Não Julgar vs Comissões Judicativas!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
SevenSM
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Abr 2016 12:04

Não Julgar vs Comissões Judicativas!

Mensagem não lida por SevenSM »

Todos nós sabemos das várias incoerências da torre, mas uma coisa que mais me surpreende nela é a tamanha cara de pau que ela tem em ensinar uma coisa e fazer outra!

talvez vc ja tenha notado em discursos ou partes ela vir cm o ladainha de não Julgar e tal, blá bla bla, por que não devemos julgar nossos irmãos por que não somos juizes.

Mas ai eu pergunto? o que dizer das comissões judicativas? não são tbm uma forma de julgamento? pode homens a mando do "escravo fiel" ter a prerrogativa de ser juizes? sabemos que no antigo Israel existia Juizes para julgar o povo. mas depois que Cristo morreu vc viu na biblía um exemplo de Comissão Judicativa como tem hj nas Tjs?

será que leram Tiago 4:11 e 12? 11Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
12 Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
eu acho que não!!


mas enfim comenta ai sua opinião sobre a comissão "condenativa", ops judicativa.

abraço


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Comissão judicativa
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 11 Dez 2021 20:38, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Não Julgar vs Comissões Judicativas!

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Mano tô p demais com o vídeo da menina sendo expulsa de casa.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 286
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Não Julgar vs Comissões Judicativas!

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Eu to meio por fora do vídeo. Vou ver...

Mas isso é muito contraditório mesmo. Eles usam um texto de untar, orar pelo doente, para fazer uma comissão que não cura, só pisa mais. Eu participei de duas. a Principio é boa, mas os efeitos colaterais ao longo prazo são horríveis. E olha que nunca fui desassociado, e na segunda me submeti sem acreditar. Mesmo assim é horrível!

Não tem como esperar lógica de alguém que diz não julgue e sai da porta do morador chamando ele de cabrito!

Outra contradição: É escravo ou é governante! Tô em dúvida!

To estudando a Carta de Thiago é um tapa na cara. Leia também Romanos 14 junto com a sentinela que explica (acho que de 71 e escrita pelo Dulamp)
Peanuts
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 24 Mar 2016 12:38

Re: Não Julgar vs Comissões Judicativas!

Mensagem não lida por Peanuts »

Os ex anciãos poderiam me explicar Onde na Bíblia diz que sou obrigada a confessar pecados aos anciãos.

Acho isso tão contraditório, se o mediador é Cristo . Para que oração? Parece mais uma forma de controle. Assim manipulam sua vida.
'Suas idéias não correspondem aos fatos.O tempo não pára. '
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Não Julgar vs Comissões Judicativas!

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Comissão Judicativa foi inventada pelo Sr. Frederick Franz.. O bruxo da Torre.
Todos os procedimentos e a palhaçada foi pouco alterada com o passar dos anos.
Por incrível que pareça, todo ancião designado vive na expectativa de participar de uma COMISSÃO para ver como é! Ancião bandido adora uma comissão!
Resumindo é um meio de ameaçar as ovelhas a não se atreverem a discordar dos ensinos e dos anciãos.
É um meio eficaz de conduzir o rebanho com vara-de-ferro.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Não Julgar vs Comissões Judicativas!

Mensagem não lida por baiano »

Truman Burbank escreveu:Eu to meio por fora do vídeo. Vou ver...

Mas isso é muito contraditório mesmo. Eles usam um texto de untar, orar pelo doente, para fazer uma comissão que não cura, só pisa mais. Eu participei de duas. a Principio é boa, mas os efeitos colaterais ao longo prazo são horríveis. E olha que nunca fui desassociado, e na segunda me submeti sem acreditar. Mesmo assim é horrível!

Não tem como esperar lógica de alguém que diz não julgue e sai da porta do morador chamando ele de cabrito!

Outra contradição: É escravo ou é governante! Tô em dúvida!

To estudando a Carta de Thiago é um tapa na cara. Leia também Romanos 14 junto com a sentinela que explica (acho que de 71 e escrita pelo Dulamp)
Essa Carta de Thiago, é possível encontrar na net?
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Não Julgar vs Comissões Judicativas!

