Relata-se que muitos anciãos estão a entregar os cargos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Relata-se que muitos anciãos estão a entregar os cargos

Mensagem não lida por gerom »

Recebi a informação de um amigo que é ainda ancião mas que está com um pé na dissidência ficando infiltrado, e cada dia que passa, mais fora da Torre do que dentro, e que pretende entregar num futuro próximo o cargo e levar a coisa em 'banho-maria' até se afastar de vez, pois, ainda possui família e parentes TJs.

Ele me disse que em quase todos os SRs anciãos tem entregado o cargo. Que nos SRs que ele conhece pelo menos um ancião entregou o cargo e que pretendo devagar se afastar da Torre. A mesma coisa acontece com SM.

Me disse também que o número de batizados está caindo vertiginosamente. Muito poucos tem-se batizado o que está diminuindo as fileiras TJs.

Para quem ainda está assistindo reuniões e conhece também outros SRs poderia nos informar se isto também está acontecendo em sua região?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Ancião
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 07 Dez 2021 17:45, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por olhoSingelo »

Na minha região, com 11 congregações bem próximas, pelo menos 6 anciãos entregaram seus privilégios, mas por motivos variados !
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Infelizmente não conheço casos recentes de entrega de privilégios. Fiquei sabendo apenas de percas. Na minha região, várias pessoas estão sendo designadas. Embora, eu percebo um ar pesado em alguns salões e uma impressão forte de desunião. Também notei que alguns amigos que ainda tem privilégios começaram a se desanimar de um tempo pra cá. Até mesmo um SM super habilidoso que eu conheço, parece estar cansado mentalmente. Notei que ele ficou prestando a atenção em mim com relação a algumas atitudes que eu tive durante esses dias. Vou continuar a analisar melhor, e dependendo da situação vou tentar uma aproximação diferente.

Tomara que essas pessoas estejam acordando, e quanto mais pessoas entregarem seus privilégios, melhor!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Anna M
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Fev 2016 10:28

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Anna M »

Não sei, porque não estou frequentando a algum tempo. Mas, tenho uma irmã nas redes sociais que ontem mesmo postou um comentário se lamentando que vários amigos estão sendo desassociados. Espero que na grande maioria esteja sendo assim!
“Não vades além das coisas que estão escritas.” – 1 Cor. 4:6
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Mentalista »

A rotatividade de anciãos e servos aumentou muito em relação a uns 10 atrás. E isso é de se esperar, já que está bem mais fácil alcançar esses privilégios. "Privilégios" fáceis perdem o encanto. Tem muita gente procurando destaque, mas depois que é designado pensa: "mas não foi pra isso que eu me esforcei..."
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por gerom »

Herege Aprisionado escreveu:Infelizmente não conheço casos recentes de entrega de privilégios. Fiquei sabendo apenas de percas. Na minha região, várias pessoas estão sendo designadas. Embora, eu percebo um ar pesado em alguns salões e uma impressão forte de desunião. Também notei que alguns amigos que ainda tem privilégios começaram a se desanimar de um tempo pra cá. Até mesmo um SM super habilidoso que eu conheço, parece estar cansado mentalmente. Notei que ele ficou prestando a atenção em mim com relação a algumas atitudes que eu tive durante esses dias. Vou continuar a analisar melhor, e dependendo da situação vou tentar uma aproximação diferente.

Tomara que essas pessoas estejam acordando, e quanto mais pessoas entregarem seus privilégios, melhor!
Bom. Sei de casos de anciãos que 'provocaram' uma desassociação porque não tinham coragem de numa reunião de anciãos entregar o cargo, ter que dar explicações. Alguns preferiram realmente a porta dos fundos, a desassociação.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por olhoSingelo »

Mentalista escreveu:A rotatividade de anciãos e servos aumentou muito em relação a uns 10 atrás. E isso é de se esperar, já que está bem mais fácil alcançar esses privilégios. "Privilégios" fáceis perdem o encanto. Tem muita gente procurando destaque, mas depois que é designado pensa: "mas não foi pra isso que eu me esforcei..."

Isso mesmo, Mentalista, tem ficado muito perceptível para os "irmãos em geral" que quase qualquer um pode ser servo e ancião...esses cargos não tem mais uma aura de respeitabilidade como antes...daí quem é designado não tem o status que aguardava e os publicadores não respeitam pois sabem que em anos anteriores estes mesmos não seriam designados.

Outra coisa que tem acontecido, sei porque ainda sou ancião, é que muitos anciãos estão cometendo pecados grandes e pequenos e são desculpados facilmente, recebendo apenas uma leve repreensão particular.

Pequenos exemplos:
Churrascos com muita, muita cerveja...
Ancião que não paga suas dívidas...
Ancião que joga nas loterias...( a crise tá braba pra todo mundo, né?)
Ancião falta reunião e não acontece nada...
Tem ancião que faz apenas 5 ou 6 horas no mês...por vários meses seguidos...
Muitos e muitos anciãos não fazem estudo e nem revisitas...
Não fazem noite de adoração em família...
Não fazem pastoreio...
Não marcam a Sentinela e respondem qualquer coisa na hora do estudo...
Não querem privilégios nas assembleias...só discursos e demonstrações...
Na hora que a reunião termina, dão no pé...
Muitos não querem ser o coordenador por que é o que mais trabalha...

Se alguém quiser aumenta a lista, fique à vontade...

Olho Singelo
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Vine Kun »

Bom, todos os servos e anciãos que foram dignados no mesmo dia em que eu fui ( 5 servos e 2 anciãos ) uns perderam o privilégio, outros entregaram o cargo.
Hoje em dia eles designam para o cargo 'irmãos' recentes com pouco mais de um ano de batismo ( a maioria destes logo entrega o cargo )
O fato é que as coisas não são mais as mesmas... não é mais tão difícil alcançar esses 'privilégios', as congregações estão mais problemáticas e torna o cargo um fardo desanimador... enfim, embora muitos saiam, eles facilitam a entrada de outros ( às vezes simplesmente pela habilidade de fazer discursos e ter a média de 10 horas no campo) tornando o cargo mecânico, artificial e desinteressante. Mas ainda existem aqueles pobres retardados que acham o máximo ser um Ancião - 'a maior conquista da vida deles'... fico pensando como eu pude um dia ter valorizado tanto isso! :oops:
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Mentalista »

O nível das TJ's, que era mais uma impressão do que uma realidade, caiu drasticamente. Os comentários são releituras do parágrafo, em linguagem extremamente simples. É óbvia a doutrinação forçada e sistematizada (leia-se lavagem cerebral). Quase ninguém mais tem vários versículos da Bíblia em mente. Geralmente recorrem ao índice. As partes de discurso número 3 eram roteirizadas mas exigiam alguma pesquisa mais elaborada, mesmo que apenas nas publicações da Torre de Vigia. Agora as apresentações são tão simples como as apresentações que as TJ's fazem nas casas, e sem autonomia alguma. Pergunte a uma TJ mediana sobre as profecias que a Torre defendia vorazmente poucos anos atrás e veja se sequer ouviram falar delas.
Editado pela última vez por Mentalista em 13 Abr 2016 18:53, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: A coisa está ficando feia dentro dos SRs e para a Torre.

Mensagem não lida por Brother Franz »

Aqui, nas 4 congregações do salão tem no mínimo um 15 desassociados. Conheço pessoalmente 3 homens da dianteira que foram expulsos recentemente, e há vários anciãos novos no circuito. Cargo de ancião ou servo é atraente para quem não tem um objetivo na vida, estudos e emprego. Se o camarada está trabalhando, estudando e pensando o que será amanhã, não tem brilho algum.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 140 visitantes