher ser tosquiada ou rapada, que se cubra.


Sobre esse tema vejam o que encontrei no Estudo Perspicaz.

*** it-1 p. 387 Cabelo ***

Cristãos. ... O apóstolo Paulo também trouxe à atenção a situação e o costume geral que prevalecia entre as pessoas às quais escreveu, e mostrou que era natural o homem ter cabelos mais curtos do que a mulher. (Veja NATUREZA.) Era uma desonra para a mulher ter seus cabelos tosados ou a cabeça rapada.

*** it-1 pp. 522-523 Cobertura para a cabeça ***

Paulo disse que o cabelo comprido da mulher lhe é dado por natureza “em lugar de mantilha”. O apóstolo escrevia então aos cristãos em Corinto, que viviam no meio de europeus e de semitas, entre os quais existia a diferença natural entre homens e mulheres quanto ao comprimento do cabelo. Rapava-se a cabeça de escravas e de mulheres apanhadas em fornicação ou adultério. Paulo salientou que o cabelo comprido da mulher era uma evidência natural da sua posição feminina sob a chefia do homem...

Como o texto e a matéria do Perspicaz mostram Paulo considerava uma desonra a mulher rapar a cabeça, pois mostrava falta de submissão e como ele era um tremendo mala e machista ele não só desincentivava o casamento como impunha leis sobre até mesmo como as mulheres deveriam usar o cabelo.

E como vai ser estudado um artigo de A Sentinela falando sobre a aparência (já foi aberto um tópico) falando sobre o uso de barba com certeza se uma mulher resolvesse fazer isso enfrentaria as mesmas consequências dos homens que tentam usar barba.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: TJs podem ser carecas por opção - homem e mulher ?

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

Lizz escreveu:Acho que não... Uma vez minha mãe cortou o cabelo tipo Joãozinho e vieram chamar atenção dela. Mas eu era criança, não lembro à base bíblica disso....

Talvez porque não exista kkkkkkk
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: TJs podem ser carecas por opção - homem e mulher ?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Aqui na região onde moro existem vários TJs carecas por opção. Vários são anciãos e SM.

Quando mudamos para cá foi minha esposa quem percebeu essa "moda" local.
Até falei para ela que estou com vontade de aderir........
(kkkk..... passou a vontade...)

Mas, em se tratando de mulheres... aí a estória é outra...
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: TJs podem ser carecas por opção - homem e mulher ?

Mensagem não lida por Dunha »

Se eu trombo essa mina falo "gata, vc se parece com uma parte do meu corpo que gostaria de te apresentar".
Avatar do usuário
El Chapo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jan 2016 02:31

Re: TJs podem ser carecas por opção - homem e mulher ?

Mensagem não lida por El Chapo »

Se não me falha a memória, num dos discursos especiais (aquele que são traduzidos ao vivo) da Primeira ou segunda transmissão ao vivo para todas as congregações, o orador fez um pequeno comentário sobre "being bald" ser careca com um ênfase negativa. Pra minha surpresa o intérprete não traduziu essa parte.

Foi um pequeno comentário, mas me causou estranheza por vir de alguém"importante" e ainda mais por não ter sido traduzido.

Bem, não tenho como provar, até porque faz alguns anos e foi um breve comentário. Espero que alguém mais se lembre e tenha notado.

Detalhe: Meu padrasto já foi chamado atenção por rapar a cabeça, mesmo que por razões de higiene (caspa).

Vai entender esse povo...
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: TJs podem ser carecas por opção - homem e mulher ?

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

Acho que isso vai depender do corpo de anciãos de cada congregação !
Tem uns mais cri cri que outros, mais xiitas e legalistas.
Já fiz parte de cong que alguns rapavam e ninguém não perturbou não.
Eu mesmo uma vez passei a zero para ver como ficava e o máximo de problema
que tive foi a zueira de todos, até dos anciãos.... orei para crescer rápido até!! kkkk
Mas nenhuma indireta, restrição, sala B, .... nada disso...
Muitos TJs são carecas, então se fosse algo para ser evitado eles teriam
que usar perucas para ficar igual ao inteiro "rebanho".
No caso das mulheres, aí a situação é diferente mesmo, pela literalidade que
se interpretam as escrituras.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: TJs podem ser carecas por opção - homem e mulher ?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Uma mulher seria afastada por isso? Seria rebelde? Ficaria sem comentar? O que aconteceria a ela de verdade?
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: juninho2 e 216 visitantes