Será que um cristão pode usar barba?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

SalomãoHistoriador escreveu:Um vídeo sobre tipos barba dentro das igrejas para animar :1 :1 :1 :1

phpBB [video]
Esse barbeiro nas horas vagas deve ser pistoleiro né! kkkkk...olha só a luva de matador que o cara tá usando!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por orion »

Galileu escreveu:
Aribagachi escreveu:A bíblia orienta sermos imitadores de Jesus. (1 Corintios 11:1)
E.. como ele aparece nas ilustrações da sociedade mesmo?
Isso mostra como a influencia do homem pode ofuscar seu raciocinio lógico de alguem.

Sabemos que Russel usava barba.

Ai chegou Rutherford e aboliu isso tornando quase que "impuro" quem usa barba

Ter ou não ter barba, não diz nada sobre o carater da pessoa , mas a Torre vive de aparencias assim como milhoes de seus seguidores !
Ideia sem pé e nem cabeça essa proibição da barba,não é atoa que muitos foristas apontam a Torre como uma impressa que quer vender algo.Andar totalmente social,cabelo bem feito e curto,barbeado...
Imagem
- Olá gostaria de ser um de nossos associados no JW.org LTDA?
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Bereano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2014 19:33

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Bereano »

Há umas décadas atrás recordo-me de ter lido numa publicação da "Torre" uma explicação para o não uso da barba.
Dizia ela que o uso da barba poderia levar a que certos espíritos menos informados confundissem as "TJ" com revolucionários, comunistas, anarquistas e outros indivíduos conotados com práticas subversivas (sic), já que, salientava essa publicação, era corrente o uso da barba entre tais pessoas.
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Demian »

Bereano escreveu:Há umas décadas atrás recordo-me de ter lido numa publicação da "Torre" uma explicação para o não uso da barba.
Dizia ela que o uso da barba poderia levar a que certos espíritos menos informados confundissem as "TJ" com revolucionários, comunistas, anarquistas e outros indivíduos conotados com práticas subversivas (sic), já que, salientava essa publicação, era corrente o uso da barba entre tais pessoas.

Eu tenho uma teoria:
Nas revistas eles defendem modestia e bom juizo, mas impoem um modelo carregado de ideais americanos. O corpo governante é formado por babyboomers, ou seja aquela geração americana que cresceu no pós guerra. Sua decisões sobre aparência e comportamento são típicas desse período.

Naquele tempo os EUA lucrou demais com os resultados da Guerra, e os combatentes que voltaram aos postos de trabalho começaram a expandir os EUA, surgiram os subúrbios, os eletrodomésticos, imóveis baratos, carros grandes acompanhado de um orgulho pelo chamado "Estilo de Vida Americano", uma visao de mundo que inclui uma combinação de patriotismo militar dos ex combatentes e consumismo estimulado pelo mercado em ascencao alem de é claro, uma visao conservadora e focada na estrutura familiar (para manter o mundo recem conquistado e gerar a prole de novos consumidores).

Isso se refletiu na aparência do estereótipo do homem ideal, incluindo mas não se limitando ao: porte atletico com rosto liso (como convem ao militar), cabelo comportado (como convem ao conservador) e sorriso no rosto (como convem ao consumidor).

Esse período também foi marcado pela construção clara de inimigos: primeiro os comunistas, depois os vietnamitas, depois os hippies. Ou todos ao mesmo tempo. Então era muito fácil na mente deles, definir lado certo e errado, bom e mal, cabelo bom ou cabelo rebelde e assim por diante.

O problema é que foi um periodo muito paranoico. A literatura e as artes estão repletos de obras baseadas nessa epoca que denunciam a hipocrisia e o desespero causado pelo vazio existencial. Alguns exemplos de autores são Jack Kerouak e Raymond Carver. Em filmes temos As Horas, a serie Mad Men, entre outros (Estou citando de cabeça entao posso ter esquecido algum obvio).

É bom lembrar que não é só o corpo governante vive a crise de ser um babyboomer. Um outro exemplo notório é o de Clint Eastwood, que é um republicano com visão conservadora, seus filmes refletem esses valores, ainda que em muitos ele faça uma auto crítica. Digamos que ele é ciente dos próprios sintomas. Sugiro assistir Gran Torino para ver como ele lida com a mudança para a america que existe hoje versus a do pós guerra.