Mensagem não lida por baiano »

Peanuts escreveu:Os ex anciãos poderiam me explicar Onde na Bíblia diz que sou obrigada a confessar pecados aos anciãos.

Acho isso tão contraditório, se o mediador é Cristo . Para que oração? Parece mais uma forma de controle. Assim manipulam sua vida.
Também vou ficar aqui ligado no que os anciãos do forum vão escrever sobre isso. :conv8:
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Não Julgar vs Comissões Judicativas!

Mensagem não lida por Bruce D. »

Na Biblia não existe comissão judicativa, por dois motivos.

1 - No Israel antigo se duas pessoas presenciassem alguém violando uma lei esse era levado a julgamento, mas não havia desassociação, havia era a pena de morte. A pessoa era executada por um meio bem cruel, apedrejamento. (mandamento do Deus amoroso.)

2 - No primeiro século também não tinha comissão, pois quando o homem em Corinto foi desassociado por ter um caso amoroso com a mãe< Paulo foi o juiz e o carrasco mandando a congregação ostracizar o homem.

Aliás Paulo é que instituiu essa prática na congregação. Mas como tudo que é ruim pode piorar, a Torre trabalhou bem nesse sentido, conseguindo ser pior que o apostolo Paulo. E olha que ele era um mala!
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Não Julgar vs Comissões Judicativas!

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

O manual dos anciãos, contrário do que a "plebe" TJ imagina, não é um guia para o pastor cuidar do rebanho.
Cerca de 2/3 dele é dedicado a comissões judicativas.
Ou seja, para ser um bom ancião, você deve ter "experiência" no assunto.
Daí a "sede" de encontrar um pecador...

No antigo Israel, os anciãos das cidades efetuavam os julgamentos, baseados na Lei, NOS PORTOES das suas cidades. Não ocorriam julgamentos em locais privados.
Isso era assim para que os anciãos, por estarem julgando em publico, não agissem injustamente.

Um julgamento famoso, ocorrido em privado e na calada da noite, foi o de Jesus.
Todos aqui sabemos como esse julgamento teve uma série de irregularidades.

Quanto à suposta desassociacao, feita por Paulo, ela ocorreu por carta.... Lida para TODA a congregação. Sem que os motivos da desassociacao ficassem em secreto com os anciãos.

Bem, já fui ancião (hoje estou livre dessa cruz), e posso afirmar que os procedimentos adotados pela empresa Watchtower NUNCA ESTIVERAM DE ACORDO COM A BÍBLIA.
Esses procedimentos foram criados para manter as ovelhas presas dentro das cercas.
A estratégia é a seguinte: ensina-se ao pobre e incauto estudante sobre o paraíso. Incentiva-o a se batizar. DEPOIS explica-lhe sobre a desassociacao. (Golpe baixo)
Para os coitados dos filhos de TJ, obriga-se a que sejam batizados com 12 anos. Depois os ameaçam com vídeos ridículos como esse que vai ser exibido nos congressos.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Não Julgar vs Comissões Judicativas!

Mensagem não lida por tjawake »

Peanuts escreveu:Os ex anciãos poderiam me explicar Onde na Bíblia diz que sou obrigada a confessar pecados aos anciãos.
Esta é a explicação oficial:
(Tiago 5:14, 15) 14 Há alguém doente entre vós? Chame a [si] os anciãos da congregação, e orem sobre ele, untando-o com óleo em nome de Jeová. 15 E a oração de fé fará que o indisposto fique bom, e Jeová o levantará. Também, se ele tiver cometido pecados, ser-lhe-á isso perdoado. . .
Doente aqui, explicam, é em sentido espiritual e que na maioria das vezes por ter cometido algum pecado.

Mas o objetivo mesmo é manter o gado no curral. Regra geral das comissões: Misericórdia (repreensão) se ninguém sabe ou ficará sabendo do pecado e desassociação se o caso é ou se tornará conhecido, para servir de exemplo e não faça outros pensar que vale a pena pecar.

Uma das primeiras perguntas feita pela comissão ao pecador: "Quem mais sabe sobre isso?"
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes