Será que um cristão pode usar barba?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Wisdom
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Mar 2016 17:24

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Wisdom »

Imagem
"Todos que comem do fruto do Conhecimento é expulso de algum paraíso."
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Wisdom escreveu:Imagem
d:7 d:7
A hipocrisia de sempre...
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

As testemunhas de Jeová do Brasil são as mais robóticas do MUNDO!!!
Sinceramente o assunto da Barba ficou na mesma. Ninguém se arrisca a ir contra a diretriz dos chefões (anciãos) e ninguém quer se arriscar.
As T.J. brasileiras idolatram os americanos e não pensam... simplesmente obedecem!!!!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

SMThuomas escreveu:... Continuo como SM em minha congregação, quanto ao superintendente que nos visitou Ele me disse que no Brasil ficara a cargo de cada congregação através de seus Anciãos definir se determinado irmão usa a barba por que gosta ou porque esta imitando alguém ou algum movimento ou seja segundo o que ele me disse cada caso é um caso. Mas fica claro pelo que Ele me disse que não deve-se mais exortar aos estudantes novos que façam suas barbas e sim deixar que Eles decidam por si mesmos se vão manter ou retirar suas barbas.
Quem está propagando que é questão de consciência usar barba no Brasil como o SC do colega forista, é rebelde, kkk. Bem vindo!

Agora sério, isso não mudou em absolutamente nada no Brasil. O que esse SC disse é a coisa mais estúpida, ignorante e negligente (do ponto de vista da tal santa organização) para se dizer para um SM. Acredite, uma hora teu "privilégio" roda amigo. Continua usando barba que esse será seu futuro.

Basicamente no Brasil é isso:
Quer usar? Pode usar, mas não terá privilégios de serviço e será taxado de rebelde, egoísta por pensar mais nos seus interesses do que nos dos outros. Mas pode ser um otário e continuar indo no campo. Isso é permitido.

"Cada ancião vai decidir"... kkkkkkk desculpa, não estou zombando de vc SMThuomas mas sim do que esse SC flw. Isso é a coisa mais idiota que eu li sobre esse assunto. Desde quando ancião manda em alguma bosta de coisa nessa organização? É tudo escravo.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

UP nesse tópico.

Para saber se tem algum irmão com privilégios de anciãos ou servo ministerial batendo de frente para manter o cargo com barba.
Gostaria de saber se tivemos avanço nisso.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Aqui no Brasil eles vem a barba como um sinal de rebeldia. Ou que é um irmão mulambo como diria meu finado sogro.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Esta foi prova viva como as TJ do Brasil são totalmente fracas na imposição de suas opiniões! :ruim7:

O que eu Ouvi de uma pessoa de Betel é o Seguinte:
"Um publicador pode usar barba? Sim! Mas que fique ciente que não terá privilégios" - PURO FARISAISMO!!!

Aposto que não tem nenhum homem de fibra com privilégios, que se arriscou a desacatar a Ordem!!! :iergh7:

Fica a Dica para ancião infiltrado que quer ser desqualificado. Simplesmente não faça a Barba e estarás livre dos escravilégios!!! m:4

Ps: Sou inativo e estou de barba bem aparada!!! a:1
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por petercrouch »

Desde quando viajei, não faço a barba, quero ver a reação dos anciosos quando voltar pra minha congregação origem e eles se depararem com a minha barba crescendo.

Detalhe: tenho escravilégios e não sou SM.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

petercrouch escreveu:Desde quando viajei, não faço a barba, quero ver a reação dos anciosos quando voltar pra minha congregação origem e eles se depararem com a minha barba crescendo.

Detalhe: tenho escravilégios e não sou SM.
Pelas informações que recebi de fontes bem confiáveis, nesse caso não deveria sofrer nenhuma sanção. As punições viriam apenas para SM e anciãos. Agora se pensar bem à risca, funcções como som, volante, indicador é tudo "privilégio" de SM logo poderia perder isso tb.

Enfim, não tem muito como escapar. Estou curioso com o caso do SMThomas:

que fim levou?

Se tiver mais alguém também na situação...
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Será que um cristão pode usar barba?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

RafaelCioran escreveu:Aqui no Brasil eles veem a barba como um sinal de rebeldia. Ou que é um irmão mulambo como diria meu finado sogro.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes