Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Debora »

Vine Kun escreveu: Sim, eles claramente raciocinam que Jeová merece o melhor e por isso é justificado o luxo.. mas se for por esse raciocínio, o Vaticano é de fato o centro de adoração correto para Deus, afinal a riqueza de lá é incalculável. A diferença é que a ICAR apesar de haver corrupção é a maior instituição de caridade do mundo, tem mais de vinte prêmios nobel.. e a Torre, o que fez ou faz em prol da sociedade, das pessoas menos favorecidas ou necessitadas? Nada, apenas se beneficiam de todo esse dinheiro ganho com base em serviço de voluntários que tanto trabalham de graça como dão muito do seu próprio dinheiro. Se a ICAR faz parte de babilônia e merece ser destruída, o que dizer da Torre?
Olha, eu não sabia deste rol de prêmios Nobel outorgados a ICAR. Apesar dos inúmeros erros cometidos pela ICAR, temos que ser honestos e reconhecer as diversas ajudas que ela presta aos mais necessitados, conheci inclusive testemunhas jeová que se valiam destes auxílios, quer fosse recebendo cestas básicas, remédios e até mantendo parentes idosos em entidades administradas por Padres. A torre, ao contrário, não faz nada e quando algumas das suas testemunhas fazem uma coisinha de nada, divulgam aos quatro ventos como se somente eles fossem amorosos.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Debora escreveu: Quando da inauguração do Betel de Cesário Lange, muitos que lá estiveram comentaram sobre a construção luxuosa, fora do padrões da época para o público tejoteano
Curioso isso, não, Dulci!

Aqui na minha cidade também o salão do reino é bem chick, as tjs pagaram uma nota em empréstimo que fizeram da Torre. Um dia peguntei a um ancião se esse salão era compatível com o padrão de vida das tjs (claro que eu sabia que não era, por isso fiz a pergunta). Surpresa minha foi ouvir dele que não, as tjs não tinham condição de possuir um salão desse porte.

Mas como que alguém solicita empréstimo para construir um prédio desses?

Será que é para impressionar as visitas? É o que me parece.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Debora escreveu:
Vine Kun escreveu: Sim, eles claramente raciocinam que Jeová merece o melhor e por isso é justificado o luxo.. mas se for por esse raciocínio, o Vaticano é de fato o centro de adoração correto para Deus, afinal a riqueza de lá é incalculável. A diferença é que a ICAR apesar de haver corrupção é a maior instituição de caridade do mundo, tem mais de vinte prêmios nobel.. e a Torre, o que fez ou faz em prol da sociedade, das pessoas menos favorecidas ou necessitadas? Nada, apenas se beneficiam de todo esse dinheiro ganho com base em serviço de voluntários que tanto trabalham de graça como dão muito do seu próprio dinheiro. Se a ICAR faz parte de babilônia e merece ser destruída, o que dizer da Torre?
Olha, eu não sabia deste rol de prêmios Nobel outorgados a ICAR. Apesar dos inúmeros erros cometidos pela ICAR, temos que ser honestos e reconhecer as diversas ajudas que ela presta aos mais necessitados, conheci inclusive testemunhas jeová que se valiam destes auxílios, quer fosse recebendo cestas básicas, remédios e até mantendo parentes idosos em entidades administradas por Padres. A torre, ao contrário, não faz nada e quando algumas das suas testemunhas fazem uma coisinha de nada, divulgam aos quatro ventos como se somente eles fossem amorosos.
Concordo absolutamente! Muito do imaginário que temos da ICAR foi construído no Ensino Médio por professores de esquerda ou protestantes. Mas, se refletirmos minimamente, veremos que até mesmo os ideias de direitos humanos, princípios evocados na Revolução Francesa e basilares de todas as Costituições ocidentais e de nosso ethos só são possíveis de ser pensados dentro do cristianismo. Tudo o que temos de bom no sentido de ética no mundo ocidental deve sua gênese ao cristianismo, guardado pela ICAR. A noção de ajudar o próximo como virtude moral é essencialmente cristã, não exite antes disso. A ideia de hospital também é de origem cristã. Agora, as TJ, em que contribuem para a coletividade? Entregando doutrinas (vai lá, dão alguma esperança) que se você acatar será privado do convívio de sua família? Nos transforma em uma "nova criação", alguém melhor de se conviver? Acho que não.

Fonte: WOODS, Thomas. Como a Igreja Católica Criou a Civilização Ocidental. (dadas as salvaguardas, é um livro que trás proposições interessantes)
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Debora »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Debora escreveu: Quando da inauguração do Betel de Cesário Lange, muitos que lá estiveram comentaram sobre a construção luxuosa, fora do padrões da época para o público tejoteano
Curioso isso, não, Dulci!

Aqui na minha cidade também o salão do reino é bem chick, as tjs pagaram uma nota em empréstimo que fizeram da Torre. Um dia peguntei a um ancião se esse salão era compatível com o padrão de vida das tjs (claro que eu sabia que não era, por isso fiz a pergunta). Surpresa minha foi ouvir dele que não, as tjs não tinham condição de possuir um salão desse porte.

Mas como que alguém solicita empréstimo para construir um prédio desses?

Será que é para impressionar as visitas? É o que me parece.
Interessante a torre emprestar dinheiro para os irmãos e depois colocar o salão do reino no nome dela. Entendo que seria algo como eu emprestar dinheiro para você comprar um automóvel, você me devolve este dinheiro com juros e correção e ainda transfere o carro para o meu nome. Que "filão" fantástico a torre encontrou.
Só ficou uma dúvida na minha cabeça: como se chama este tipo de negociata ?

Com relação ao luxo dos salões do reino, as testemunhas de jeová, enchem o peito justificando que jeová é um deus rico. m:2 m:2
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Vine Kun »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Debora escreveu: Quando da inauguração do Betel de Cesário Lange, muitos que lá estiveram comentaram sobre a construção luxuosa, fora do padrões da época para o público tejoteano
Curioso isso, não, Dulci!

Aqui na minha cidade também o salão do reino é bem chick, as tjs pagaram uma nota em empréstimo que fizeram da Torre. Um dia peguntei a um ancião se esse salão era compatível com o padrão de vida das tjs (claro que eu sabia que não era, por isso fiz a pergunta). Surpresa minha foi ouvir dele que não, as tjs não tinham condição de possuir um salão desse porte.

Mas como que alguém solicita empréstimo para construir um prédio desses?

Será que é para impressionar as visitas? É o que me parece.
Aqui no meu bairro os dois salões padronizados são intercalados, eles viraram um tipo de atração para os moradores por causa do contraste com as outras casas. Imagina no meio da comunidade pobre cheio de casas humildes , um salão luxoso desses... o povo bate até foto em frente.
As três congregações demoraram cerca de 6 anos para atingir o valor ideal para a construção, além de doarem muitos alimentos com muito esforço.
Tudo isso apenas para padronizar o nível dos salões, os tornando atraentes para que mais pessoas visitem e tenha prazer em frequentar um local bonito... é a armadilha do passarinheiro. Porém, todos estes que visitam e frequentam são pessoas simples, se a ideia fosse apenas dar instrução bíblica, não era necessário tudo isso.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Debora »

Brother Franz escreveu: Concordo absolutamente! Muito do imaginário que temos da ICAR foi construído no Ensino Médio por professores de esquerda ou protestantes. Mas, se refletirmos minimamente, veremos que até mesmo os ideias de direitos humanos, princípios evocados na Revolução Francesa e basilares de todas as Costituições ocidentais e de nosso ethos só são possíveis de ser pensados dentro do cristianismo. Tudo o que temos de bom no sentido de ética no mundo ocidental deve sua gênese ao cristianismo, guardado pela ICAR. A noção de ajudar o próximo como virtude moral é essencialmente cristã, não exite antes disso. A ideia de hospital também é de origem cristã. Agora, as TJ, em que contribuem para a coletividade? Entregando doutrinas (vai lá, dão alguma esperança) que se você acatar será privado do convívio de sua família? Nos transforma em uma "nova criação", alguém melhor de se conviver? Acho que não.

Fonte: WOODS, Thomas. Como a Igreja Católica Criou a Civilização Ocidental. (dadas as salvaguardas, é um livro que trás proposições interessantes)
Seu comentário expõe de modo claro mais uma das tantas fragilidades da torre. Só não enxerga quem não quer.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Lua da aurora »

É a chefa! :1 :1 :1 :1 :1
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Lua da aurora »

É a fera de Revelação, aniquiladora de familias e mentes...
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por Wiwo »

Debora escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:
Debora escreveu: Quando da inauguração do Betel de Cesário Lange, muitos que lá estiveram comentaram sobre a construção luxuosa, fora do padrões da época para o público tejoteano
Curioso isso, não, Dulci!

Aqui na minha cidade também o salão do reino é bem chick, as tjs pagaram uma nota em empréstimo que fizeram da Torre. Um dia peguntei a um ancião se esse salão era compatível com o padrão de vida das tjs (claro que eu sabia que não era, por isso fiz a pergunta). Surpresa minha foi ouvir dele que não, as tjs não tinham condição de possuir um salão desse porte.

Mas como que alguém solicita empréstimo para construir um prédio desses?

Será que é para impressionar as visitas? É o que me parece.
Interessante a torre emprestar dinheiro para os irmãos e depois colocar o salão do reino no nome dela. Entendo que seria algo como eu emprestar dinheiro para você comprar um automóvel, você me devolve este dinheiro com juros e correção e ainda transfere o carro para o meu nome. Que "filão" fantástico a torre encontrou.
Só ficou uma dúvida na minha cabeça: como se chama este tipo de negociata ?

Com relação ao luxo dos salões do reino, as testemunhas de jeová, enchem o peito justificando que jeová é um deus rico. m:2 m:2
Debora, foi exatamente o mesmo pensamento que tive depois de Lerem esse anuncio! Falei para alguns: será que nao veem que NAO tem logica? Invertam o que eles acabaram de dizer com um Exemplo pessoal de imprestimo! Nao bate certo!
A galera SÓ diz: até que esta mesmo bem pensado: é o espirito de Jeova! :D2 :D2 :10 :10

Como ??? O espirito de Jeova se tornou mafioso?? :tapado8: :tapado8: :tapado8:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
AliceMichel
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 03 Ago 2020 23:17

Re: Watchtower faz parte de "Babilônia a grande"?

Mensagem não lida por AliceMichel »

Balanço da Fortuna da Jw neste link
https://scientologymoneyproject.com/201 ... in-assets/
Eu acredito em D'us graças aos ateus
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 214 visitantes