Novo Cartão do Sangue - Porque?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novo Cartão do Sangue - Porque?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

mayhra escreveu:Acho até cruel forçar uma pessoa a dizer como quer a sua morte, dependendo do caso. Se é muito jovem, pra que pensar nisso? Se é idoso, talvez não queira pensar nisso. Enfim, uma pergunta tão íntima, o que a Torre tem que ver com isso?
Talvez seja aí que a Torre queira enfiar a questão do sangue. Se a pessoa está à beira da morte, um cartão assinalando que a pessoa prefere que a deixe morrer, de forma natural, pode dar aos médicos a licença para não usar qualquer paliativo, o que incluiria remédios à base de sangue.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Novo Cartão do Sangue - Porque?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Talvez, um bom pedido para a hora "derradeira""seria pedir para que 2 membros do CG viessem me visitar.
Eu pediria que cada um ficasse de um lado da cama.
O desejo seria morrer como Jesus, com um ladrão de cada lado....
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novo Cartão do Sangue - Porque?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Adriano Wake Up escreveu:Talvez, um bom pedido para a hora "derradeira""seria pedir para que 2 membros do CG viessem me visitar.
Eu pediria que cada um ficasse de um lado da cama.
O desejo seria morrer como Jesus, com um ladrão de cada lado....


phpBB [video]
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Novo Cartão do Sangue - Porque?

Mensagem não lida por gerom »

gerom escreveu:
queroapenasaverdade escreveu:Intrigado com a mudança e mais puto ainda pelo fato de todos terem abraçado sem questionar fui ler a carta fixada ao quadro e ela não dá explicação NENHUMA sobre as novidades.
Puto por que? O cérebro dos membros TJs e as prórprias TJs só sabem fazer uma coisa para o CG: :10
Penso que a Torre e sua gangue do CG estão "de va gar" manobrando a 'nau que está indo a pique'. Querem que ela "flutue" até uma nova geração no CG. Os outros que se virem...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Novo Cartão do Sangue - Porque?

Mensagem não lida por gerom »

Étienne de La Boétie escreveu: Sem sarcasmo: qual a utilidade prática em eu informar o que eu quero quando estiver no bico do corvo, ainda mais com opções pré-concebidas? Se fosse ao menos dissertativa, além do desejo por mim já manifestado, eu poderia pedir, sei lá, um pudim :D3
Diria: Doutor, eu tenho mais de 3 minutos de vida? Então... por favor, mande preparar um... Miojo. :1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Novo Cartão do Sangue - Porque?

Mensagem não lida por Galileu »

mayhra escreveu:Acho até cruel forçar uma pessoa a dizer como quer a sua morte, dependendo do caso. Se é muito jovem, pra que pensar nisso? Se é idoso, talvez não queira pensar nisso. Enfim, uma pergunta tão íntima, o que a Torre tem que ver com isso?
MAYHRA! VOCÊ MATOU Á PAU !!

O QUE A TORRE TEM QUE VER COM ISSO!!!

O QUE ? O QUE ?

QUEREM DECIDIR QUE TIPO DE VIDA DEVO TER ? E AGORA ATÉ QUE TIPO DE MORTE???

ISSO NÃO TEM NENHUM,NENHUM CABIMENTO!
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Novo Cartão do Sangue - Porque?

Mensagem não lida por gerom »

Novo Cartão do Sangue - Porque?

Por que? Porque isso vai dar um bocado de donativo ($$$) também.

Anúncio no final da reunião: "Irmãos, o corpo governante providenciou mais um excelente instrumento espiritual para usarmos. Não se esqueçam de contribuir generosamente mais essa PROVI$$$ÃO".

Vamu lá cambada de TJ, abra a carteira e deposite seu óbulo na caixinha! d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: Novo Cartão do Sangue - Porque?

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Para mim, a história das frações nada mais foi que tirar o dela da reta diante dos tribunais. Estratégia MacDonalds: depois de tanto processo nos acusando de acabar com a saúde das pessoas, vamos colocar no cardápio um prato cheio de salada, ou seja, jogamos para o cliente a decisão e também a culpa a nós imposta, pois, será DECISão DELE COMER OU NÃO .

No caso das frações o mesmo se deu: vamos criar as frações, assim, ninguém poderá dizer nos tribunais que morreu por que NÓS impomos.

Só que tal estratégia burra criou gradativamente uma comoção e dúvida geral, tipo:
*Tudo bem, eu posso usar a fração, mas, de onde ela é retirada já que nós TJ não doamos?
*Qual a base bíblica para se criar um adendo a Lei de Deus?
*Já que o Abster-se de Sangue estava relacionado ao respeito a Deus e a Santidade da Vida, criar este ADENDO das Frações não se trata de um flagrante desrespeito a ele?

Essas mesmas perguntas fiz ao meu Pai com mais de 30 anos como TJ e a resposta foi: Não sei.

C.C
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Novo Cartão do Sangue - Porque?

Mensagem não lida por TJCalado »

Alguém aqui sabe dizer se algum membro do corpo governante alguma vez já precisou se submeter a alguma cirurgia de risco, que necessitasse do uso de sangue? Eu já cogitei a possibilidade de a liberação das frações estar relacionada a uma situação dessa...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Novo Cartão do Sangue - Porque?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

TJCalado escreveu:Alguém aqui sabe dizer se algum membro do corpo governante alguma vez já precisou se submeter a alguma cirurgia de risco, que necessitasse do uso de sangue? Eu já cogitei a possibilidade de a liberação das frações estar relacionada a uma situação dessa...
Que coisa mais lúgrebe, TJCalado!

Embora não haja concesso, conta-se que o papa Inocêncio VIII morreu bebendo sangue humano. Não sei por que, mas essa sua hipótese me fez lembrar desse papa.

http://hypescience.com/papa-inocencio-v ... ue-humano/
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad, PioneiroDesregulado, TheScientist e 200 visitantes