Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Vine Kun »

Quando a torre de vigia decide apontar o dedo contra as "falsas religiões" por causa de sua riqueza e opulência ... não poupa esforços. Veja esta referência:
*** Re cap. 33 p. 244 para. 24 O julgamento da prostituta infame ***
Babilônia, a Grande é vestida em cores "púrpura e escarlate" da realeza, e "adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas." Apropriado! Basta refletir em todos os magníficos edifícios, estátuas e pinturas preciosas, ícones de valor inestimável e outros objetos religiosos, bem como uma incrível quantidade de propriedades e dinheiro, as religiões do mundo têm acumulado. Seja no Vaticano ou no império do evangelismo televisionado com sede nos Estados Unidos, ou em lugares exóticos e templos sagrados do Oriente, Babilônia, a Grande acumulou e , por vezes, perdeu - uma riqueza fabulosa.
Ela se refere em especial ao Vaticano e a Igreja Católica, bem como a prosperidade material de Igrejas evangélicas. Mas não seria muita hipocrisia e contradição da parte da Torre afirmar que as Igrejas materialistas e luxuosas fazem parte de "Babilônia a Grande", quando ela também é materialista usufruindo de luxo e regalias?
Hotel Bossert, New York
Imagem
Imagem
Imagem
Stanley Teatro, New Jersey
Imagem
Imagem
Imagem

O Betel do Brooklyn tem um 'catálogo telefônico' de todos os departamentos, inclusive aqueles que nenhum visitante conhece... achei essas imagens de 2009 onde mostra alguns desses departamentos de regalia dos diretores.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

(Mateus 8:20). . .mas Jesus disse: "As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." . .

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Babilônia, a Grande; Sociedade Torre de Vigia;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Abr 2018 09:02, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Dunha »

Tenho um amigo, desassociado, mas ainda totalmente tejotista.

Segundo ele, o exclusivismo se prova pela triagem.

Ou seja, pra se achar a religião única e verdadeira, basta ir pela eliminação.

O problema, disse eu, é que se for filtrar por parâmetros e critérios da própria STR, não sobrará nenhuma ....nem TJ.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por gerom »

Watchtower faz parte de Babilônia a grande?

No mínimo sim. No máximo ela e' a propria babilônia a grande inteira... d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Com certeza faz parte e isso não só pelo fato do acumulo de propriedades e vultuosa soma de dinheiro, mas por que ela agora aderiu ao que ela tanto criticava o televangelismo. Se ter uma estação de TV para difundir sua mensagem pela internet não fizer parte disso, não sei mais o que é televangelismo.

E outra ela também critica as religiões por sua participação na politica e por consequência a ONU (pois ela foi fundada graças a varias nações e portanto pode ser considerado um órgão politico). Pergunto:

Até um certo tempo atrás quem tinha afiliação na ONU? hein Torre?
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Hospitalário
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 02 Mai 2016 22:52

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Hospitalário »

Vine, passei a me perguntar primeiro o que é 'Babilônia, a grande' de Apocalipse...
"Quase toda a seita do cristianismo representa uma perversão da sua essência, com a finalidade de adaptá-lo aos preconceitos do mundo." - Willian Hazlitt

ԵՄԿ
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Wiwo »

As TJ vao pescar adeptos de outras denominações religiosas, no entanto...

SÓ vejo pessoas FUGIREM da Torrre, cumprindo assim Revelação: "saí dela povo meu"...
Vejo mais e mais TJ sairem da Torre acatarem essa urgente admoestaçao, sem serem doutrinados por outra religiao!

Torre= Babilonia a Grande SEM DUVIDA alguma
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Galileu »

Hospitalário escreveu:Vine, passei a me perguntar primeiro o que é 'Babilônia, a grande' de Apocalipse...
Não tenho duvida que faz parte, em especial pelo que diz Apocalipse 17:6 sobre sua culpa de sangue
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Hospitalário escreveu:Vine, passei a me perguntar primeiro o que é 'Babilônia, a grande' de Apocalipse...
Hospitalário, no sie Mentes Bereanas há uns artigos de Carl Olof Jonsson em que ele aborda esse assunto; talvez queira ver a OPINIÃO dele sobre o que pode ser Babilônia, a Grande.

Sobre a postagem, e levando em conta que o conceito da Torre sobre Babilônia, a Grande, eu pergunto o seguinte: o que a Torre tem de diferente que a torna exclusiva, diferente das outras religiões, de modo que possa classificar todas as demais como falsas ou componentes de Babilônia, a Grande?

Bem, no quesito crenças, muitas delas são similares às de diversos grupos adventistas (mortalidade da alma, paraíso). Não é trinitarista, mas muitos outros grupos também não são trinitaristas. Usam o nome Jeová com frequência, mas outros grupos também usa Jeová ou alguma variação desse nome.

Por nenhum desses critérios, esses grupos se livram de serem parte de Babilônia, a Grande, o que significa que, se for apenas por eles, a Torre também não se livra.

Então vamos ao que a Torre tem de exclusiva:

Ela ensina que apenas 144 mil cristãos vão para o céu, ensina que 1914 é um ano marcado na profecia.

Que mais ela tem de exclusiva? Ah, ela tem seus escravos que pregam de casa em casa. Mas pregam o quê? Quais as verdades que ela prega de casa em casa? Não me consta que, para Deus, pregar é o que importa, mesmo que sejam mentiras.

Por tudo isso, a Torre e tantas outras religiões são cascalho do mesmo saco, é tudo Babilônia, a Grande!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Vine Kun »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Hospitalário escreveu:Vine, passei a me perguntar primeiro o que é 'Babilônia, a grande' de Apocalipse...
Hospitalário, no sie Mentes Bereanas há uns artigos de Carl Olof Jonsson em que ele aborda esse assunto; talvez queira ver a OPINIÃO dele sobre o que pode ser Babilônia, a Grande.

Sobre a postagem, e levando em conta que o conceito da Torre sobre Babilônia, a Grande, eu pergunto o seguinte: o que a Torre tem de diferente que a torna exclusiva, diferente das outras religiões, de modo que possa classificar todas as demais como falsas ou componentes de Babilônia, a Grande?

Bem, no quesito crenças, muitas delas são similares às de diversos grupos adventistas (mortalidade da alma, paraíso). Não é trinitarista, mas muitos outros grupos também não são trinitaristas. Usam o nome Jeová com frequência, mas outros grupos também usa Jeová ou alguma variação desse nome.

Por nenhum desses critérios, esses grupos se livram de serem parte de Babilônia, a Grande, o que significa que, se for apenas por eles, a Torre também não se livra.

Então vamos ao que a Torre tem de exclusiva:

Ela ensina que apenas 144 mil cristãos vão para o céu, ensina que 1914 é um ano marcado na profecia.

Que mais ela tem de exclusiva? Ah, ela tem seus escravos que pregam de casa em casa. Mas pregam o quê? Quais as verdades que ela prega de casa em casa? Não me consta que, para Deus, pregar é o que importa, mesmo que sejam mentiras.

Por tudo isso, a Torre e tantas outras religiões são cascalho do mesmo saco, é tudo Babilônia, a Grande!
É exatamente isso mano,
A Torre define Babilônia a Grande como o império da Religião falsa e que apenas ela é diferente de todas as outras religiões.
Mentira! Ela é tão falsa, hipócrita, materialista e imunda como muitas outras que ela mesma condena classificando como fazendo parte de Babilônia.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Vine Kun »

Bruce D. escreveu:Com certeza faz parte e isso não só pelo fato do acumulo de propriedades e vultuosa soma de dinheiro, mas por que ela agora aderiu ao que ela tanto criticava o televangelismo. Se ter uma estação de TV para difundir sua mensagem pela internet não fizer parte disso, não sei mais o que é televangelismo.
Bem lembrado, já vi em várias publicações em especial na Despertai, eles condenarem o televangelismo. Nem imaginava o quanto eles iriam virar a casaca e usar esse meio a todo vapor.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes