brancos, pardos amarelos, pretos e o diluvio

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
duploprazer
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Dez 2010 16:16

brancos, pardos amarelos, pretos e o diluvio

Mensagem não lida por duploprazer »

Segundo a cronologia da torre de vigia, em 1975 a raça humana teria completado 6.000 anos de existencia, ou um pouco mais, salvo engano.
Estou falando de existencia de humanos, nao de criaçao de terra, universo, anjos e afins. apenas de existencia humana.
Isso posto, me desperta algumas duvidas:
partindo do principio que o diluvio foi realmente global,que aconteceu por volta de 4000 ac, e que noé, não obrigatoriamente, fosse de cor branca, e que, apenas 8 pessoas, sobreviveram ao diluvio, como surgiram os amarelos na asia e os pretos na africa, todos com suas caracteristicas pessoas bem definidas?
qtas geraçoes de um casal de brancos, residindo no sol escaldante da africa,sao precisas para sofrerem mutaçoes tao extremas a ponto de se tornarem pretos?
ate porque, ja na época de moisés, os pretos ja sao citados biblicamente, provavelmente uns 1.500 anos depois do diluvio(esposa de moisés era cusita, descedente dos etipoes).
e como explicar a cultura chinesa, toda a tradiçao, historia e manufaturados riquissimos em detalhes, terem tão pouco tempo, acompanhados tambem com todas as suas caracteristcas raciais asiaticas?
Mas para ser politicamente correto, vamos dizer que a familia de noé, ou o proprio adão e sua esposa eva, fossem pretos, amarelos ou incolores ,como explicar as duas outras cores, raças e costumes tão distintos?
Alguem tem opinião sobre este assunto?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Dilúvio
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 10 Dez 2021 10:05, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: brancos, pardos amarelos, pretos e o diluvio

Mensagem não lida por TJCalado »

Somente corrigindo, e tornando a situação mais complicada, segundo a cronologia da Torre, o Dilúvio teria ocorrido por volta de 4.000 atrás. Ou seja, apenas 2.000 AC.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: brancos, pardos amarelos, pretos e o diluvio

Mensagem não lida por RafaelCioran »

duploprazer escreveu:Segundo a cronologia da torre de vigia, em 1975 a raça humana teria completado 6.000 anos de existencia, ou um pouco mais, salvo engano.
Estou falando de existencia de humanos, nao de criaçao de terra, universo, anjos e afins. apenas de existencia humana.
Isso posto, me desperta algumas duvidas:
partindo do principio que o diluvio foi realmente global,que aconteceu por volta de 4000 ac, e que noé, não obrigatoriamente, fosse de cor branca, e que, apenas 8 pessoas, sobreviveram ao diluvio, como surgiram os amarelos na asia e os pretos na africa, todos com suas caracteristicas pessoas bem definidas?
qtas geraçoes de um casal de brancos, residindo no sol escaldante da africa,sao precisas para sofrerem mutaçoes tao extremas a ponto de se tornarem pretos?
ate porque, ja na época de moisés, os pretos ja sao citados biblicamente, provavelmente uns 1.500 anos depois do diluvio(esposa de moisés era cusita, descedente dos etipoes).
e como explicar a cultura chinesa, toda a tradiçao, historia e manufaturados riquissimos em detalhes, terem tão pouco tempo, acompanhados tambem com todas as suas caracteristcas raciais asiaticas?
Mas para ser politicamente correto, vamos dizer que a familia de noé, ou o proprio adão e sua esposa eva, fossem pretos, amarelos ou incolores ,como explicar as duas outras cores, raças e costumes tão distintos?
Alguem tem opinião sobre este assunto?
Seu questionamento é valido, as vezes fico surpreso de como não pensamos nesses detalhes antes.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: brancos, pardos amarelos, pretos e o diluvio

Mensagem não lida por Dunha »

Têm uma ilustrações antigas em que tentam dar um proto-fenótipo pros filhos de Noé.

Sem, pai dos semitas e orientais; Jafé, pai dos europeus/ocidentais e Jafé, dos negróides. Jafé era mais moreno.

Então, a seleção natural agindo, os mais aptos e adaptáveis às condições se sobressaindo e gerando mais descendentes, chegando então os padrões atuais.

A explicação da Sociedade é que, à medida que avançamos, mais longe ficamos da perfeição edênica, portanto, mais suscetíveis ao impacto ambiental.
Ou seja, enfraquecidos, nos tornamos moldáveis. E rapidamente, porque o mundo ante-diluviano era bem diferente. Nem chovia, segundo a Sociedade.

Por exemplo, Sansão era tido como jovem aos quarenta anos, quando procurou uma esposa.
Moisés liderou Israel com 80 anos.
Sara, era bela com uns 60 anos, tanto que Abraão teve que dizer que era sua irmã, pra que o faraó não a tomasse.
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: brancos, pardos amarelos, pretos e o diluvio

Mensagem não lida por M.Gandhi »

Imagem

Tem esse outro item que foi retratado na tirinha. Um dilúvio a nível global deixaria um rastro de morte sem igual, além de muita movimentação de sedimentos. Todos humanos, animais, plantas... E até mesmo muitos animais que vivem na água pois alteraria o equilíbrio de água doce, salgada, PH e outras particularidades. Levando isso em conta, qualquer paleontólogo, geógrafo ou até mesmo um arqueólogo poderia identificar essa camada sedimentar, ela teria características bem marcantes, além de uma quantidade enorme de fósseis num mesmo nível. Mas essa particularidade nunca foi encontrada no mundo.
Já levantei esse ponto em algumas conversas e me deram várias justificativas, vou resumir a duas que foram mais frequentes:
1- Deus enterrou todos para não ficarem apodrecendo a céu aberto. [Mas porque enterrar seguindo uma ordem específica que levaria ao entendimento de uma ordem evolutiva. Já me disseram que foi para dar provas aos cientistas e com isso testar nossa fé, eu não acho que um deus seria tão infantil a ponto de fazer isso].
2- Deus criou toda essa água extra e depois fez ela sumir junto com todos restos mortais. [Mas se ele é onipotente qual necessidade de afogar o mundo inteiro, podia só mudar a realidade como fez para surgir água suficiente para cobrir o planeta].
Ubi Dubium Ibi Libertas
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: brancos, pardos amarelos, pretos e o diluvio

Mensagem não lida por Jareth »

Obrigado, duploprazer! Mais um assunto bom para inserir "de leve" no meu estudo em família... rsrs :5
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Esclarecido92
Forista
Forista
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Abr 2016 10:00

Re: brancos, pardos amarelos, pretos e o diluvio

Mensagem não lida por Esclarecido92 »

Talvez o fato da história de Adão e Eva, e Nóe serem apenas mitos originários do povo sumério ou algo do tipo. Assim como todas essas outras raças e povos, tem suas explicações para a origem humana. A diferença é que o ensino judaico-cristão foi intensamente imposto em grande parte do mundo durante séculos, o que o fe se tornar a ideia dominante (pelo menos em nossa região), o que entretanto não confere veracidade nenhuma a mesma.
O truque de mágica, quando explicado, não engana mais!
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: brancos, pardos amarelos, pretos e o diluvio

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Nunca consegui entender como de Adão e Eva, sendo esta segundo ele "osso dos meus ossos e carne da minha carne", surgiram tipos e subtipos sanguíneos diferentes. Já vi explicações criacionistas mas todas elas parecem mais evolucionistas do que Darwin.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: brancos, pardos amarelos, pretos e o diluvio

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

O problema reside em a Sra Watchtower ter a mania de sempre ter uma resposta "lógica" para tudo.
Quando foi elaborada a obra "Aid to Bible Understanding", o tópico "cronologia" (elaborado por Ray Franz) fazia os cálculos da cronologia bíblica a partir dos fragmentos de espaços de tempo entre eventos notáveis, tais como o nascimento de algum personagem, uma ascenção a um trono ou algum outro evento.
Fazendo os cálculos de tempo, chegaram às datas em que o dilúvio ocorreu, que o homem foi criado e ao famoso ano de 607 AEC...

Como muito bem comentado pelos colegas, seria impossível toda a diversidade étnica humana ter se desenvolvido a partir de uma única família no relativamente curto período de tempo entre o suposto dilúvio, até a época atual.

O que ocorre é que a Watchtower parte do princípio de que a Bíblia é totalmente exata _ o que inclui os seus absurdos períodos de tempo (incluindo as idades exageradas de alguns personagens _ muito semelhantes à mitologia egípcia).
Nesse ponto está o seu erro.
O famoso ano de 607 AEC é resultado da falsa acuracidade bíblica..
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: brancos, pardos amarelos, pretos e o diluvio

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Complementando: o ano de 1975 foi calculado utilizando essa mesma "cronologia" furada...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes