5 conceitos irreais que as TJs tem sobre sí próprias

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Wisdom
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Mar 2016 17:24

5 conceitos irreais que as TJs tem sobre sí próprias

Mensagem não lida por Wisdom »

1. Testemunhas de Jeová são o povo mais honesto do mundo;

Muitos estudos de A Sentinela querem convencer aos membros de que Testemunhas de Jeová no globo terrestre são pessoas desejadas no mercado de trabalho porque "são conhecidas pela honestidade". Com isso todas elas de cada congregação tendem a imaginar que os casos de roubalheira que elas veem (é claro que veem), se restrigem ao caso do fulano na sua congregação. A internet tem jogado muitos casos de roubo envolvendo Tjs! Estão sabendo da quadrilha de anciãos na Espanha?

2. Testemunhas de Jeová tem verdadeira e única Fé;

A o isolamento associado à falta de cultura e estudo entre as Tjs os levam a crê que o mundo está dividido entre Testemunhas de Jeová e os que estão mortos de tristes porque não conheceram a Deus por não serem Tjs. O que elas desconhecem é que pessoas de outras religiões também acham que são a verdadeira fé e que nada "abalam"a fé nelas. O mundo está repleto de crenças e religiões e todas as pessoas estão satisfeitas nelas, talvez mais do que muitas Tjs que ainda estão dentro.


3. Testemunhas de Jeová demonstram genuíno amor;

Hipocrisia. É o que define o amor das Tjs! Tudo é movido a treino e na base do empurra "necessidades locais". Quem nunca presenciou o ligamento dos robôs após discursos de treino sobre como receber visitantes em Celebração da Morte de Jesus? Não olham na cara, estendem a mão pra pessoa e faz perguntas sobre a vida dele com sorriso de plástico pra demonstrar interesse afim de cumprir o requisito do discurso dado "semana passada" sobre o amor. Detalhe, com visitantes, depois que "ganha" um novo membro, este vira descartável ou não, dependendo se ele for "campeiro". Não vou nem falar das brigas que ocorrem lá dentro.

4. As outras Igrejas sentem Inveja das Testemunhas de Jeová e as pessoas ficam impressionadas com as Tjs nas ruas;

Quando mais jovem tive esse pensamento, andava na rua de manhã de social com pasta me achando. Pensando "todos estão olhando pra mim e me admirando por eu ser Tj bem vestido que sabe tudo da bíblia). Como eu estava enganado! Se as pessoas olham para as Tjs nas ruas como eu as olho hoje, metade delas deixariam de ir ao campo. São constantemente enganadas ao serem levas a crê que são dotadas de grande conhecimento bíblico, mas TODOS sabem que 99% delas teriam que "ir em casa e voltar no dia seguinte pra responder sua pergunta com base no control C control V que irei pegar de algum artigo do JW. Bem vestidas? CAFONAS, as pessoas não acham super lindo uma pessoa empacotada no meio do sol quente.

5. Tjs tem conduta de moral sexual elevada, os jovens principalmente!

Se na minha cidade pequena existem escândalos sexuais (adultério, fornicação, pedofilia, aborto) me pergunto a quanto não anda as grandes cidades. Os jovens Tjs não dão a mínima para os discursos sobre namoro. Todos eles ficam/namoram antes dos 18, até filhos de anciãos, nem que seja escondido! Antes eu pensava que isso se restringia a minha congregação ou cidade. Não é!


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Testemunhas de Jeová
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 10 Dez 2021 12:05, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Todos que comem do fruto do Conhecimento é expulso de algum paraíso."
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: 5 conceitos irreais que as TJs tem sobre sí próprias

Mensagem não lida por Bruce D. »

Excelente artigo! d:4 d:4 d:4

As TJs se acham a bolachinha mais gostosa do pacote, a oitava maravilha do mundo, quando na realidade não são nada disso. É uma pena ver que a maioria esmagadora delas pensem que são melhores do que os outros quando na realidade fazem as mesmas coisas que todo mundo faz e as vezes até pior do que a conduta das pessoas que elas mesmas criticam.

Na verdade são apenas mais uma dentre as milhares de religiões que existem no mundo, e são pessoas comuns como todas as outras. Elas não tem nada de especial.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: 5 conceitos irreais que as TJs tem sobre sí próprias

Mensagem não lida por kooboo »

Wisdom escreveu:1. Testemunhas de Jeová são o povo mais honesto do mundo;
Se tirarem todos os desonestos do meio até pode ser...
2. Testemunhas de Jeová tem verdadeira e única Fé;
Uma fé imbatível, que se ficarem 8 semanas sem ir no salão do reino e receber sua dose semanal de lavagem cerebral... deixam de ter fé.
Aliás, TJ acha que ter FÉ se resume em acreditar no novo reino de Deus. Fé pra elas é só isso... e OBRAS é sair no campo.
Mais um conceito deturpado que elas tem sobre termos e palavras.

3. Testemunhas de Jeová demonstram genuíno amor;
A verdade - As TJ's não tem noção exata do que significa "genuíno" nem "amor" - quanto mais as duas palavras em sequencia na mesma frase.

4. As outras Igrejas sentem Inveja das Testemunhas de Jeová e as pessoas ficam impressionadas com as Tjs nas ruas;
A verdade é que as outras igrejas, ou pessoas, sabem apenas que Testemunhas de Jeová é aquele povo que -
Não adora Jesus
Acordam os outros domingo de manhã
Deixam os filhos morrer se eles precisarem de transfusão
São fanáticos
Andam em bandos pelas ruas, vestidos com roupas bregas
e que se chamarem eles para um evento social (aniversário, happy hour, etc)... eles saem correndo

5. Tjs tem conduta de moral sexual elevada, os jovens principalmente!
A verdade seria - As TJ's fiscalizam a vida sexual alheia.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: 5 conceitos irreais que as TJs tem sobre sí próprias

Mensagem não lida por RafaelCioran »

kooboo escreveu:
Wisdom escreveu:1. Testemunhas de Jeová são o povo mais honesto do mundo;
Se tirarem todos os desonestos do meio até pode ser...
2. Testemunhas de Jeová tem verdadeira e única Fé;
Uma fé imbatível, que se ficarem 8 semanas sem ir no salão do reino e receber sua dose semanal de lavagem cerebral... deixam de ter fé.
Aliás, TJ acha que ter FÉ se resume em acreditar no novo reino de Deus. Fé pra elas é só isso... e OBRAS é sair no campo.
Mais um conceito deturpado que elas tem sobre termos e palavras.

3. Testemunhas de Jeová demonstram genuíno amor;
A verdade - As TJ's não tem noção exata do que significa "genuíno" nem "amor" - quanto mais as duas palavras em sequencia na mesma frase.

4. As outras Igrejas sentem Inveja das Testemunhas de Jeová e as pessoas ficam impressionadas com as Tjs nas ruas;
A verdade é que as outras igrejas, ou pessoas, sabem apenas que Testemunhas de Jeová é aquele povo que -
Não adora Jesus
Acordam os outros domingo de manhã
Deixam os filhos morrer se eles precisarem de transfusão
São fanáticos
Andam em bandos pelas ruas, vestidos com roupas bregas
e que se chamarem eles para um evento social (aniversário, happy hour, etc)... eles saem correndo

5. Tjs tem conduta de moral sexual elevada, os jovens principalmente!
A verdade seria - As TJ's fiscalizam a vida sexual alheia.
Concordo com tudo o que disse!

TJ tem o ego inflado mesmo. Sabem de nada inocente.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: 5 conceitos irreais que as TJs tem sobre sí próprias

Mensagem não lida por DELTA »

Tópico muito bom !
Quando era TJ bitolado e via na TV uma reportagem falando que alguém tinha achado e devolvido uma grande quantia de dinheiro logo pensava: Eba vou assistir que deve ser TJ :tapado8:
Na verdade todas as reportagens que assisti nunca vi tj !
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: 5 conceitos irreais que as TJs tem sobre sí próprias

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

Realmente. Excelente tópico

Todos lá são condicionados a se sentirem assim. Criam essa divisão
Wisdom escreveu:A o isolamento associado à falta de cultura e estudo entre as Tjs os levam a crê que o mundo está dividido entre Testemunhas de Jeová e os que estão mortos de tristes porque não conheceram a Deus por não serem Tjs.


São constantes discursos mostrando como ´´somos felizes´´ como família mundial, como as coisas dão certo por termos o espírito de Jeová. E também somos bombardeados com fatos de vidas que se desgraçaram porque a pessoa abandonou Jeová, tanto por discursos como por outros irmãos através de suas fofocas. Isso cria um Elitismo. Sempre se sente melhores por pertencer a um povo refinado e apartado dos pecadores imundos. TÍPICO
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: 5 conceitos irreais que as TJs tem sobre sí próprias

Mensagem não lida por Jareth »

O que eu menos suporto nas TJs é o falso amor cristão. Aquela ladainha de sempre de "temos de amar os irmãos", etc. Como bem mencionado aqui, poucos percebem os treinamentos para que o modo "repetição do amor" seja colocado em prática. Somos forçados a agir de uma forma que não queremos e, claro, soamos falsos por isso.

Não vou ser leviano em dizer que não gosto de ninguém lá no meio. Gosto. Mas dá pra contar nos dedos.

Mas quer me tirar do sério é ver irmão escrevendo no WhatsApp nos grupos de campo, ou até mesmo em conversas informais dizendo: "Olá queridos irmãos", ou "Nossos queridos irmãos".

Outra coisa que me dá uma repulsa, assim, insuportável, é quando alguém vai comentar um ponto e diz: "Isso serve de exemplo para nós por causa disso, disso, disso" ou "Devemos agir como fulano para sermos bem sucedidos"...

É tanto clichê, tantas palavras repetidas ao vento, tanto falso amor, falso moralismo... Difícil, viu... Já me irrita só de escrever... rs
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: 5 conceitos irreais que as TJs tem sobre sí próprias

Mensagem não lida por Lizz »

Os itens 3 e 5 me fizeram rir! :1

Amor cristão, já citei casos aqui de várias estórias que presenciei que demonstravam real desprezo, nunca amor fraternal.

Sobre os jovens, em tempos de whatssapp, nudes afins, jovem nenhum passa imune. Se na minha época dos anos 80 já rolava muita coisa, quiçá agora! :diver3:
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: 5 conceitos irreais que as TJs tem sobre sí próprias

Mensagem não lida por Mexplica »

Se as pessoas olham para as Tjs nas ruas como eu as olho hoje, metade delas deixariam de ir ao campo. São constantemente enganadas ao serem levas a crê que são dotadas de grande conhecimento bíblico, mas TODOS sabem que 99% delas teriam que "ir em casa e voltar no dia seguinte pra responder sua pergunta com base no control C control V que irei pegar de algum artigo do JW. Bem vestidas? CAFONAS, as pessoas não acham super lindo uma pessoa empacotada no meio do sol quente.
kkkk Ai caramba...vejo constantemente as pioneiras daqui do bairro pregando, quando eu vou pegar ônibus pra trabalhar. Me dá uma baita vergonha interior retroativa...eu fico pensando: como assim eu fiz isso?? Eu saía na rua com um saião desses e uma bolsa enorme, me achando a detentora de conhecimento bíblico! Ai que mico, quero que o chão abra quando lembro disso.

Fico olhando as "ermãs" com aquelas saionas estampadas e blusas com estampa de outra cor. Um frio que dá medo e algumas colocam uma meia nada a ver com sandália. Enfim...o pior de tudo é que as TJs não são vistas como as entendedoras da Bíblia e sim como um povo chato que perturba e tem medo de espírita.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: 5 conceitos irreais que as TJs tem sobre sí próprias

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

Excelente! Mas muito modesto o tópico, kkkkkkkkkk! Evidentemente que não se resumem a apenas 5....
A doutrinação na base da repetição faz com que cada TJ se sinta como "o atraído" por Deus, alguém tão especial,
que não precisará de mais nada, a não ser da Organização!
Incluiria na lista outra presunção de um TJ: Ser livre para usar seu discernimento e tomar decisões.
Uma TJ que não tem liberdade para escrutinar sua própria fé e religião, para mim, é o pior de tudo!
Mas elas lhe responderão com muita ênfase que são o povo mais livre do mundo, mentes abertas,
e os mais bem informados do mundo ( pq leem a Despertai! kkkkkk )
Doce ilusão!!
Sim, no meio há pessoas boas, honestas, de bom coração...etc mas o conceito coletivo de serem "o povo
de Deus" é que resulta nesta desequilibrada visão de si mesmos!
Sinto pena!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Pazmental, PioneiroDesregulado e 221 visitantes