Só para concluir, o que vemos nas publicações é uma extensão do ideal americano e a barba é somente mais um elemento. Nas publicações, os irmãos sempre tem aspecto atlético, com rosto limpo, cabelo conservador, e um sorriso idiota no rosto que parece tirado de um comercial.
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Demian escreveu:
Bereano escreveu:Há umas décadas atrás recordo-me de ter lido numa publicação da "Torre" uma explicação para o não uso da barba.
Dizia ela que o uso da barba poderia levar a que certos espíritos menos informados confundissem as "TJ" com revolucionários, comunistas, anarquistas e outros indivíduos conotados com práticas subversivas (sic), já que, salientava essa publicação, era corrente o uso da barba entre tais pessoas.

Eu tenho uma teoria:
Nas revistas eles defendem modestia e bom juizo, mas impoem um modelo carregado de ideais americanos. O corpo governante é formado por babyboomers, ou seja aquela geração americana que cresceu no pós guerra. Sua decisões sobre aparência e comportamento são típicas desse período.

Naquele tempo os EUA lucrou demais com os resultados da Guerra, e os combatentes que voltaram aos postos de trabalho começaram a expandir os EUA, surgiram os subúrbios, os eletrodomésticos, imóveis baratos, carros grandes acompanhado de um orgulho pelo chamado "Estilo de Vida Americano", uma visao de mundo que inclui uma combinação de patriotismo militar dos ex combatentes e consumismo estimulado pelo mercado em ascencao alem de é claro, uma visao conservadora e focada na estrutura familiar (para manter o mundo recem conquistado e gerar a prole de novos consumidores).

Isso se refletiu na aparência do estereótipo do homem ideal, incluindo mas não se limitando ao: porte atletico com rosto liso (como convem ao militar), cabelo comportado (como convem ao conservador) e sorriso no rosto (como convem ao consumidor).

Esse período também foi marcado pela construção clara de inimigos: primeiro os comunistas, depois os vietnamitas, depois os hippies. Ou todos ao mesmo tempo. Então era muito fácil na mente deles, definir lado certo e errado, bom e mal, cabelo bom ou cabelo rebelde e assim por diante.

O problema é que foi um periodo muito paranoico. A literatura e as artes estão repletos de obras baseadas nessa epoca que denunciam a hipocrisia e o desespero causado pelo vazio existencial. Alguns exemplos de autores são Jack Kerouak e Raymond Carver. Em filmes temos As Horas, a serie Mad Men, entre outros (Estou citando de cabeça entao posso ter esquecido algum obvio).

É bom lembrar que não é só o corpo governante vive a crise de ser um babyboomer. Um outro exemplo notório é o de Clint Eastwood, que é um republicano com visão conservadora, seus filmes refletem esses valores, ainda que em muitos ele faça uma auto crítica. Digamos que ele é ciente dos próprios sintomas. Sugiro assistir Gran Torino para ver como ele lida com a mudança para a america que existe hoje versus a do pós guerra.

Só para concluir, o que vemos nas publicações é uma extensão do ideal americano e a barba é somente mais um elemento. Nas publicações, os irmãos sempre tem aspecto atlético, com rosto limpo, cabelo conservador, e um sorriso idiota no rosto que parece tirado de um comercial.
Perfeito, é exatamente isso. d:7 A torre paga muito de diferentona de tudo e todos, mas é muito parecida com qualquer outra religião conservadora que tem por aí. Essa questão sobre a aparência sempre me irritou muito, porque ao mesmo tempo que falam que Jeová não olha a aparência, mas sim o coração, implicam com uns pelinhos no rosto. SANTA INCOERÊNCIA. Os estudos sobre esse tema me dão nojo, ainda mais quando algum "varão" taradinho comenta que ~as irmãs precisam tomar cuidado com as blusas de alça e com saias acima do joelho porque um ombro e um joelho pode despertar desejos e levar os "irmãos" ao pecado, ME POUPE. :roll:
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Agnardo »

Demian escreveu:
Eu tenho uma teoria:
Nas revistas eles defendem modestia e bom juizo, mas impoem um modelo carregado de ideais americanos. O corpo governante é formado por babyboomers, ou seja aquela geração americana que cresceu no pós guerra. Sua decisões sobre aparência e comportamento são típicas desse período.

...
Isso se refletiu na aparência do estereótipo do homem ideal, incluindo mas não se limitando ao: porte atletico com rosto liso (como convem ao militar), cabelo comportado (como convem ao conservador) e sorriso no rosto (como convem ao consumidor).
....
Esse período também foi marcado pela construção clara de inimigos: primeiro os comunistas, depois os vietnamitas, depois os hippies. Ou todos ao mesmo tempo. Então era muito fácil na mente deles, definir lado certo e errado, bom e mal, cabelo bom ou cabelo rebelde e assim por diante. ....

....Nas publicações, os irmãos sempre tem aspecto atlético, com rosto limpo, cabelo conservador, e um sorriso idiota no rosto que parece tirado de um comercial.

Muito bem analisado!

Aqui no BR já ouvi de anciãos que a barba se usada pode ser associada aos movimentos sindicais, aos partidos políticos....

Interrompi o cara é falei, mas ninguém quer usar a barba do LULA.

E ele continuou na viagem de alegar que quem usa barba normalmente é visto como quem é subversivo, que gosta de ser contra o governo, de ter um modo alternativo....

Interrompi ele novamente e falei ele não tem ideia do tanto de executivos que em SP usam barba.... Que ele tem que sair um pouco aqui do interior e abrir os horizontes.

O cara não gostou muito não!!!
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Demian »

Agnardo escreveu:
Aqui no BR já ouvi de anciãos que a barba se usada pode ser associada aos movimentos sindicais, aos partidos políticos....

Interrompi o cara é falei, mas ninguém quer usar a barba do LULA.

E ele continuou na viagem de alegar que quem usa barba normalmente é visto como quem é subversivo, que gosta de ser contra o governo, de ter um modo alternativo....

Interrompi ele novamente e falei ele não tem ideia do tanto de executivos que em SP usam barba.... Que ele tem que sair um pouco aqui do interior e abrir os horizontes.

O cara não gostou muito não!!!

Associar barba com revolucionários é igual dizer que bigode é coisa de mexicano. Sim, há mexicanos com bigode, mas uma coisa não leva a outra.
Pregamos que Deus nao ve aparencia mas o lado interior, até existe um cantico, desses modernos, que imbecilmente diz: "Aparencia tanto faz, vamos ser imparciais".
Porém na pratica vive-se de aparencia exterior.

A justificativa de dar testemunhos para quem nao é TJ também é falha: afinal, quem iria evitar se aproximar do salao por ter alguem barbudo? A verdade seria abalada por alguem usando os pelos que o proprio Deus lhe deu?

Essa questao da barba é tão absurdamente idiota que é um bom ponto de partida para escancarar o modelo mental fragil que se repete na Torre em coisas mais profundas.
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Agnardo »

Demian escreveu: até existe um cantico, desses modernos, que imbecilmente diz: "Aparencia tanto faz, vamos ser imparciais".
Porém na pratica vive-se de aparencia exterior.

A justificativa de dar testemunhos para quem nao é TJ também é falha: afinal, quem iria evitar se aproximar do salao por ter alguem barbudo? A verdade seria abalada por alguem usando os pelos que o proprio Deus lhe deu?

Muito bom argumento! Vou procurar o maldito cântico e vou usar quando me interpelarem.
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Eugênio
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 509
Registrado em: 07 Dez 2019 15:22
Localização: Em algum lugar do nordeste

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Eugênio »

Up!
Li todas as páginas do tópico e fiquei curioso em saber se alguém ainda está usando barba e, se estiver, gostaria de saber como estão sendo tratados.
Às vezes é apenas uma questão de tempo para descobrirmos tudo que foi escondido.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Eugênio escreveu:Up!
Li todas as páginas do tópico e fiquei curioso em saber se alguém ainda está usando barba e, se estiver, gostaria de saber como estão sendo tratados.
eu uso barba mas não vale estou anos fora :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tsubasa e 108 visitantes