Briga por causa de contribuições

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
capj
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Mar 2015 13:26

Briga por causa de contribuições

Mensagem não lida por capj »

Quero contar um relato que aconteceu há uns 5 anos atrás, mais um dos fatores que me desassociaram. O salão necessitava de novas cadeiras, mesas e tribuna nova, pois embora o salão fosse novo, estes móveis eram velhos e pela congregação ser muito humilde, todo mundo sem dinheiro era dificil, a congregação é em um bairro do Capão Redondo e o ancião se chama Nilson, que pensa ser Deus encarnado na terra e ele era o único ancião da congregação, tanto que fui para lá para ajudar. Ele sugeriu que os homens de melhorzinha condição financeira fizessem um vaquinha para comprarmos os móveis, e eu concordei pois eu cuidava do caixa e sabia o condição da congregação. Foi combinado para o próximo mês, ok!! No dia, com esforço, cada irmão trouxe 10 e no máximo 20 reais que deu no total uns 80 no máximo. Eu tinha levado 20 imaginando que a ajuda seria maior, porém fiquei realmente triste quando vi o total, peguei meu carro correndo, quase 22hs já, fui até um caixa eletrônico e saquei algum e voltei correndo para o salão para fechar o caixa. Alguns irmãos estavam aguardando para saber quanto dinheiro tínhamos conseguido a foi uma boa surpresa quando no final disse que havia R$ 600 reais, a expressão de alegria naquele irmãos simples foi impagável: Vamos conseguir móveis novos! Aquilo me tocou mesmo e me propus a escolher os móveis e levar para o salão logo dois dias depois, todos concordaram. Então chegou o ancião Nilson e cochichou no meu ouvido que havia esquecido o dinheiro (ele era o mais abastado da congregação) e aquilo me deixou puto: Como pode que quem organizou a vaquinha ter esquecido, enquanto talvez os outros irmãozinhos compraram menos leite para dar o dinheiro? Então iniciou uma acalorada discussão entre ele e eu porque ele queria dar um cheque pré de R$ 50,00. Fiquei mais puto ainda: Nilson você tem que ter vergonha, os irmãos se esforçaram para trazer o dinheiro hoje e você quer dar um cheque pré? Eu mesmo saí pra sacar mais o meu dinheiro e são R$ 500,00 que doei e vc que anda com carro 0km quer doar 50? E aquele restolho de pessoal ouvindo tudo dentro do salão, numa quinta e ele arrogante jogou o cheque pré em cima do balcão, nisso abri minha carteira peguei mais 50 e joguei em cima do balcão também e falei: Toma os seus cinquenta da doação, seja mais responsável na proxima. Peguei o cheque e rasguei na frente do pessoal, peguei o dinheiro da doação e saí. No dia seguinte para não piorar as coisas, ja fui atrás dos móveis, aproveitei para comprar um pedestal tbm para congregação de LS que havia lá também. Tive que colocar mais um dinheiro ainda para pagar, mas peguei moveis bonitos e bons e já levei para congregação no dia seguinte, visto que eu tinha a chave do salão. Não sei qual foi a reação dos irmãos pois naquele fds cheguei propositalmente atrasado na reunião para fugir do Nilson, mas não adiantou, no final ele me pegou e disse que queria a nota dos móveis (algo que ele não tinha o direito pois quem cuidava das contas era eu) A dei e a surpresa foi quando ele viu o valor R$ 1.300,00 aproximadamente. Vc é louco? Nao, essa foi minha parte para os irmãos e para Jeová! Se quiser podemos conversar com o superintendente (morava perto). Claro que não aceitou, pois tinha o rabo sujo de uma vez no campo, quando uma irmã queria namorar comigo e ele veio dar conselhos e me disse, e juro por Jeová que essas foram as palavras na integra: Cuidado com as irmãs que elas estão tudo querendo DAR! Era verdade, mas uma coisa que exijo é respeito a mim e a outros. Mas essa história eu conto outra hora, como muitas outras. Mas essa da doação foi a última briga, depois ele conseguiu me desassociar por meios obscuros ao KS. d:9


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Ancião; Donativo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 09 Dez 2021 18:38, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Crise_de_Consciencia
Forista
Forista
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Mai 2016 08:29

Re: Briga por causa de contribuições

Mensagem não lida por Crise_de_Consciencia »

Rapaz!! Eu morro de rir ( apesar do assunto ser sério ) do que acontece em congregações que tem essas figuras que se acham os "reis da cocada". Pôxa, irmãos de melhores condições trouxeram no máximo 20,00!! Que dureza hein!! Aposto que para irem no cinema, mc´donalds, habib´s, devem gastar mais que isso. Mas Jeová fica sempre com as sobras! Isso é que é amor genuíno!! Parabéns!!
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Briga por causa de contribuições

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Isso é quase uma regra, quem mais tem, mais é mão e vaca!!!
No primeiro salão que eu frequentava era assim tambem. Isso é vergonhoso.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Briga por causa de contribuições

Mensagem não lida por RafaelCioran »

"As irmãs tudo querendo dar"

Ele veio dar conselhozinho, por que certeza que nenhuma queria dar pra ele.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
capj
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Mar 2015 13:26

Re: Briga por causa de contribuições

Mensagem não lida por capj »

E o pior Rafael, me lembro agora que essa irmã havia dito que não gostava de como esse anciaozinho olhava para ela!
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Briga por causa de contribuições

Mensagem não lida por Mocorongo »

Certos acontecimentos aqui expostos, mostra realmente como algumas pessoas que cuidam da "dianteira" são mesquinhas. No entanto, por ocuparem cargos de liderança, sempre (ou quase sempre) serão vistos como os "certinhos". O episódio aqui narrado pelo capj é um destes muitos exemplos. E, penso que está certo sim, dar nome aos bois. Mas somente omente será identificado por alguém da própria congregação, ou de congregações vizinhas que o conhecem.
É isso aí, capj.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Briga por causa de contribuições

Mensagem não lida por RafaelCioran »

capj escreveu:E o pior Rafael, me lembro agora que essa irmã havia dito que não gostava de como esse anciãozinho olhava para ela!
Certeza!!!
Um dos anciãos mais rigorosos que havia nessa congregação que eu citei no fim abusou de duas crianças!!! Ambos irmãos, uma menina e um menino.
Tem irmão que joga no futebol de sábado que é da congregação dele, ele havia sido desassociado, voltou com o rabo entre as pernas, agora que ja faz pouco mais de um ano que ele foi readmitido, o irmão fala que ele já ta mala igual antes, quando ele era ancião.

Ele veio falar isso pra você por puro recalque, por que essa ou talvez mais irmãs estavam te dando moral ele logo foi lá cortar seu barato.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Briga por causa de contribuições

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Que história triste. O cara fazendo média e vc torrando dinheiro com porcaria e ainda por cima jogando na cara dele e de outros no salão.
Sério, nada disso me anima. Esse lugar chamado salão do reino deixa as pessoas doidinhas.

Um detalhe: Vc disse que ele não tinha o direito de ver a nota dos móveis? Como assim? Qualquer publicador que quiser tem esse direito. O dinheiro é da congregação, oras! E se o fulano babaca era ancião mais ainda.

Deixa isso pra lá, taca fogo no salão e nunca mais gaste dinheiro com lixo.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Briga por causa de contribuições

Mensagem não lida por gerom »

Nos anos 90 freqüentei o SR do Capão Redondo e Jardim Angela. A família da minha namorada (Macedo) e depois minha esposa (hoje ex) eram desse SR sendo o pai dela ancião. As cadeiras desse SR tinham acento de palha. Me casei nesse SR também.

Não me lembro desse Nilson.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Briga por causa de contribuições

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Essas brigas entre anciãos dentro das congregações das Testemunhas De Jeová mostram como que esse cargo e mais status do que privilégio .
Quem é ancião se acha que é maior do que os outros dentro das congregações e somente as suas opiniões e conceitos se devem levar em consideração .
Um exemplo disso aconteceu aqui em Belo Horizonte .
O Coordenador de minha ex congregação humilhou o Superintendente serviço diante dos outros anciãos numa reunião do corpo .
Tudo aconteceu durante a campanha de distribuição de convites para a Celebração Da Morte De Cristo .
Como a minha ex congregação estava preste a receber a visita do viajante , e segundo sua orientanção durante a visita ele iria trabalhar no campo com os convites e
como a congregação já havia distribuido todos os convites , o superintendente de serviço recorreu a uma congregação próxima e pediu emprestado vários convites e fez um pedido extra para Betel de convites para devolver
essa congregação .
Essa decisão foi pessoal do superintendente de serviço e quando o coodernador ficou sabendo disso ficou furioso e decidiu querer explicações na reunião do corpo .
O coodernador humilhou esse ancião na frente dos outros anciãos fato que acabou fazendo com que esse ancião pedisse desculpas para o coodernador .
Foi um caso isolado que ambos poderiam conversar pessoalmente e assim resolver o poblema .
Mas o coodernador para mostrar que ele que manda e até a compra de um rolo de papel higiênico ele tem que aprovar decidiu mostrar para o outro ancião como as
coisas funcionam .
Para o coodernador chama a atenção daquele ancião diante dos outros e status .
Uma forma de fazer com que os outros se curvarem diante de sua autoridade .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Google [Bot], kyoumal, PioneiroDesregulado e 108 visitantes