Gloooria glo!a Aleluuuuuia! (Russel is back!) (video)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Gloooria glo!a Aleluuuuuia! (Russel is back!) (video)

Mensagem não lida por Little Rooster »

https://tv.jw.org/#pt/video/VODMovies/pub-kyc_1_VIDEO

Uma organizacao nao é nada sem seus símbolos.

Ta aí os coitados dos soviéticos que acham cristo uma idiotice mas mantem uma múmia em praça pública.

Agora a Torre invoca o espírito de Russel como o pxca das galáxias da bíblia.

Melhor deve ter sido a reação dos TJ mais antigos qndo esse video começou a passar na reunião, que começa com um hino pentencostal. Babilônia, aqui vamos nós!

editado em dez/2021 para adicionar link válido.

https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos ... yc_1_VIDEO


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Testemunhas de Jeová
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 10 Dez 2021 09:40, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Gloooria glo!a Aleluuuuuia! (Russel is back!) (video)

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Não final querem fazer uma media com os irmãos idosos, por que a maioria deles devem estar mais perdidos do que cego em tiroteio. Vide minha mãe e ,eu pai por exemplo.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Gloooria glo!a Aleluuuuuia! (Russel is back!) (video)

Mensagem não lida por observadora »

Em torno de 25:35 min ele diz "imagina quando completar mil ou um milhão de anos" ...afinal é uma nova luz???
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Gloooria glo!a Aleluuuuuia! (Russel is back!) (video)

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Tô pasma com a musiquinha do começo! Achei que era brincadeira sua Rooster, mas não, é serio! Eles usaram música de "babilônia" no vídeo "santo"! :o :o :o :o :o :o
Mas olha, "vamo" combinar né, os velhinhos do CG são bem espertos! Eles sabiam que todos estavam questionando o fato de os idosos estarem ficando pra trás por causa da nova tecnologia inserida na seita. Daí fizeram essa jogada de mestre: lançaram um vídeo em homenagem a estes, com direito a entrevistas com alguns idosos que fazem parte da história da torre, mostrando que usam e estão gostando muito da tecnologia, com direito a slogan, com direito a emoçãosinha e tudo mais! Com isso, agora quem questionar esse fato, terá esse vídeo como resposta!
Além disso, destacaram que a seita sempre usou tecnologia ao longo de sua história, que isso não é algo novo. Ok, entendemos o recado! Mas a questão é: não é errado uma religião usar tecnologia, obviamente. Errado é querer empurrar isso na goela das pessoas, com argumentos de que dessa forma a pessoa está seguindo o carro de jeová e quem não seguir o tal carro, ficará pra trás e morrerá! É isso que é inconcebível! :iergh7:

Que bom vc estar de volta amigo Little! :bjo9:
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Gloooria glo!a Aleluuuuuia! (Russel is back!) (video)

Mensagem não lida por Vine Kun »

O engraçado é que eles concordam que Jesus, o ser grandioso, poderoso e importantíssimo no universo 'começou a reinar no céu em 1914' e a forma que ele usou para comunicar esse evento para a humanidade foi por intermédio de um velho abilolado que entrou num refeitório pela manhã, bateu umas palminhas e disse: "Pois é , acabou o tempo dos Gentios!". E olha a reação emocionada dos presentes:"Oh que maravilha, sem dúvidas, acho que vou comer uma broa de milho pra comemorar".

Com respeito a música, os estudantes de Russell não tinham elaborado composições próprias ainda, e nem ao menos tinham tanto preconceito com alguns hinos de outras igrejas. Por isso, usavam hinos conhecidos e adaptavam um pouco a letra.

Barbara Anderson, trabalhou no Betel de Brooklin no setor de redação, enquanto ainda estava no seu cargo já havia notado alguns erros na liderança da WT. Por isso teve acesso e investigou diversas coisas, entrando nas mais discretas e ocultas salas da Sede. Entre elas uma sala reservada da biblioteca, onde tinha todas as 'provas' podres e negativas sobre Russel e outros líderes da Torre.
Esse velho não foi nenhum ungido, escolhido por Deus, exemplo ou nada disso, mas um velho megalômano, herege, ocultista, imoral e mitomaníaco
http://watchtowerdocuments.org/document-library/
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Habiru
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 154
Registrado em: 10 Ago 2015 03:19
Localização: Santo André

Re: Gloooria glo!a Aleluuuuuia! (Russel is back!) (video)

Mensagem não lida por Habiru »

Eu, vi este vídeo há quase um ano atrás (quando estava em inglês) no JW Broadcasting, e eu era testemunha de Jeová ainda naquela época, sinceramente fiquei meio chocado com a música quando ouvi neste vídeo, porque é uma música tradicional para o protestantismo geral, e não apenas para os pentecostais, como o Little Rooster mencionou.

Mas, não podemos negar que o cancioneiro da Aurora do Milênio continha vários dos cânticos tradicionais das igrejas cristãs, inclusive no Fotodrama da Criação há vários destes hinos. Nos primeiros números de Watchtower tinha um hino transcrito ao final da revista. Certamente o Corpo Governante não pode negar isto, ou tentar esconder.

Depois, simplesmente naquela época, acabei entendendo que este pedaço do hino neste vídeo, tem o mesmo peso que a "cruz coroada" em "O Reino de Deus já governa" onde se assume abertamente que se usava, porque este era o entendimento da época, isto é, eles estão, em certa medida, admitindo aspectos do passado que não podem ser desconsiderados ou acobertados, porque faz parte da história do movimento.

Infelizmente, o povo brasileiro tem uma indecisão histórica também do que realmente quer, não é? Quando era o militarismo, era ruim e queria a democracia, quando é democracia, reclama porque tudo o que há de ruim agora "não tinha" no militarismo, etc. Agora, quanto a Torre de Vigia, quando acobertam reclamam, quando eles "assumem em certa medida" os erros do passado (ainda que realmente não sejam os mais graves e os mais importantes) reclamam também. Vai entender.
“...e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Gloooria glo!a Aleluuuuuia! (Russel is back!) (video)

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Vine Kun escreveu:O engraçado é que eles concordam que Jesus, o ser grandioso, poderoso e importantíssimo no universo 'começou a reinar no céu em 1914' e a forma que ele usou para comunicar esse evento para a humanidade foi por intermédio de um velho abilolado que entrou num refeitório pela manhã, bateu umas palminhas e disse: "Pois é , acabou o tempo dos Gentios!". E olha a reação emocionada dos presentes:"Oh que maravilha, sem dúvidas, acho que vou comer uma broa de milho pra comemorar".

/
Chorei de rir kkk
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Gloooria glo!a Aleluuuuuia! (Russel is back!) (video)

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Habiru escreveu:Eu, vi este vídeo há quase um ano atrás (quando estava em inglês) no JW Broadcasting, e eu era testemunha de Jeová ainda naquela época, sinceramente fiquei meio chocado com a música quando ouvi neste vídeo, porque é uma música tradicional para o protestantismo geral, e não apenas para os pentecostais, como o Little Rooster mencionou.

Mas, não podemos negar que o cancioneiro da Aurora do Milênio continha vários dos cânticos tradicionais das igrejas cristãs, inclusive no Fotodrama da Criação há vários destes hinos. Nos primeiros números de Watchtower tinha um hino transcrito ao final da revista. Certamente o Corpo Governante não pode negar isto, ou tentar esconder.

Depois, simplesmente naquela época, acabei entendendo que este pedaço do hino neste vídeo, tem o mesmo peso que a "cruz coroada" em "O Reino de Deus já governa" onde se assume abertamente que se usava, porque este era o entendimento da época, isto é, eles estão, em certa medida, admitindo aspectos do passado que não podem ser desconsiderados ou acobertados, porque faz parte da história do movimento.

Infelizmente, o povo brasileiro tem uma indecisão histórica também do que realmente quer, não é? Quando era o militarismo, era ruim e queria a democracia, quando é democracia, reclama porque tudo o que há de ruim agora "não tinha" no militarismo, etc. Agora, quanto a Torre de Vigia, quando acobertam reclamam, quando eles "assumem em certa medida" os erros do passado (ainda que realmente não sejam os mais graves e os mais importantes) reclamam também. Vai entender.
Então que assumam de verdade, claramente, inclusive com sinceros e profundos pedidos de perdão!
"Assumir" assim é fácil! Quero ver assumirem que por causa deles, pessoas morreram por não aceitar vacinas, por se negarem a aceitar até mesmo frações de sangue que agora são permitidas. Eles têm que assumir que por causa das falsas profecias deles, muita gente se deu muito mal, que por causa deles, jovens foram sacrificados por ocasião do holocausto e ainda são, não só jovens. Quero ver assumirem que por causa do ostracismo imposto por eles, muitos hoje sofrem de problemas psicológicos, não só pelo ostracismo, mas também por descaradamente permitirem a pedofilia em seu meio sem maiores retaliações e incentivando as vítimas a não denunciarem e deixarem nas mãos de jeová!
Tem muito mais coisas, mas não fujamos do tópico! Além do mais, isso tudo dá muita revolta, às vezes é melhor, tentar esquecer um pouco!
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: Gloooria glo!a Aleluuuuuia! (Russel is back!) (video)

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

Pelo que percebi na minha congregação, os velhinhos continuaram perdidos. Não se sentiram ´honrados´, uma vez que pouquíssimos (aposto 100% que nenhum) deles assistiram o vídeo em casa!
Na reunião só rolou a parte introdutória. Depois encerrou e vieram as perguntas e respostas.
Ou seja, os idosos que esperavam ver o vídeo na reunião ficaram a ver navios!

Quanto a música, acho bom que tenham colocado o que se ouvia na época! Quem sabe alguma mente pensante não comece a pesquisar e perceber que são apenas homens no comando de uma grande empresa religiosa e não homens escolhidos por Deus para dar alimento velho, requentado e muitas das vezes estragado para seu "povo".
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Gloooria glo!a Aleluuuuuia! (Russel is back!) (video)

Mensagem não lida por Little Rooster »

Habiru escreveu: Infelizmente, o povo brasileiro tem uma indecisão histórica também do que realmente quer, não é?

Acho que a principal caracteristica do povo brasileiro é achar que tudo acontece somente com o povo brasileiro.

os estados unidos nao sabem se proibem ou nao as armas... os British nao sabem se ficam ou nao na UE... os japoneses nao sabem se visitam ou nao Pearl harbor... os chineses nao sabem se liberam quantos filhos quiserem ou nao...


Qualquer pessoa que entra num fórum crítico as Testemunhas de Jeova pra ficar repetidamente pontuando defesas sobre a Organizacao também me parece um indeciso histórico.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 164 visitantes